Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Parabéns pela calma, comportamento civilizado dos referidos policiais da GCM de Santos. Que o CNJ puna vigorosamente e exemplarmente esse comportamento Racista, pois racismo é o nome que se dá a quem usa do artifício: “sabe com quem tá falando”. Mas, ele o desembargador pratica crime na medida e que coloca em risco de Morte terceiras pessoas em seu convívio. E é para evitar tal eventual acontecimento que dentre outros a máscara faz todo o sentido por fazer prevenir o contágio. Opinião!

    Responda
  2. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    O corretivo adequado, embora não possível, será: Demiti-lo a bem do serviço público, sem proventos de quaisquer espécies. E ainda, orientar para que o mesmo indenize pecuniariamente o policial ofendido e no caso os vários policiais ofendidos com tais atos, de caráter totalitário, fascista e de lembrança de momento escravo, sendo o TJSP, a casa grande e o povo brasileiro, os escravos da senzala. Desembargador desqualificado não merecedor do título de desembargador do TJSP ou de qualquer tribunal.

    Responda
  3. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Agravado, pelo fato de apresentar um comportamento, agressivo, intimidatório, verdadeiro abuso da autoridade a ele atribuída, ainda, pratica ato antiético e Imoral, ao prejudicar alguém que está sob ordens trabalhando e cumprindo o devido dever de fazer. E, tal agente público, descumprindo seu dever de fazer, pode ser punido por sua autoridade em comando. Rasgar a multa atirar na direção do policial, tornando-o empregado por recolher. Ato de brutal que não correspondente ao momento civilizatório

    Responda
  4. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Portanto, o descumprimento ao decreto, agora sim, vez esclarecido, sendo Legal e Constitucional, amparado por normas internacionais sanitárias e conferido pelo STF autonomia aos municípios, o desrespeito ao decreto, agora cumpridas às formalidades de força Legal e constitucional, vinculam e obrigam a todos localmente. Como disse o decreto não proíbe que ele se suicide, mas, não diz que pode por em risco a vida de terceiros ou de pessoas indeterminadas. Ao desrespeitar o decreto pratica crime!

    Responda
  5. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Uma coisa que esse desembargador não entendeu é que: O decreto criticado por ele, tem amparo em decisões internacionais sobre a Pandemia. Mais, O decreto não proíbe que ele pratique o Suicídio. O STF igualou municípios, estados e união de maneira concorrente para decidir seus destinos enquanto houver a pandemia, isso incluiu decisões administrativas, é o caso do decreto devidamente amparado e Legal. Mas regra administrativa Proíbe o que não permite. Logo, a decisão é Legal e Constitucional.

    Responda
  6. eli moura

    fico imaginando como esta coisa julgaria um filho da classe media alta dirigindo bebado, que perde o controle de seu carro importado, atropela e mata pessoas esperando onibus e um ponto e como jugaria um pobre preto que roubou uma barra de chocolate para comer.

    Responda
    1. Edison Luciano

      Você tem dúvida do julgamento dele?

  7. Lincoln Katsumi Takeshigue

    "A magistrada diz que muitas coisas já foram toleradas sobre Siqueira e que agora os tempos são outros. Por isso, ela "aplaude"a instauração de um procedimento contra o desembargador.". O procedimento aberto contra o desembargador, aplaudido pela desembargadora, tem como consequência a exoneração do dito cujo??? O exonerado não terá a polpuda aposentadoria???

    Responda
  8. Dartagnan Santos

    Mais um bozonarista desprezível. Alguém se surpreende?

    Responda
  9. José Carlos Vinha

    Tem que ser mandado embora. Não serve para o cargo de Desembargador.

    Responda
    1. domingos souza

      Brazil über alles.

  10. José de Paula

    Cabe a nós pressionar por justiça para que os amiguinhos de toga não joguem este caso para debaixo do tapete como sempre fazem

    Responda
  11. João Melo

    Conforme noticiado agora na GloboNews, 105 membros foram julgados desde 2005 e 66 receberam a pena máxima, de aposentadoria compulsória com salário proporcional ao tempo trabalhado. Ou seja, uma pena vantajosa de punição.

    Responda
  12. manoel goncalves

    No máximo receberá como prêmio uma aposentadoria compulsória . Uma maravilha poderá trabalhar em outras coisas e aumentar a sua renda . ah e a empáfia continuará a mesma .

    Responda
  13. EVALDO OTTO

    Vão mandar embora o GCM...e ainda processá-lo por questionar o " bunito"...kkkkk

    Responda
  14. PASCHOAL ANANIA JUNIOR

    Esse elemento é um marginal travestido de desembargador. Mas parece que o corporativismo sempre o inocenteu, lamentável. Quando no Brasil teremos um judiciário sério e honesto

    Responda
  15. Wilson Lima

    Não é despropositado tentar imaginar quanta barbaridade, quanta injustiça esse desembargador muito provavelmente praticou ao longo da carreira. Uma cabeça como a dele, tão avariada assim, não poderia jamais ter sido considerada capaz de tomar decisões sobre a vida de outras pessoas. Como ele, infelizmente, há muitos outros.

