Educação > Governo fecha acordo do Fundeb em troca de apoio para criar o Renda Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nelson Vidal Gomes

    Vitória do governo Bolsonaro!Mais dinheiro para a Educação infantil que não vota!Brasil acima de tudo!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
  2. Alberto A Neto

    O primeiro grande passo para garantir 20 milhões de votos, apesar do genocídio e independentemente da depressão econômica. A oposição que já não anda bem das pernas faz algum tempo, agora deu sopa para o azar.

    Responda
  3. Claudio L Rocha

    Enquanto o povo não se indignar os serviços essenciais vão sendo sucateados, piorados etc

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      O que ocorre desde os governos do PT,que agora com o sanção de Bolsonaro ao Marco Legal do Saneamento ficou claro como a luz solar, que aquele deu comida ao povo carente para obter votos e não onde fazer cocô,legando-nos o país repleto de corrupção e epidemias letais por falta de saneamento básico,ademais, até hoje, não se dignou mudar de nome de PT para PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  4. EDSON SILVA REIS

    Impressionante! O Governo não tem jogo de cintura e por aí vai, Já fez a reforma da previdência, o marco regulatório, aprovou o FUNDEB e já apresentou a reforma tributária. Isso, em menos de dois anos de Governo. Coisa que o PSDB e PT não conseguiram em 30 anos. Brincadeira!!!

    Responda
    1. LENY MANZATTI RODRIGUES

      É importante estar atento ao que acontece de fato. Não fosse o Congresso, as medidas mencionadas não teriam andado um milímetro. Esse desgoverno, quando executa algo se presta ao desmonte.

    2. Rita de Cássia Louback de Souza

      Santa desinformação. Nada do que foi citado foi obra do governo e sim do Congresso. A única ação do governo realmente foi tirar os militares da reforma da previdência, tiveram até aumento, enquanto os civis ficaram com a conta.

    3. Ana Carolina Ferrigatti Mamede

      Edson, o Fundeb está sendo discutido antes da gestão Bolsonaro, conforme as inúmeras reportagens revelaram e o governo, na verdade, se ausentou das discussões, ou seja, Weintraube ignorou os debates sobre educação que estavam tramitando na câmara e ainda por cima a gestão Bolsonaro decidiu do dia para à noite rever o texto amplamente discutido sobre o Fundeb, propondo uma medida inconstitucional e que buscava privilegiar as escolas privadas. Falta para o senhor um pouco mais de atenção.

    4. Deusdete da Rocha Barros

      Edson Silva Reis: A Reforma da Previdência, da forma como foi feita, favoreceu a quem? O Marco Regulatório vinha sendo discutido há anos no congresso; O fundeb foi apenas RENOVADO, ele foi criado em outro governo: em 2007, no governo do Lula. E agora, na Renovação do Fundeb o congresso foi mais uma vez protagonista: aprovou praticamente sem o governo nem participar da discussão. O Ministro da Educação não sabe nem se foi ou vai ser aprovado.

    5. José Freitas

      Primeiro, segundo a gramática bolsonarista, não é assim que se escreve impressionante. Segundo, o Sr. deve estar de ironia. Há quatro anos o Congresso discute o Fundeb e esse governo não apresentou nenhuma proposta. Agora, com o prazo se esgotando, a Câmara apresenta a sua e o governo tenta emplacar um absurdo desvirtuando totalmente a função do Fundo tentando criar um curral eleitoral. Sua narrativa soa a má fé ou ignorância. A propósito, o Sr. sabe do que trata o Fundeb? Creio que não.

  5. Ivandrez gois silva

    Bozzolini Chávez após inaugurar obra pronta do PT no rio S francisco, vai criar o programa pronto do pt que existe há quase 20 anos? é isso?

    Responda
    1. José Freitas

      Só para esclarecer: o Fundeb foi o sucessor do Fundef, criado no Governo FHC. Não tem dedo de PT nessa criação.

    2. Victor Henriques

      Igual o PT fez com os programas do governo FHC, aliás.

  6. Samuel Correa Duarte

    Parabéns ao excelente trabalho da Dep. Professora Dorinha (que é do DEM-Tocantins e não DEM-RJ como consta na matéria). Educadora de fato, ex secretária de Educação do Tocantins, onde morei entre 2009 e 2018. Sendo também professor, pude acompanhar o empenho da Dep. Dorinha pela agenda educacional (ainda mais vital em regiões de alta vulnerabilidade social como era o caso). Parabéns, temos um Fundeb permanente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.