Painel SA. > CPMF sofre preconceito, diz dono da Riachuelo, que pede volta do tributo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Num comentário, meu, anterior se fosse criado o IVA, como é em vários paÃses, isto sim seria ótimo. Neste caso o imposto só seria aplicado no fim da linha. Só seria cobrado no pagamento de compra de algum produto. Haveria uma brutal economia na arrecadação, redução gigantesca na fiscalização e uma serie de outros benefÃcio. Como está apresentado, hoje, seria maléfico Esse sistema já foi proposto na década de 80.
Indaguem a esse defensor do Imposto Feudal se ele está cumprindo com as obrigações fiscais como cidadão e empresário !
Aproveitar esse "gosto por imposto e começar taxando as grandes fortunas. Tá bom assim?
Dono da Riachuelo? Sério? Querem acabar com a proposta colocando o dono da Riachuelo como propagandista.
Concordamos plenamente com o Sr.Flávio Rocha da Riachuelo (reportagem 20-07-2020)desde que seja realmente um imposto unico,que substitúa todos os demais impostos,federais...estaduais...municipais.Seria realmente o tâo sonhado imposto único ,um imposto insonegável e justo,pois se faria tambem justiça aos de menores rendimentos salariais,que obviamente gastam menos.Taxação de 2,5% seria o ideal...e seria tambem o desmanche total desta pervérsa burocratização que adoeçe as pessôas....
Este imposto não acaba com a sonegação, pra isso seria necessário acabar com o papel moeda. Enquanto houver dinheiro em circulação haverá sonegação.
Que tal taxar a sua fortuna? Tenha pena da classe média amigo, já temos uma carga tributária pesada sobre nós e você não paga imposto algum em relação as suas rendas como acionista, além do seu imenso patrimônio.
Fora CPMF, que o dono da Riachuelo sozinho pague de seu bolso a tributacao, mas sem descontar dos clientes que frequentam a rede.
O Estado brasileiro fica com 40% de toda a riqueza produzida anualmente e a disperdiça com mordomias e privilégios para seus funcionários.Nada entrega:Segurança, Educação,Saúde,Infra Estrutura,Justiça.Cobra tributos canadenses e entrega serviços venezuelanos.Quando um empresário apoia um absurdo deste tamanho,bem mostra a que nÃvel ficou reduzida nossa liderança empreendedora.
Ele está defendendo taxar até os saques do nosso suado dinheiro. Pq n defende taxar as grandes fortunas?
Ótimo Ricardo. Alguns paÃses europeus os portadores de grandes fortunas solicitaram o aumento de seus impostos para colaborar com o combate à pandemia. Aqui eles que elegeram este desgoverno querem tirar um pouco mais dos trabalhadores!
Volta da CPMF, destacamento do FUNDEB para outros fins...e o governo agindo como os anteriores: tentando arrancar dinheiro para custear os gastos publicos e cobrir o imenso, o planetário rombo nas contas do governo.
Empresário defendendo imposto significa que está defendendo imposto em cima do dinheiro dos outros, principalmente dos trabalhadores e dos mais pobres. Taxar grandes fortunas, que está previsto na CF88, ninguém da elite quer né?
Que tal uns 50% sobre grandes fortunas? Será que ele apóia?
Promessas de campanha: anular Re eleição , não criar imposto, acabar com mamatas, tomá-la da cá, velha polÃtica etc.
Ele defende porque é varejista (cadeia curta) e a marca dele é um fracasso no meio digital. A desoneração lhe permitiria um baita aumento na margem de lucro com desoneração da folha (esqueçam a ilusão ridÃcula de isso o levaria a contratar mais). O que deveria haver é tributação a dividendos, grandes fortunas e bens como o jatinho dele.
Se é tão bom, por que não é aplicado no resto do mundo?
sera que o motivo nao seja o frac asso da riachuleo no comercio digital?
Quando os empresários apoiam a NOVA CPMF é para evitar a Tributação de grandes fortunas, previsto na Constituição Federal.
Empresario defendendo imposto! não tenha duvida que os pobres é quem vai pagar!
Boicote às lojas Riachuelo. Não compro mais nada neste lugar há muito tempo.
Boicote!!!!
A classe média vai subsidiar a isenção de impostos para os mais ricos, como esse cara da Riachuelo. Faz arminha com as mãos, faz?! ps: não entro na Riachuelo nem como atalho para chegar na escada rolante.
Quando esses caras começam a defender criação de imposto, pode acreditar que o negócio é muito ruim.
VHB undo!
Bem vindo ao novo imposto q será aplicado no Bolsa FamÃlia. Basta aparecer um empresário para os esquerdopatas ficam contra . Porque não vão para Cuba ganhar R$500 mes?
Para quem tem um pouco de capacidade cognitiva é fácil perceber o engodo. As empresas terão o imposto do INSS a tal despesa previdenciária desonerada de sua folha e com isso pagam menos. Enquanto isso os trabalhadores de direita, esquerda, centro ou de onde quiser terá que pagar este imposto. Beleza de proposta do Guedes. Os mais pobres entram com o bolso e os ricos se aproveitam.