    Responda
  16. neli faria

    Todo Funcionário Público( Desembargador é!),deve enaltecer o Serviço Público e o enaltecimento se dá respeitando o próximo . Um desembargador é representante do Poder Judiciário, assim, deve ter uma postura ímpar, digna e de respeito ao próximo. Ter equilíbrio ,postura e aí será apto a julgar um caso.!É representante do Poder Judiciário:a postura deve ser exemplar, ímpar, digna e enaltecer a Justiça. E jogou papel no chão:.Não se joga papel na rua. Causa enchente. Papel se recicla!

    Responda
    1. neli faria

      Por fim, sou contra a Vitaliciedade para os magistrados. O magistrado reto, perfeito, ímpar, não precisa disso.Magistrados deveriam responder a processo disciplinar como um servidor que não cumpre as normas legais, responde.Inadmissível aposentadoria proporcional como pena. O Guarda Civil de Santos teve uma conduta que dignificou a função .Um excelente funcionário público. Meus cumprimentos, pois.

  17. Francisco de Assis Amancio

    Creio que este senhor desembargador é petista.

    Responda
    1. Francisco Neto

      Petista, bolsonarista ou outro ista qualquer, não importa, tem que ser punido.

    2. Francisco de Assis Amancio

      Pois é... pelos comentários dos educados leitores deste veículo, percebo que o gabinete do amor realmente existe. E ainda falam dos outros. Pois é... braziu o eterno limbo, berço de cidadãos exemplares. Vocês.

    3. wagner luiz Trindade

      Como assim? Está claro pelo seu comportamento infame tem todas as características de um fervoroso fã do bolsonarismo.

    4. Ernesto Pichler

      Você diz isso porque sabe que ele é um bolsonazista.

    5. Carlos Alves

      Q? isso coisa de bolsominio tá na cara.....autoritário, prepotente e preconceituoso. Estes adjetivos são emblemáticos aos post de ódio que vocês bolsonarista espalham nos fakes e contra quem não apoia o genocida.

    6. Silvio Luiz de Oliveira

      Não sei se é petista, mas poderia ser seu Pai, pela má educação de ambos.

  18. JOAO BATISTA DA SILVA

    Mais um comentário bloqueado. O jeito é cancelar definitivamente. Jornaleco censurador.

    Responda
  19. JOAO BATISTA DA SILVA

    Tudo muito bem, tudo muito bom. Mas é preciso entender que guarda municipal existe para cuidar de prédios públicos e não para abordagem ostensiva de pessoas na rua. Essa abordagem é exclusiva da polícia militar. Como no Brasil a banana come o macaco, as prefeituras contratam guardas particulares para cuidar dos prédios, porque aí rola um dinheirinho para as contratadas amigas dos prefeitos, e põem os guardas municipais para executar o papel de rambo nas ruas.

    Responda
  20. LEANDRO MONTEALVERNE MARTINS

    Ahhhhh Covid......poderia fazer um favor neh!!!!!

    Responda
  21. EDUARDO LIMA

    Ou seja, um típico bolsonarista.

    Responda
    1. Silvio Luiz de Oliveira

      Qual o motivo de politizar uma fato individual, pessoal, de um cidadão com passado de má educação. Vamos parar com isto, pois acabaremos não discutindo o que importa. Veja que outro colocou que deveria ser um petista., e mais um pouco a discussão e comentários não será sobre o comportamento do cidadão, e sim se ele é petista ou bolsonarista. O que tenho certeza é que ele é desprezível.

  22. Davi Nepomoceno de Araujo Junior

    Ralé da sociedade. Mais não vai acontecer nada pois é o Brasil e não existe órgão mais corporativista do que o Judiciário.

    Responda
  23. Davi Nepomoceno de Araujo Junior

    Poderia pegar Covid e ir da um abraço no Capeta.

    Responda
  24. JOSE CAMPOS

    Sujeito asqueroso.

    Responda
  25. LUIZ CL UDIO ALMEIDA

    Este senhor confia tanto na impunidade, tem a certeza absoluta que nada irá acontecer com ele, que além de cometer todas essas infrações gravíssimas, não ligou a mínima por estar sendo filmado. E não se surpreendam, se, em alguma festinha "dos seus" essa "simpatia" de pessoa exibirá esses vídeos mostrando o quanto ele é "macho". Acredito que nada acontecerá com esse sujeitinho.

    Responda
    1. Salvador de Oliveira Silva Salvador Silva

      Eu também não acredito que nada vai acontecer a esse b@n di do , Justiça Brasileira, militares e Forças Armadas eles se proteger,faz de conta que investigar, acabar no esquecimento,por isso são arrogantes,falar palavrão,mentir.

  26. Márcia Escobar

    Este tipo de gente só entende quando o bolso aperta. Tinha que tomar uma multa bem grande, condizente com o cargo que ocupa.

    Responda
    1. Edison Luciano

      Se ele julgasse um pobre coitado, tascava uma multa de 20 salários mínimos! Que tal uma multa para ele de 20 salários dele com todos os penduricalhos?! E mais 20 de indenização ao guarda pela humilhação!

