Painel SA. > Defensores da CPMF dizem que Rodrigo Maia tenta interditar debate Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vanderlei Nogueira

    Isentar todas as empresas, tributar e pagar salários com base no consumo anual da pessoa física e nos moldes da CPMF.

    Responda
  2. Nelson Vidal Gomes

    Rodrigo Maia é um "agente triplo".Presidente da Câmara,Líder da Oposição e "lobista" da Rede Globo.A CPMF é um imposto de baixo custo individual,insonegável,universal e instrumento de política fiscal e social.Basta isso para merecer ser aprovado,tanto mais debatido.Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
  3. eli moura

    Rogério mais sem alça e sem rodinhas, Alcovacumbre que Zé do caixão nao vou, Bolsonaro furado, generais de capitão, Fux minha filha meu auxílio moradia, STJ minha boquinha no STF, Moro não era bem assim. Brasil a deriva.

    Responda
  4. EVERALDO FRANCISCO DA SILVA

    O DEM e o PSDB articularam a derrubada da CPMF em uma ação sectária e irresponsável e agora estão igual barata tonta. Mantiveram as despesas e retiraram a receitas, agora ou volta a CPMF ou volta a CPMF. Deveriam fazer autocritica mas a arrogância não deixa

    Responda
  5. Edison Luciano

    Simplesmente abutres!

    Responda
  6. Guilherme Torres Godoy

    E o tributo das grandes fortunas, vai ser estudado? Esses empresários já esqueceram que a maldita CPMF já foi a mentira usada quando falaram que era para a saúde, e nunca foi feito. Para vender o peixe da reforma trabalhista M. Temer falo que essa reforma ia criar 400 mil empregos, só para começar era a grande solução..olha o desemprego ai. Agora querem vender o peixe para justificar a falta de programação no setor financeiro, conta outra po. Segura essa Maia!

    Responda
  7. jane oliveira

    E lá vem imposto! Não tinha uma história que não aumentaria a carga de impostos nesse governo? Ah, já sei, a pandemia.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Não vai aumentar; seriam eliminados impostos sobre trabalho, que oneram o emprego e a produção.

  8. ALEXANDRE DE CASTRO

    Que tal impor esse novo e descarado imposto sobre esses " abutres Empresários", querem que toda a Sociedade paguem para aliviar a barra deles. Verdadeiros Lesa Pátria!!!

    Responda
  9. Clara Castilho Oliveira

    O legislativo está tentando impedir esses boçais de acabarem com a capacidade produtiva do país e ainda falam que é a "ditadura do legislativo". É não ter nem senso do ridículo nem patriotismo.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      A ideia da equipe econômica liberal é justamente desonerar a produção e o emprego. Informe-se.

  10. neli faria

    O Brasil teve apenas um Herói: aquele que lutou contra o imposto. Tiradentes! Esse imposto, que os riquinhos querem vai apenar a classe mais baixa. Inúteis! Será que não existe nenhum Economista no Brasil que saiba propor medidas sem aumentar a Carga Tributária e a criação desse imposto? De que adianta estudar no Estrangeiro se não sabe propor soluções? Só para ter no cv que estudou fora?

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Menos, D. Neli. Classe baixa nem tem conta em banco e o projeto ainda prevê reposição da taxação no ato de saque de salários.

  11. Mauro Azana

    Transações eletrônicas não tem fronteiras. Gigantes da tecnologia lucram no mundo todo, mas concentram a arrecadação e tributação no país sede, e sequer tem escritório de representação em muitos países geradores de divisas! A melhor forma e tributar no débito em conta e, em contrapartida desonerar outros impostos!

    Responda
  12. Hildebrando Teixeira

    É muito bem vindo o democrático novo imposto sobre a movimentação financeira de todos, inclusive tradicionais sonegadores.

    Responda
    1. Francisco Sávio de Alencar sobreira

      Sou favorável a CPMF desse que redução o Imposto de Renda de pessoas físicas, Um verdadeiro assalto á mão arma da contra o trabalhador, cuja a tabela está defasada em 98%. Correção da tabela já !

    2. Edison Luciano

      Xi, o corona ainda não te pegou?

    3. Francisco Sávio de Alencar sobreira

      Sou favorável a CPMF desse que redução o Imposto de Renda de pessoas físicas, Um verdadeiro assalto á mão arma da contra o trabalhador, cuja a tabela está defasada em 98%. Correção da tabela já !

    4. MARCIO ANTONIO GONCALVES RAMOS

      Bom se você pagar a minha parte é bem vindo, agora o que esses que se dizem empresários querem acabar com a desoneração da folha, pois eles lucram mais se tiver a CPMF, pois eles pagam menos enquanto quem vai pagar mais é a classe C e D, que recebem salários e gastam seu dinheiro contado vindo esses novo imposto vai voltar lá atras vão gastar menos e a economia não vai rodar. simples assim.

    5. MARCIO ANTONIO GONCALVES RAMOS

      Bom se você pagar a minha parte é bem vindo, agora o que esses que se dizem empresários querem acabar com a desoneração da folha, pois eles lucram mais se tiver a CPMF, pois eles pagam menos enquanto quem vai pagar mais é a classe C e D, que recebem salários e gastam seu dinheiro contado vindo esses novo imposto vai voltar lá atras vão gastar menos e a economia não vai rodar. simples assim.

    6. jane oliveira

      E pobres.

  13. Paulo Aguiar

    Mais imposto no lombo do brasileiro. Mordomias lá de cima permanecem

    Responda
  14. Paulo Cesar

    Não dá para chamar de CPMF, isso é obscurantismo. Pois bem, empresários defendem o tributo, pois ele incide sobre o consumidor e tem como contrapartida benefícios fiscais para maximizar o acúmulo. Progressividade tributária no Brasil? Jamais. Além de perder direitos e trabalhar mais, o verdadeiro trabalhador, ou seja, o empregado, ainda paga mais e paga o benefício do patrão.

