Vera Iaconelli > Sofrimento não é doença Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu não confio em tipos sorridentes demais.
Não costumo me medicar (somente em caso de cirurgias ou inflamações, com indicação médica); nunca consumi drogas ilÃcitas nem o cigarro. Acho interessante experimentar o mundo, ainda que ele cause sensações desagradáveis ou perturbadoras. Ah, a psicanálise é muito boa, apesar de justamente trazer 'a tona essas emoções inquietantes (para mim, foi duro, principalmente no inÃcio!). Voltar pras águas termais do útero é inviável, né?
Olá! Certamente o sofrimento é inerente à vida e faz parte inclusive de seu crescimento. Mas me causou espanto ver o DSM (mal) citado em meio à narrativa. O DSM tem condensado diagnósticos e evoluÃdo para o diagnóstico amplo, em espectro, o que é o oposto a criar novas doenças. Além disso absolutamente não traz a indicação de medicamentos.
Um dos problemas é justamente evoluir para diagnóstico amplo. Amplo no sentido de que quase toda manifestação humana pode ser classificada como transtorno.
Sentimentos existem e nos atravessam de diferentes formas. Cabe-nos senti-los, identificá-los, dar voz aos pensamentos que nos visitam diariamente. Podem ser pensamentos que acolhem ou punem, mas o fato é que eles existem e devem ser ouvidos. Cuidemo-nos nesses tempos, mental e fisicamente, nos deixando ser atravessados pelas emoções.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vera Iaconelli > Sofrimento não é doença Voltar
Comente este texto