Opinião > Armadilha à vista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Igor Cornelsen

    Haverá eleições nos EUA em 3 meses e meio. O partido democrata poderá ganhar-la, e mudar este cenário. Não que venham a ser bonzinhos com a China, mas não devem intervir nas políticas externas de outras nações com a agressividade do intervencionista Donald Trump.

    Responda
  2. Ricardo Ferreira

    Eu fico imaginando porque diabos o Brasil precisa escolher um lado. De um lado, uma potência hegemônica, incomodada com uma potência emergente capaz de eclipsa-la, de outro uma ditadura com apetite voraz, estendendo sua influência pelo mundo. Para nós, termo uma boa relação com a maior potência do mundo é tão vital quanto manter boas relações com nosso principal cliente de commodities. Não vejo qualquer motivo para tomarmos partido, pois qualquer que seja, haverá prejuízos.

    Responda
    1. Fernando Minto

      Sabe Ricardo, é que a China é comunista.

    2. Fernando Minto

      Sabe Ricardo, é que a China é comunista.

  3. Herculano JR 70

    Guerras são atos de estado ja dizia Rosseau, sec 18. E os estados devem se findar e o espaço ser dominado pelo livre comercio.Estados ñ representam liberdade mas o fim da liberdade. Intrigas de estado q redundam em guerras impedem o desenvolvimento do mundo, e acontecem em plano interno tambem comas intrigas dos poderes e m cada poder, mal chamadas de sistema de pesos e contrapesos. Chega de valores de poder se imporem ao mundo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.