Juca Kfouri > Jorge Jesus veio, viu, venceu e deixa Fla como se descobridor do Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. joão chaves neto

    Qual profissional qualificado deseja residir no Rio caótico como se encontra. Requisitado por um clube no seu país de origem,com a família rejeitando uma mudança e numa crise de saúde no Brasil . Quem? Só louco .

    Responda
  2. marcus vinicius de morais correa

    O futebol 'melhor do mundo' surge onde o money circula. E sempre haverá brasileiros em destaque, aqui, em Londres ou em Teeran. FIM.

    Responda
  3. Raphael de Araújo Rieche

    Nós brasileiros temos o famoso complexo de vira-latas. Analisem as 4 maiores forças do futebol de clubes atualmente. Temos os campeonatos italiano, espanhol, inglês e alemão. Mesmo nesses campeonatos existem um grupamento de elite. Os 99% restantes seriam coadjuvantes no campeonato brasileiro. Jorge Jesus provavelmente optou pela segurança e qualidade de vida européia, mas de fato tomou um downgrade. Benfica é maior que Flamengo hoje? Nem a pau!

    Responda
  4. Nelson Goulart

    Sempre me pergunto se há e qual é a responsabilidade dos tantos (número demasiado grande aliás) "analistas" de futebol. Uma partida de 90 minutos deve render, somados os imfinitos programas, umas 40/50 de comentários. Certamente, fossem estes construtivos, não estaríamos na série b do mundo. Mas a matéria lateralmente aponta para a resposta. Tínhamos um futebol c antes de JJ, e tínhamos/temos tbm uma crônica esportiva série c.

    Responda
  5. Iago M Zulu

    Com todo o respeito ao técnico português mas, com o elenco e estrutura que o flamengo tem, ele não fez nada além da obrigação. Trabalho incrível fez o Wanderlei Luxemburgo que tirou o vasco da zona de rebaixamento, com um elenco limitado e com salários atrasados.

    Responda
  6. Marcelino José santana

    Boa noite esqueci de escrever Juca bela Matéria Belo comentário de fez em quando também te elogio assim é a democracia Parabéns

    Responda
  7. Marcelino José santana

    Boa noite primeiro Parabéns Jorge Jesus veio resgatar o que tínhamos lá atrás, espero que apareçam outros Jorge Jesus tome para frente futebol bonito sem medo de perder mas não é só os dirigentes que tem que mudar o torcedor também primeiro futebol bonito com resultado chega de retranca time para frente sem medo de perder o emprego isso aos técnicos e também aos torcedores

    Responda
  8. Carlos Simaozinho

    O cara comparou o governo do extremista de direita Bozo com o do centro-esquerdista António Costa e resolver se mandar o mais rápido possível. Lembrando que, em Portugal, temos parlamentarismo...

    Responda
  9. Roberto Alcântara Zárate

    Saída de JJ deixa..."orfandade do Flamengo" não, "alívio de norte a sul" sim...

    Responda
  10. eli moura

    ha seis brasileiros no time mais campeão do mundo o que parece dizer que tecnicamente o brasileiro faz a diferença. Mas há problema dos pés para cima, JJ ao ficar menos de 1 ano conseguiu aguentar muito este atraso. Chega destes tecnicos retranqueiros do sul, chega de empresarios de garotos pobres e políticos tirando proveito do futebol, chega de romários, netos, caios e outros que só falam mediocridades. O futebol do brasil atual é a cara política do brasil, um coleciona fracassos, outro mortes

    Responda
    1. Felipe José

      O que faz do Liverpool a melhor equipe de futebol do mundo não é o título mundial, irrelevante, mas os títulos da Champions League e da Premier League, os principais torneios de clubes de atualidade. Ademais, há apenas três brasileiros no elenco do Liverpool - Firmino, Fabinho e Alisson - e, apesar da importância de todos eles, apenas o Alisson é protagonista.

  11. Thiago dos Santos Molina

    Juca Kfouri está certo... somo série A, mas nossos horrosos cartolas nos levaram a série B e o presidente transloucado assinou a MP para levar a série C. Ao mesmo, é generoso: para o Benifica podem ir Gerson, Bruno Henrique e etc, mas ele teve acesso às categorias de base do Flamengo, a empresários, a olheiros. Se pegar 20 meninos com menos de 23 que viu na copinha monta uma seleção brasileira no Benfica e vira rei da Europa.

    Responda
  12. Carlos Alberto Adi Vieira

    Excelente análise! Meus cumprimentos ao jornalista Juca Kfouri.

    Responda
  13. Raphael de Araújo Rieche

    Me espanta um jornalista como Juca Kfouri fazer essa afirmação. Podemos hoje não ter o melhor futebol do mundo. Mesmo assim ainda somos um dos 5 grandes atualmente. Por pouco não tivemos um clube brasileiro campeão mundial ano passado. Eu incluiria na série B talvez o grupamento de países como EUA, Colômbia, México, etc... Brasil é Série A.

