Joel Pinheiro da Fonseca > Fé e religião no governo Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fé e religião no Brasil: grilar terra e unificar raça
Adivinha quem são os hereges?
Desculpa a quem se ofender, mas religioso é chato pacas, fora se meter na vid la dos outros, opinar nas escolhas pessoais quando não é chamada. Dos que realmente ajudam os outros, como reza a ladainha de ajudar ao próximo, são poucos e eu só ouvi falar, pq não conheço nenhum... quem quiser que fique com sua vida religiosa no seu Ãntimo, assim como eu fico na minha, mas sem religião graças a Deus :p
Narra a BÃblia que um grande lÃder exerceu liderança no Egito, e que todos o obedeciam, exceto o Faraó. Além da sua capacidade e inteligência, José tinha autonomia para governar o Egito e foi muito exitoso. Será que esse Ministro terá autonomia?
Não, não dá. Ele já está morto ou pior, foi só uma lenda da antiguidade...
O filósofo inglês John Locke foi um importante defensor da separação entre Igreja e Estado e da liberdade religiosa. Teve forte oposição da Igreja Católica. A liberdade religiosa é muito importante. As piores guerras da humanidade foram as guerras religiosas que só terminaram quando se viu que a humanidade acabaria também, caso continuassem. A regra de ouro de todas as religiões é "Faça ao próximo o que gostaria que fizessem a você". A tolerância para quem pensa diferente seria ótimo progresso.
O dia que boa parte dos formadores de opinião entenderem bem que conservadorismo é atraso tenderemos a nos sair melhor como nação. Isso fará com que os atrasos e atrasados sejam postos em seu devido lugar, que é fora do debate polÃtico e cientÃfico. Não há mais espaço para atrasos. Será que é tão difÃcil de entender que ideologias nefastas e atrasadas afastam o nosso paÃs do progresso? Só para deixar claro, que eu entendo que socialismo marxista e comunista para mim também é atraso.
Membros religiosos no governo é atraso e a volta da idade média.
Fede a religião no governo Bolsonaro !! Soa melhor!!
Aos passos em que estamos caminhando, não me surpreenderá o retorno do primae noctis!
Parabéns Emilson. Mas a quem ele cabe? Será que o Pr aguenta? Diz que não usa a azuladinha.
Bozo se compara a Henrique VII, monarca inglês fundador da igreja anglicana, tornando-se governante absoluto e se dizendo enviado e abençoado. Uma de suas maneiras é dizer que é descendente direto do Deus fundando sua própria religião usando o cristianismo para governar os cabeças de bagre.
Separação da autoridade religiosa da autoridade secular está na origem do cristianismo...há controvérsias. Os papas penaram para garantir um grau de autonomia frente ao imperador germânico durante a idade média. E o imperador romano em Constantinopla sempre mandou muito na igreja ortodoxa na mesma época.
Acho irônico a IPB estar se sujeitando a esta politicagem, até mesmo porque a bancada da bÃblia é composta majoritariamente pelo povo das igrejas neopentecostais e a Presbiteriana foi a primeira a considerar essas igrejas como seitas. Agora estão do mesmo lado do barco. Próximo passo: aceitar o batismo de quem vem dessas igrejas! :D
Ele é tão famÃlia mas tão famÃlia que já está no terceiro casamento, o respeito pelas mulheres e famÃlia começa em casa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Fé e religião no governo Bolsonaro Voltar
Comente este texto