Ilustríssima > Leia manifestos sobre cultura do cancelamento e liberdade de expressão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hercilio Silva

    Nenhuma intolerância deve ser admitida, só é estranho que aqueles que comandaram a intolerância chamada pós verdade, uma falsificação grosseira da história, reclamem quando a intolerância chegou a eles. Nos últimos anos todas as mentiras, ataques e notícias falsas foram divulgadas como se democracia fosse o direito de falsificar.

    Responda
  2. ISAIAS DA SILVA

    A covardia e hipocrisia típica dos movimentos de cancelamento está dada no ítem 5 da carta resposta" Se Shor foi demitido simplesmente..., isso é indefensável e constitui uma anomalia." Primeiro mobilizam-se para cancelar alguém. Uma vez conseguido o objetivo, vem posar de "boa pessoas"? Vão se catar!

    Responda
  3. Evandro Luiz de Carvalho

    A democracia é o único regime que admite, beneplacitamete, que preguem pela sua própria destruição.

    Responda
  4. José Fernando Marques

    Na linha do que diz a primeira carta, têm ocorrido manifestações de intolerância também no Brasil, com tentativas por vezes bem-sucedidas de silenciar pessoas por suas opiniões. Verdade também, conforme a segunda, que uma atmosfera hostil continua a discriminar gente pobre ou menos prestigiosa. Enfim, deve-se afirmar a própria verdade sem tentar calar a do adversário... Quem se habilita a fazer isso? Quem faz isso?

    Responda
    1. Leticia Ferreira

      Perfeito, José. Essa é a grande questão e de estamos no limite de, ou respondê-la, ou sucumbir às intolerâncias de diversas ordens.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.