    Responda
  15. EDSON L GOUVEA

    Agora sim, não falta mais nada para confirmar que este é o país do absurdos. Onde já se viu o povo (empresários) pedir crianção de impostos. E ainda criticar o presidente do legislativo por não concordar com essa excrescência?

    Responda
    1. EDSON L GOUVEA

      *criação

  16. Hildebrando Teixeira

    Desonerar o INSS de funcionários só faria sentido se fosse para salário mínimo ou salários bem baixos, combatendo a má distribuição de renda, de outro modo o efeito seria contrário, a sociedade estaria pagando ainda mais privilégios para uma elite que recebe proventos sem paralelo com a riqueza do País, sobretudo o funcionalismo público de elite, um dos mais caros problemas brasileiros.

    Responda
  17. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Os empresários embutem no preço. E, alguns, não emitem nota fiscal. Aí a sonegação corre solta. kkkkkkkkk! Só o povo comum dos brasileiros/as paga os impostos ou é punido se erra. Para o resto é uma festa. Para os políticos, eles, tão nem aí com o povo, tão se lixando. Algum deles, está passando alguma dificuldade como nós que sofremos para sobreviver? E estão se lixando para o Brasil e para o povo brasileiro. Acontece que fazem isso e nós pagamos a conta deles e apoiamos esses abusos! Legal né!

    Responda
  18. Adriana Santos

    Acabem com os cartões corporativos e com os auxílios mamatas de parlamentares, juízes e aspones que não precisa de novo imposto algum. Xô cpmf! Cpmf não! 2022 tá aí na porta, não esqueceremos!

    Responda
  19. Vilmar Dimas Nicolau

    Empresários brasileiros defendendo a criação de imposto?me engana que eu gosto. Com certeza eles têm alguma garantia de que o estado vai livrá-los da cobrança.

    Responda
  20. Rogério Fonseca

    O povo sem trabalho, sem educação, morrendo na fila da UTI por um respirador e os ditos patriotas só pensam em como aumentar impostos! A sensibilidade social da elite desse país é espantosa!

    Responda
  21. Antônio Carlos de Paula

    Que moral tem esses empresários gananciosos e apoiadores do genocida Bolsonaro??

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      A moral que o comuno-petismo perdeu entre os brasileiros

  22. Daniel Soares

    Enxugar pra valer e de forma exemplar a máquina administrativa nada né ?!

    Responda
  23. Nilton Silva

    Se é tão bom assim, por que será então que nenhuma das nações mais ricas do mundo tem um imposto similar a essa outra jabuticaba?

    Responda
  24. antonio maluche neto

    Xô urubus.. XÕ Cpmf

    Responda
  25. Ayer Campos

    Há muitos anos que eu não vislumbrava um ponto de concordância com essa categoria 'produtiva'; mas todo cuidado é pouco.

    Responda
    1. Clara Castilho Oliveira

      Setor de serviços não produz nada

  26. CARLOS MAGNO DE OLIVEIRA

    Paulo Guedes já demonstrou que é um grande incompetente, falastrão, inconsequente, despreparado e subserviente aos interesses dos chefes banqueiros internacionais que extorquem a nação e o povo brasileiro.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Sob Guedes os #banqueiros internacionais que extorquem a nação e o povo brasileiro# deixaram de ganhar mais de 100 bilhões em 2019 com o fim da gastança e do rentismo.

  27. Wender Carlos Siqueira

    Por que não tributar as fortunas? Ou criar mecanismos eficientes para evitar a sonegação? Empresário que defende a volta desse imposto não quer isso, pois hoje, ele não paga os impostos devidos e o Governo ainda perdoa a dívida. Esperar o quê de um País sem Governo.

    Responda
  28. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Ao invés de fazer a sacanagem da CPMF que tal, os políticos favoráveis a essa excrescência econômico financeira contra o povo, não reduzirem seus salários ou até não recebê-los, bem como às verbas outras, e pinduricalhos outros, como acontece com o povo brasileiro. E os empresários ao invés de sonegar, através de artifícios, pagarem os impostos devidos como qualquer cidadão comum. É parece que a desgraça só chega ao povo, cidadãos comuns. Para os políticos tudo de bom em sacanagem!

    Responda
  29. niemeyer franco

    Lá vem a mesma ladainha. Bolsonaro já disse, em 2018, que no governo dele não ia existir imposto tipo CPMF. Acabou po***, confiem no homem (sem ironia)

    Responda
  30. Dartagnan Santos

    Que empresariado desprezível, nojento...

    Responda
  31. carlos lensoni

    Tudo isso é absurdo! Novamente seremos os trouxas a pagar a conta do banquete, sem provar nada do menú!

    Responda
  32. Gabriel Saraiva

    A CPMF pode ser importante no início da vigência da reforma tributária, e depois ser reduzida ou extinta. O importante é simplificar o sistema tributário, com foco no IVA.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Muito bom ponto de vista

  33. Carlos Lima

    O partido contra o imposto não interessa aos pobres. Definitivamente não interessa.

    Responda
  34. Claudio L Rocha

    Bolsonaroe os seus debocha do brasileiro e dos seus eleitores, sabe que sendo eleito pode tudo; Povo ingrato e tão egoista que mistura religiao com governança publica, como so pensa no seu quadrado é ignorante, cordeiro e não reage frente aos desmandos daqueles que chegam ao governo os enganando para eleger-se. Durmo tranquilo, pois tendo o grave defeito de pensar no proximo, busco sempre pessoas com historico de respeito a vida, e que tenha no curriculo trabalhado para o bem estar social

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.