Opinião > Para norueguês ver Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CLAYTON MARCELO PRADO DE CAMPOS

    O ato "Proibir queimadas por 120 dias" soa semelhante ao "Diga não à facção" criada pelo então Ministro da Justiça e agora candidato à Presidência Sérgio Moro. Como diria Vicente Feola, será que já combinaram com os desmatadores e grileiros que o vice-presidente proibiu as queimadas?

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    A maioria daqueles que cultuam a Noruega como o protetor do Planeta provavelmente nunca pisaram naquele país ou sequer conheceram algum Norueguês na vida. Provavelmente também não sabem que a economia do país é altamente dependente da exportação de combustíveis fósseis, petróleo e gas,( 25% do PIB). Em 2019 ocupou a posição 11 entre os maiores exportadores do mundo, à frente de Brasil, México e Reino Unido. Desde 1979 a Starfjord produziu mais de 5 bi de barris. Faça o que eu falo...

    Responda
  3. Maria Bethania Malato

    Não se espere muita coisa desse senhor. Basta lembrar do deboche com que se referiu à chanceler da Alemanha Angela Merkel com linguagem de botequim e da sua postura impávida durante a nefanda reunião de 22 de abril de 2020. Aliás ele esta engasgado com Gilmar Mendes desde que este disse que havia faltado um homem de coragem à mesma.

    Responda
  4. eli moura

    quem escreve o que este cara ou capitão chefe dele fala? Sujeito sem noção zombando da chanceler do pais que punha dinheiro na amazonia e tem boa parte do parque industrial brasileiro. Não adianta o impeachment porque o que tem no banco da reserva é tão ruim quanto. Aguenta firme mais dois anos, 78 mil já não aguentaram.

    Responda
  5. Renato Souza Oliveira

    palavras, palavras, palavras... enquanto isso o brucutus do desmatamento tocam fogo na Amazônia, as moto-serras derrubam a floresta, e só não vê quem não quer. Esse general vice presidente é mais um a tagarelar e em termos práticos nada fazer. Vida que segue.

    Responda
  6. Paulo Roberto Schlichting

    Acerta em tudo o editorial. Reafirme-se a ruinosa e má-intencionada atuação de Salles a frente do ministério sob o patrocínio e aval de Bolsonaro. Ambos têm responsabilidade direta no quadro de descrédito em relação à política ambiental do país.

    Responda
  7. José Aparecido Alcantara

    Não há propriamente contradição nas atitudes do governo, de afirmar uma coisa e fazer outra. A mentira é da índole de Bolsonaro. Ricardo Salles vai passando a boiada, continuam o desmonte dos órgãos de proteção do meio ambiente e as descaradas perseguições a profissionais, servidores públicos técnico-científicos, com substituição por despreparados, quiçá, mal intencionados, militares.

    Responda
  8. Herculano JR 70

    Pra resolver o Crime sugiro dar R$ 1,5 mil por preso, apos 3 anos de cana, por crime economico como furto, roubo, trafico , latrocinio e pensão alim. Bando de pobres ñ tem essa renda regular. Muito mais barato e eficaz. Pra resolver a questão ambiental ,mesma coisa: R$ 1,5 por quem for preso 3 anos por desmate. Um bando d famintos e q derruba arvores e queima chão por trocados, Muito mais barato e eficaz q fiscalização, policia/o intenso e aparato burocratico. Problemas d renda ñ maldade

    Responda
    1. EDUARDO SOUZA DANTAS

      Quem desmata em larga escala não é "um bando de famintos"... isso é um argumento diversionista, pobre e de pouca inteligência... os pequenos agricultores são apenas uma pequena parcela nesse problema. O grande foco do desmatamento são os produtores, pecuaristas, extrativistas e mineradores ilegais. Tem que ter fiscalização e punição, simples assim. Não tem porque o atual pseudoministro do Meio Ambiente, com as bençãos do atual ocupante da PR, desmontou o IBAMA, segundo tem sido noticiado.

  9. Nilson Alves dos Santos

    Mortes. Incompetência. Genocídio. Corrupção. Bolsonero é a Crise. Quando esta ficha cair para o Empresariado, Bolsonero Cai. Temos de Retomar as Cores da Democracia e os nossos Simbolos Nacionais Sequestrados pelos Fascistas. A Subnotificação do Covid-19 é Intencional e Criminosa. Frente Ampla Já. Impeachment Já.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.