    Responda
    1. Antônio João da da Silva

      Torço para não acontecer, mas acho que o Flamengo vai afundar e o resto do Brasil vai junto com ele. Vai piorar, pois, se o Flamengo havia dado um upgrade e, recentemente, aumentou sobremaneira seu orçamento e mesmo assim não segurou JJ, não será nova aposta (no escuro) que conseguirá assegurar o status adquirido.

    2. Felipe José

      Mazembe, Raja Casablanca e Kashima Antlers também foram finalistas do Mundial de Clubes, logo também quase foram campeões mundiais. O torneio da FIFA não é parâmetro para definir as melhores equipes de futebol. Mesmo se tivesse sido derrotado pelo Flamengo, o Liverpool ainda seria a melhor equipe de futebol da atualidade. O Brasil tem um passado glorioso no futebol, mas atualmente somos coadjuvantes do esporte mais popular da Terra.

    3. FRANCISCO FRANCA

      Acorda rapaz

  14. ANTONIO SANTOS

    Sem dúvida que participamos da segunda divisão do futebol mundial, os nossos campeonatos da América do sul é muito inferior ao europeu, mesmo quando fomos campeões do mundial de clubes, muitas vezes praticamos um futebol feio e defensivo, lembro da vitória do São Paulo em que não acertava três passes, e em uma bola perdida fez um a zero em um futebol horroroso. .

    Responda
  15. IVAN SERGIO SIQUEIRA DUPUY

    Terminou sua jornada no Flamengo com mais um título. Foi bom o carioca voltar logo. O protocolo funcionou e as últimas rodadas coincidiram com a queda da covid no estado, contra o que previa a imprensa. Também as previsões que a pressa aumentaria as contusões, não se confirmaram. A FERJ acertou acabando logo o campeonato, resolvendo logo a vida dos clubes cariocas, especialmente dos que vão para o brasileiro, que poderão se preparar melhor que os que estarão enrolados com seus estaduais.

    Responda
  16. IVAN SERGIO SIQUEIRA DUPUY

    Terminou sua jornada no Flamengo com mais um título. Foi bom o carioca voltar logo. O protocolo funcionou e as últimas rodadas coincidiram com a queda da covid no estado, contra o que previa a imprensa. Também as previsões que a pressa aumentaria as contusões, não se confirmaram. A FERJ acertou acabando logo o campeonato, resolvendo logo a vida dos clubes cariocas, especialmente dos que vão para o brasileiro, que poderão se preparar melhor que os que estarão enrolados com seus estaduais.

    Responda
  17. GIOVANNI ANTONIO SERRA

    Treinamentos feitos pelos técnicos brasileiros sempre se resumiu a coletivos (titulares x reservas).

    Responda
  18. Francisco Barbosa

    Quer dizer que as situações especiais não contam? A afinidade dos jogadores, a relação com a torcida, situações imprevisíveis (se o gol contra o River não tivesse saído nos últimos instantes, por um erro do zagueiro). Um dos problemas do futebol brasileiro é a crítica (vulgo opinião especializada) que idolatra o racionalismo dos esquemas táticos e o planejamento de supostos gestores. Juca tem posturas de esquerda, mas na opinião futebolística é um neoliberal empedernido.

    Responda
    1. Francisco Barbosa

      Ainda acho o futebol brasileiro o melhor do mundo, e vejo como injusto e colonial tachar os estaduais com o diminutivo (o Brasil não é uma pequena província como a Espanha ou Portugal com dois times dominantes e sem diversidade). O que acaba com o futebol no Brasil é a CBF mafiosa, é a própria FIFA, que trata o esporte como um ativo financeiro, especulação.

  19. gutemberg jose da costa marques cabral

    A verdade que nossos treinadores é de terceira divisão; agora se Jesus levar os melhores do fla que se prepare sua torcida voltar a ser o cheirinho ou o azar de enfrentar o naútico na série B daqui.

    Responda
  20. GIOVANNI ANTONIO SERRA

    Juca você está certo. Estive várias vezes na Europa, tenho familiares por lá, e a verdade é que tirando a seleção brasileira, os times brasileiros são todos desconhecidos.

    Responda
  21. Cássio Heringer Arbex

    Juca, muito espírito de colonizado dizer que um dos maiores clubes brasileiros e com uma bela história é menor do que um clube português multicampeão nacional pela falta de rivais, e também sugerir que as portas estarão abertas para JJ na Gávea pelo simples fato de ser europeu, ou você acredita que se o trabalho tivesse sido mal feito ele teria esse crédito?

    Responda
  22. José Cardoso

    Felizmente está se quebrando o monopólio da Globo na transmissão dos jogos. Sem dinheiro não há futebol de qualidade no mundo de hoje.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.