Marcos Mendes > Bola de cristal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Eh, o problema não eh o país ter 80% de seu povo excluído, pra eles , liberais, o problema eh, como meter a mão no tesouro completamente. Privatizar tudo eh o sonho deles.

    Responda
  2. ALEXANDRE ROCHA SAFFI

    Argumentação rasa e fácil de rebater. Mas, para não fazer textão, prefiro dizer: Apaga que dá tempo.

    Responda
  3. Gustavo Henrique

    Melhor deixar a bola de cristal e pisar no planeta terra mesmo.

    Responda
  4. RILER BARBOSA SCARPATI

    Quanta desonestidade do colunista. Aponta prós outros enquanto se esquece que faz mais de 4 anos que estamos em reformas neoliberais que tanto defende e não vieram crescimento, estabilização de dívidas e a desigualdade só aumentou; tudo isso antes da pandemia.

    Responda
  5. José Davi

    É ei para não chorar.... Parece que o mundo cor de rosa neoliberal está ruindo e como não tem imaginação apelam para ironias baratas. Explica como dinheiro pode gerar valor sem trabalho? Explica como destruir emprego e renda pode melhorar a vida do trabalhador? Explica porquê agora querem taxar o consumo mas não os lucros e dividendos? Admitam que o papo neoliberal é conversa de bêbo pra delegado.

    Responda
  6. Jose Nazareth Ragazzini

    Quanta lucubração para tentar explicar a falência do neoliberalismo.

    Responda
  7. André Luís Contiero

    Faltou na bola de cristal a sonegação de impostos, por empresas, funionários PJ's. Gosto de duelos. Sugiro um: cada vez que um atacar o outro de onerar os pofres públicos, seja por maus serviços prestados ou regalias, ter um duelo de honestidade! Um daria ao outro o direito a investigar toda sua vida financeira, sem sigilo fiscal nenhum, e poder oferecer denuncia caso encontre algo estranho. Teríamos muitos. Que me diz autor?

    Responda
  8. FERNANDO NOGUEIRA DA COSTA

    Distopia segundo neoliberal desconhecedor da história da civilização humana: junta todos seus fantasmas como justificativas de ser submisso e fazer autosacrifício levar ao paraíso. Lide com seus pesadelos sem se considerar dono da verdade!

    Responda
  9. Cassio Vicinal

    O grande problema é que muitos sectários que se dizem liberais/reformistas, já não conseguem pensar soluções fora da caixinha e nos brindam com divagações ou ironias sem graça. Ficam uivando tresloucadamente, isolados em suas varandas, esperando o retorno de seus iguais. Algo porém se quebrou, não é mesmo?

    Responda
  10. OTILIO RODRIGUES DA SILVA NETO

    Ninguém quer levar em consideração que o estado é um péssimo gastador ,devido as questões de ordem moral da nossa sociedade,da elite empresarial a elite política tanto de direita como de esquerda são desonestos quando se trata de administrar dinheiro público, portanto um teto de gastos públicos precisou e precisa continuar .As consequências de gastos sem limites e mal empregados gera inflação que gera concentração de renda,e o que é pior ,a esquerda no Brasil além de corrupta e incompetente.

    Responda
  11. OTILIO RODRIGUES DA SILVA NETO

    Ninguém quer levar em consideração que o estado é um péssimo gastador ,devido as questões de ordem moral da nossa sociedade,da elite empresarial a elite política tanto de direita como de esquerda são desonestos quando se trata de administrar dinheiro público, portanto um teto de gastos públicos precisou e precisa continuar .As consequências de gastos sem limites e mal empregados gera inflação que gera concentração de renda,e o que é pior ,a esquerda no Brasil além de corrupta e incompetente.

    Responda
  12. André Luís Contiero

    Concordo em certos pontos mais tem outros que o autor busca unica e exclusivamente o sencionalismo, o um contra outros, disputa de classes. E realmente é um deserviço. Quando coloca o servidor jogando futvolei numa praia do Leblon, imagino minha mãe aposentada como servente de escola estadual e ganha incríveis 1 salário mínimo. Ou meu pai, que foi caldereiro na antiga FEPASA e aposentou com exatos 2 salários mínimos. Falemos mais sério. Talvez o autor esteja vendo seu próprio futuro.

    Responda
  13. Leo Barreto

    O nobre articulista bem que podia fazer parte da turma de roteiristas do zorra total... Aparece até já sorridente em sua foto de perfil nesta *coluna* de aparente humor negro, porém sem graça e com óbvias entrelinhas de intenção duvidosa e tendenciosa! Triste.

    Responda
  14. José Roberto Franco Reis

    Kkkk...tem gente que ainda acredita nesses luminares da ciência econômica! Como eles previram estamos fartos de emprego com a reforma da previdência, com a trabalhista, com o teto de gastos e outras medidas de igual teor. Salve os luminares, os Marcos Mendes et caterva, sem eles estaríamos na pindaíba!!!

    Responda
  15. José Manoel Martins

    A grande mentira do total da dívida publica em relação ao PIB precisa acabar, ela corresponde a 55% de nosso PIB, estes números não são divulgados pelo excesso de conservadorismo de nossos bancos, cabe lembrar que a dívida pública da China corresponde 300% do PIB, sem gastos públicos neste momento nossa economia entrará em colapso, e sem arrecadação de impostos todos perderão inclusive os bancos.

    Responda
  16. José Cardoso

    Distopia fiscal... quando é para gastar todos se irmanam: forças armadas e professores com suas aposentadorias, juízes e seus penduricalhos, artistas da lei aldir blanc...só falta um detalhe, não somos os EUA, e não emitimos a moeda mundial.

    Responda
  17. André Borges de Carvalho

    A bola de cristal do colunista previu que a economia iria se recuperar com a reforma da previdência e a reforma trabalhista. Ele e todos os defensores dessa jabuticaba que é o teto de gastos por 10 anos erraram feio. A economia continuou patinando, os investidores internacionais não vieram, e os juros caíram ao custo de um retrocesso econômico nunca dantes visto. Em resumo, é melhor acreditar nas previsões da Mãe Dinah do que na bola de cristal do colunista.

    Responda
    1. José Davi

      Eles ainda não conseguem admitir que o neoliberalismo falhou em todas as dimensões da vida no campo da ética e da moral quando transformam as pessoas em números frios e insensíveis a for do outro, na economia quando jogam o trabalhador na precarização total ou mesmo na miséria, no social quando destroem o direito à educação, a saúde, à justiça, no campo ambiental onde tudo deve ser destruído.

    2. José Roberto Franco Reis

      Corretíssimo! Mãe Dinah pro Ministério da economia!!!

  18. Saulo Camargo

    Nen o teto de gastos e nem a lava jato.

    Responda
  19. Alberto A Neto

    O que já está acontecendo, com ou sem teto de gastos, não deixa dúvida de que estamos em plena bancarrota. O que acontecerá, com o teto de gastos, também é certeza absoluta: o aprofundamento da depressão econômica com anomia social duradoura. O que acontecerá sem o teto de gastos, também é certeza absoluta: o encurtamento da depressão econômica e a redução do estado de anomia social. Os gastos, com ou sem teto, são uma falsa questão, porque o 'X' do problema é gestão inepta e temerária da crise.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.