Lineu, o dono da Riachuelo está precisando de isenção de impostos. Você vai pagar cpmf para subsidiar o Flávio Rocha.
Xô lambisgoia!
Preconceito quando é iniciativa de partidos progressistas, infelizmente temos de acreditar na frase Darcy Ribeiro, grande parte da elite Brasil é uma das piores do mundo
Preconceito... essa é boa, não é dono da Riachuelo? Mais um para descer em cima de quem pouco tem e não tirar nadinha daqueles que verdadeiramente sangram os cofres do paÃs.
Para diminuir a carga tributária tem que extinguir o ICMS, IPI, PIS e COFINS e deixar só o Imposto de Renda e CPMF. Cobrar a taxa que esquivá-la a esses outros impostos> Como ninguém pode sonegar a CPMF vai baixar a carga do contribuinte. O valor arrecadado é dividido entre os entes da federação na proporção necessária.
O sr. Flávio Rocha tem alguma razão. Esse imposto, acho eu, deveria ser implantado mas acabando com vários outros. Deveria ser implantado na linha final do produto a ser vendido e não com superposição de impostos. A forma que ele foi aplicado e como pretende ser só aumenta os encargos e não há benefÃcio ao consumidor. É, realmente, um imposto eficiente , reduziria a despesa do governo com pessoal. Os que são contra são, justamente, os tributaristas e os ficais de fazendários da federação.
Nelson se nós trabalhadores tivéssemos um pouco da desoneração que as empresas terão seria ótimo. Mas a proposta é tira despesas das empresas e nós teremos mais um imposto a pagar. Assim é fácil para as empresas concordarem.
O problema é que será apenas mais um imposto, ou vc já viu acontecer o contrário por aqui?
Então o que você está defendendo é um Sales tax e não a cpmf.
A diferença é que antes o pobre não se importava da CPMF porque não fazia a menor diferença dada a insignificância do valor cobrado mas para os ricos fazia diferença e agora querem que o pobre pague mais imposto e os mais ricos não paguem nada.
Esse ai está preocupado em proteger o comércio varejista domiciliado (caso dele), do comércio varejista digital... caminho sem volta. O CPMF é um imposto absurdamente eficiente em termos de arrecadação, o que é bom para o governo e cruel para toda população.
Tem é que reduzir salários astronômicos do funcionalismo público e cobrar as dÃvidas de grandes empresas e grandes fortunas do acordo com o deve ser, sem anistias, prorrogações, benesses e apadrinhamentos de polÃticos e juÃzes, e se tiver que ter imposto que caia em cima do topo da pirâmide.
Exatamente, mas aà pára em nossos legisladores.
Brasileiros pensam q reforma é canetada, feita de 1 hora para outra. Se Cpmf fosse boa, mundo inteiro implementaria. Se acham "jênios", por isso um desgoverno q temos. Causa efito castata. Onera muito cadeias industriais.Ñ é justo e incide em consumo. Efeito cascata. Imagine processo produtivo do carro. Paga na compra minério. Depois no metal, em todas as fases de transporte. Depois na peça, depois na montagem. Cascateia prejudicando indústria e aumenta preços. TerrÃvel!
O empresário bolsonarista Flávio Rocha é o sÃmbolo do atraso das elites econômicas do Brasil. Não tem compromisso nenhum com o paÃs, quer apenas promover um ambiente de especulação financeira em que lucre mais, mesmo que isso resulte em miséria e sofrimento para 99% dos brasileiros. Precisamos extirpar esse câncer da vida polÃtica nacional!
Sr. Flávio Rocha, a CPMF é o melhor imposto já descoberto e aplicado. Pega todo mundo principalmente os sonegadores.Sou totalmente a favor. Implantação já!!!!!
Mais um imposto para os trabalhadores pagarem. Quanto as empresas, nada disso, será desonerada o imposto de 20% da folha. Empresários ganham os restante paga mais um imposto. Só os empresários estão a favor.
CPMF ou similar NÃO
Empresário é tão bonzinho. É apenas mais um dos impostos para ele sonegar, seus advogados vão achar uma brecha e entrar na justiça para prorrogar o pagamento, vão arrastando a causa até o imposto deixar de existir. Parabéns.
Pois é Rodrigo, tive um contador que não recolheu 5 meses de imposto sobre o meu salário de PJ em 2008 e neste ano tive que pagar, apesar da receita reconhecer que o escritório prejudicou vários clientes. Rico quando apoia imposto é porque os outros vão pagar e ele sonegar.
O tipo de negócio dele tem várias brechas, por isso o interesse. Esse Sr é um dos maiores sonegadores do fisco com vária ações a ponto de serem perdidas na época do Pt, onde a Lei valia para todos. Exemplo é que sua cadeia de confecção recebe muitos pagamentos em dinheiro. Basta ele não bancarizar, inclusive abrindo brechas para outros tipos de sonegação, e pagar seus fornecedores e funcionários em dinheiro. Com isso evita o pagamento do imposto. Mas cadeias industriais longas isso ñ é possivel.