    2. Edison Luciano

      Se ele julgasse um pobre coitado, tascava uma multa de 20 salários mínimos! Que tal 20 salários dele como todos os penduricalhos?! E mais 20 de indenização ao guarda pela humilhação!

  27. Anna Amélia Meule

    Queremos que sim, que seja julgado, que este ato não caia no esquecimento. E, então, o que é preciso para isto aconteça?

    Responda
  28. Alexandre Miquelino Levanteze

    Concordo com o comentário da Neusa, mas independente de mudança a lei tem que ser aplicada e de maneira exemplar, perder o cargo , regalias, e desembolsar as multas seriam uma boa punição. mas eu duvido que chegue a tanto, infelizmente o Brasil corporativista vai pender para o lado do desembargador.

    Responda
  29. Carlos Salas

    é prova que dinheiro nao faz a gente, faz humanoides

    Responda
  30. Alexandre Miquelino Levanteze

    Concordo com o comentário da Neusa, mas independente de mudança a lei tem que ser aplicada e de maneira exemplar, perder o cargo , regalias, e desembolsar as multas seriam uma boa punição. mas eu duvido que chegue a tanto, infelizmente o Brasil corporativista vai pender para o lado do desembargador.

    Responda
  31. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    "Já fui abordado outras vezes pela Guarda Civil Metropolitana por conta dessas restrições governamentais inconstitucionais".Ledo engano Doutor! O Decreto municipal de Santos e dos demais municípios obedecem rigorosamente à Constituição Federal em seu artigo 23 e também à Lei Federal 13.979, de 06/02/2020. Talvez a dificuldade de interpretar a Lei decorra do fato de nunca termos guerra ou pandemia em nossa geração. O Desembargador mostrou-se ignorante da CF e da Lei.

    Responda
  32. EDUARDO DE NAVARRO

    Esse sujeito merece perder o cargo. Não tem condições de exercer a nobre função de juiz, que exige elevação moral. Ele é um servidor público, mas não serve à sociedade. Está, na verdade, servindo-se.

    Responda
  33. CARLOS TARDIVO

    Ele deve estar morrendo de medo das punições rigorosas do CNJ..... ô racinha corporativista!

    Responda
  34. CARLOS TARDIVO

    Ele deve estar morrendo de medo das punições rigorosas do CNJ..... ô racinha corporativista!

    Responda
  35. Ivan Lira

    Esse ai é o tipo que a melhor solução estando nesta situação ai é: mandar um bem dado no meio das ventas dele e deixar no chão descansando! Porque, se deixar os iguais julgarem ele, DA NADA NÃO...

    Responda
  36. Mauro SGN

    Lamentavelmente uma "punição" exemplar é sua aposentadoria compulsório, com manutenção dos salários. O estatuto da magistratura deve ser modificado. Falhas graves devem ser, como todo servidor público, passível de demissão a bem do serviço público.

    Responda
  37. Neusa Maria Equi

    Pau que nasce torto, morre torto. O excelentíssimo não mudará.

    Responda
  38. Neusa Maria Equi

    Pau que nasce torto, morre torto. O excelentíssimo não mudará.

    Responda
  39. João Praes

    Ele é a imagem fiel do judiciario e do Ministério Público brasileiro, um bando de marajas que pouco trabalham e recebem salários absurdamente altos. Não satisfeitos dão carteiradas à todo e a direito nas suas vidas privadas. Como é um poder escandalosamente corporativo nada acontece.

    Responda
  40. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    É lamentável que tais fatos se repitam e fiquem impunes. Nós estamos numa República. Demais, referido magistrado falou heresia jurídica ao dizer que “Decreto não obriga, porque não é lei”. Desculpe, Doutor, esse Decreto da Municipalidade de Santos foi editado na forma autorizada pela Lei nº 13.979, de 06/02/2020, bem como do artigo 23 da Constituição Federal. Por outro lado, o outro Desembargador, agora aposentado, citado na reportagem também tem o mesmo temperamento e opinião do colega.

    Responda
    1. lindolfo reinheimer

      Tenho vergonha de ser brasileiro....

  41. Antenor Silva Neto

    Não entendo porque tanta comoção; este é o retrato da justiça brasileira é isto não é nada se quisermos enxergar, tem coisa muito pior.

    Responda
  42. RODOLFO COSTA

    Em plena luz do dia, sabendo que estava sendo filmado ele fez tudo isso, imaginem a miséria que o Excelentíssimo não deve ter feito nos gabinetes da vida.

    Responda
  43. William Justino dos Santos

    Sabe o que vai acontecer? Nada. Se acontecer vai ser aposentadoria compulsória com o mesmo salário para o resto da vida. Viva o Brasil

    Responda
  44. Janaína Daudt

    Realmente, se as leis fossem pra todos desde o início dessas atitudes sem educação esse desembargador não pensaria em fazer, tamanho desrespeito com o guarda. A juíza está certíssima, imagino quantos ainda tem essa postura.

    Responda