Educação > Governo fecha acordo do Fundeb em troca de apoio para criar o Renda Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vitória do governo Bolsonaro!Mais dinheiro para a Educação infantil que não vota!Brasil acima de tudo!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
O primeiro grande passo para garantir 20 milhões de votos, apesar do genocÃdio e independentemente da depressão econômica. A oposição que já não anda bem das pernas faz algum tempo, agora deu sopa para o azar.
Enquanto o povo não se indignar os serviços essenciais vão sendo sucateados, piorados etc
O que ocorre desde os governos do PT,que agora com o sanção de Bolsonaro ao Marco Legal do Saneamento ficou claro como a luz solar, que aquele deu comida ao povo carente para obter votos e não onde fazer cocô,legando-nos o paÃs repleto de corrupção e epidemias letais por falta de saneamento básico,ademais, até hoje, não se dignou mudar de nome de PT para PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Impressionante! O Governo não tem jogo de cintura e por aà vai, Já fez a reforma da previdência, o marco regulatório, aprovou o FUNDEB e já apresentou a reforma tributária. Isso, em menos de dois anos de Governo. Coisa que o PSDB e PT não conseguiram em 30 anos. Brincadeira!!!
É importante estar atento ao que acontece de fato. Não fosse o Congresso, as medidas mencionadas não teriam andado um milÃmetro. Esse desgoverno, quando executa algo se presta ao desmonte.
Santa desinformação. Nada do que foi citado foi obra do governo e sim do Congresso. A única ação do governo realmente foi tirar os militares da reforma da previdência, tiveram até aumento, enquanto os civis ficaram com a conta.
Edson, o Fundeb está sendo discutido antes da gestão Bolsonaro, conforme as inúmeras reportagens revelaram e o governo, na verdade, se ausentou das discussões, ou seja, Weintraube ignorou os debates sobre educação que estavam tramitando na câmara e ainda por cima a gestão Bolsonaro decidiu do dia para à noite rever o texto amplamente discutido sobre o Fundeb, propondo uma medida inconstitucional e que buscava privilegiar as escolas privadas. Falta para o senhor um pouco mais de atenção.
Edson Silva Reis: A Reforma da Previdência, da forma como foi feita, favoreceu a quem? O Marco Regulatório vinha sendo discutido há anos no congresso; O fundeb foi apenas RENOVADO, ele foi criado em outro governo: em 2007, no governo do Lula. E agora, na Renovação do Fundeb o congresso foi mais uma vez protagonista: aprovou praticamente sem o governo nem participar da discussão. O Ministro da Educação não sabe nem se foi ou vai ser aprovado.
Primeiro, segundo a gramática bolsonarista, não é assim que se escreve impressionante. Segundo, o Sr. deve estar de ironia. Há quatro anos o Congresso discute o Fundeb e esse governo não apresentou nenhuma proposta. Agora, com o prazo se esgotando, a Câmara apresenta a sua e o governo tenta emplacar um absurdo desvirtuando totalmente a função do Fundo tentando criar um curral eleitoral. Sua narrativa soa a má fé ou ignorância. A propósito, o Sr. sabe do que trata o Fundeb? Creio que não.
Bozzolini Chávez após inaugurar obra pronta do PT no rio S francisco, vai criar o programa pronto do pt que existe há quase 20 anos? é isso?
Só para esclarecer: o Fundeb foi o sucessor do Fundef, criado no Governo FHC. Não tem dedo de PT nessa criação.
Igual o PT fez com os programas do governo FHC, aliás.
Parabéns ao excelente trabalho da Dep. Professora Dorinha (que é do DEM-Tocantins e não DEM-RJ como consta na matéria). Educadora de fato, ex secretária de Educação do Tocantins, onde morei entre 2009 e 2018. Sendo também professor, pude acompanhar o empenho da Dep. Dorinha pela agenda educacional (ainda mais vital em regiões de alta vulnerabilidade social como era o caso). Parabéns, temos um Fundeb permanente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Governo fecha acordo do Fundeb em troca de apoio para criar o Renda Brasil Voltar
Comente este texto