Segundo a Revista PEGN, as micro e pequenas empresas representam 54,5% do mercado de trabalho no Brasil. A grande maioria delas está enquadrada no SIMPLES, e portanto já não recolhe os 20% sobre a folha de pagamento. Portanto, o "novo" imposto digital apenas oneraria ainda mais os custos, uma vez que a pequena empresa tem uma cadeia grande de intermediários entre ela e a indústria de insumos. A menos que esta proposta reveja as alÃquotas do Simples, sou contra este novo imposto.
CPMF é regressiva e incide proporcionalmente mais sobre os mais pobres. Esse des gra çado tem tara pela CPMF porque nao quer que aumentem os tributos sobre os mais ricos, os serviços e o varejo, que hoje pagam muito pouco na comparação internacional. Não caiam nessa.
Bando de Vagabundos especialistas em explorar os desgraçados, como sempre!!!
Flávio Rocha está coberto razão. O imposto sobre transações digitais, além de eliminar a sonegação, tributa grandes empresas de tecnologia, que em geral são estrangeiras, e vai possibilitar desonerar a folha das nossas empresas. Sou a favor.
Fala muito e só besteira. Falar é mais fácil que pagar os 128 milhoes que a Riachuelo deve de imposto, fora as centenas de processos que a empresa move para justificar vários crimes fiscais. Se eu devo um imposto não posso participar de licitações e é multa sobre multa. Os milionários cada vez mais ricos pelos truques de sonegação que os grandes escritórios de advocacia e contabilidade ensinam.
Empresários são a favor desde que seja usado para pagar a conta que eles empresários deveriam pagar - os encargos trabalhistas. Ou seja, o povo vai pagar mais para o empresário ter mais lucro.
A CPMF tributará apenas o pobre . O rico vai fazer transação em bancos no exterior ou com criptomoedas .
Transações digitais não tem fronteiras. Gigantes da tecnologia lucram no mundo todo, mas concentram a arrecadação e tributação no paÃs sede. Como cobrar impostos de organizacoes que sequer tem escritório de representação no paÃs? A melhor forma é no momento do débito em conta e, em contrapartida desonerar outros impostos!
Sou assalariado. Defendi entusiasticanente a CPMF qdo o PSDB criou e o PT foi contra. Continuei defendendo qdo o PT ficou a favor e o PSDB contra. E continuo defendendo. Nunca se lutou tanto contra um imposto. Pq é insonegável, todos pagam Não tem fiscal humano para ser corrompido. Eu pagaria uns 50 reais, se diminuÃrem algo nos 4 mil que pago no IPPF não seria ótimo para mim? Mesmo qua não diminua meu IR, ver rico chorando, finalnente pagando imposto, não tem preço
Rico paga pouquÃssima cpmf, pois utilizam um esquema de 'créditos' que dá um bypass em toda uma cadeia de pagamentos. Eles repassam esse crédito e o pagador paga diretamente ao último credor, substituindo toda a cadeia por uma única transação. Os ricos não gostavam da cpmf pq informava ao governo o quanto eles movimentavam, fazendo aparecer o caixa 2.
Esse cara é o exemplo perfeito da nossa "elite africana". Jamais aceita repartir os lucros, que devem ser cada vez maiores, vendendo a falsa argumentação da criação de empregos. Agora, o prejuÃzo, tem que ser repartido por todos. E ainda tem idiota que aplaude esta turma de pilantras que se dizem empresários.
Com o advento da CPMF, reduzir-se-á os tributos da folha de pgto. Óbvio que, pra ele,que é empregador, é ótimo.
A c re t ini ce é antiga. A favor de um imposto que nós pagamos.
Richlo. Porque não te calas?
Um Tremendo Cara de Pau, quer que toda a Sociedade pague por um tributo que é seu (folha de pagamento). Que tal dividir seus lucros com toda a sociedade também?
Lógico que o Senhor e certos Empresários apoiam a CPMF: enriquece mais ainda vocês e vai apenar a classe média e pobres. Repiso-me, se empresários apoia é porque enriquece mais e mais vocês e prejudica quem carrega o Brasil nas costas: classe média e baixa. Gente gananciosa que não se preocupa com as classes mais baixa. Ah, minha única demissão foi em sua empresa aos 17 anos: maningue menoscabo para o senhor e todos .
O presidente da Riachuelo todos tributos são bem vindos,ele sonegar tudo, só vai se lascar quem é honesto e recolher seus tributos corretamente
Elementar meu caro.....a CPMF substituirá tributos da folha.. E será paga por toda sociedade. Alguém sairá no lucro.....quem?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > CPMF sofre preconceito, diz dono da Riachuelo, que pede volta do tributo Voltar
Comente este texto