Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mario Kurtz Filho

    Quanta ingenuidade ou má intenção. A baixa qualidade do ensino no Brasil se deve aos últimos 20 meses??? É bom fazer uma análise cronológica antes de manifestar aquilo que não é procedente.

    Responda
  2. Alexandre Matone

    Não podemos esperar que totalitários agressivos sejam capazes de discutir idéias. Somente agressões conseguem verbalizar...

    Responda
  3. GERALDO S ANDRADE

    Matone é o exemplo vivo que a estupidez humana não tem limites.

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Não podemos esperar que totalitários agressivos sejam capazes de discutir idéias. Somente agressões conseguem verbalizar...

  4. Alexandre Matone

    É um absurdo o genocídio étnico dos povos nórdicos! Não se encontra mais nenhum viking navegando em suas tradicionais embarcações. É um absurdo! Precisamos enviar urgentemente um grupo do PT para tirar os nórdicos das escolas, das igrejas cristãs, e ensiná-los suas lindas tradições e seu peculiar estilo de vida!

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Proponho criarmos a Fundação Internacional do Viking, para arrumar empregos para os cumpanheiru!

  5. Alexandre Matone

    Outra perguntinha que não quer calar: Não seria adequado os índios aprenderem um pouco sobre a diversidade? Acho que há tão poucos índios homo, trans, etc. Não seria bom a Funai contratar a Marta para ensiná-los e ver se eles se soltam um pouco mais?

    Responda
  6. Alexandre Matone

    Há uma turminha de extrema-esquerdas que acham que os índios devem ficar para toda a eternidade caçando com arco e flecha e tendo uma vida selvagem. Mas será que essa gente alguma vez perguntou a algum índio se por acaso é isso que eles querem? Duvido! Essa gente ainda acha que índio só pode casar com índia, para preservar a etnia indígena. Mas e se o índio gostou de uma mulher de outra etnia, ou vice-versa?

    Responda
  7. ANTONIO ETTORE CORTESE

    Mais uma da folha querendo fixar estas bobagens na mente dos leitores.

    Responda
  8. Valtrudes Martins

    Alice vc é bastante competente no que faz. Artes cênicas. Mas daí, querer dar palpites num universo, onde vc "visita", ouve falar pela televisão e jornal, aí já é sacanagem. Genocídio!! Peraí. Vc sabe qual a população indígena no Brasil? São menos de 1 milhão. Sabe o tamanho do território deles? 14% do território brasileiro. E vc sabe o q os índios mais novos querem? Estudar, fazer faculdade e ter uma vida decente, civilizada. Qual é o seu projeto para os índios?

    Responda
    1. elcio matos

      Sim, 14% do território brasileiro é destinado aos índios, mas você informa de um jeito como se parte destes 14% estivessem dentro dos grandes centros urbanos como Rio e São Paulo. Só que esses 14% são de floresta, onde o homem branco não vive, numa área ambiental protegida justamente pelos índios. De acordo com seu modo de pensar os índios são dependentes do homem branco, mas na verdade é o contrário, somos nós que dependemos dos índios, pois são eles que defendem e protegem nossas florestas.

  9. ADONAY ANTHONY EVANS

    Alice Braga, atriz especializada em temas distópicos, escorrega na casca de banana. O que estraga qualquer discurso de retificação de nossa rota no Planeta Terra, é a radicalização desse discurso. O que leva à destruição do eco-sistema é explosão e concentração populacional. Um novo e urgente plano de equilíbrio para o Planeta é, chovendo no molhado, vital. Mas não discurso com delírios doidivanas de ativistas que levam exatamente aonde a ultra-direita quer. Levam ao nada.

    Responda
    1. Camila Falcão Almeida

      vc leu onde sobre isso, ou essa teoria saiu da sua cabecinha?

    2. ADONAY ANTHONY EVANS

      Bichos-grilo, mais lucidez e menos erva, os caminhos da salvação são.

    3. ADONAY ANTHONY EVANS

      Bichos-grilo, mais lucidez e menos erva, os caminhos da salvação são.