Educação > Câmara aprova em 1º turno texto-base de Fundeb com aumento de recursos da União Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A PEC foi aprovada por 499 votos a 07 (fora abstenções) os 07 votos contrários são de Jairistas. O fato é. se dependesse deste governo nada seria feito. praticamente não há pauta do governo no Congresso. Sorte que os parlamentares estão assumindo suas funções institucionais e de representantes do povo. 28 anos como deputado e nunca fez nada (duas leis insignificantes), nem mesmo em prol de sua base (militares). O clã não é afeito ao trabalho. Não se ve propostas ou medidas por eles aprovadas.
Vitória do Governo sim!A Pec estabelece mais recursos do Fundeb para a Educação Infantil,que nunca foi prioritária para o PT e seus satélites por que seus beneficiários não votam.Brasil acima de tudo!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
28 anos como deputado e nada fez, nem mesmo pela sua base (militares) só na base do discurso. agora não é diferente. seu clã não é afeito a trabalho. O congresso deve assumir seu papel institucional de representante do povo e tirar cada vez mais o orçamento das mãos do governo para fazer algo. não foi a primeira vez e não será a última. parabéns ao congresso nacional. Que todo este ocorrido enriqueça o crescimento democrático e congresso exerça cada vez mais suas funções.
Tudo bem conceder mais dinheiro aos professores. Mas tem que tirar de alguém para isso. Só que a câmara também quer prorrogar as desonerações (subsÃdios que a Dilma deu à vários setores empresariais). A conta não fecha.
Não é mais dinheiro para professores. É mais recurso do Governo para educação básica
Bolsonaro conhece muito bem o centrão. Ele é cria deste ninho de cobras que, logo após amealhar cargos na base do toma lá da cá! Dá logo uma banana para o Jair que, sempre usou do mesmo veneno de naja!
Parabéns pela reportagem! Ficou faltando comentar sobre a jogada de ultimo tempo do partido NOVO, que aconteceu aos 45 do segundo tempo.
Parabéns pela aprovação, não poderia ser diferente, e mais uma vez botafogo matou no peito e fez o gol, efeito colateral da falta de preparo, traquejo, experiência e competência do governo bolsonaro, que chegou aos 45 do segundo tempo causando e com seus deputados votando contra, é bom que a população marque quem joga contra para as futuras eleições.
Parabéns aos deputado! Enquanto o governo mais uma vez tenta sabotar o paÃs, o Congresso assume a responsabilidade
Afinal pra q serve a União? Soh pra abocanhar a parte do leão nos tributos? Os municÃpios vivem de migalhas, onde moram os cidadãos, estao todos falidos. O estado tem 3 atributos essenciais, educação, saúde e segurança, os quais justificam a sua existência.
Parabéns a Professora Dorinha e a todos parlamentares que votaram nesse Projeto.Espero que o Senado agora, dê um passo importante para a nossa Educação.
Ainda tem comentário com a lenda de que não falta verba, ora, vai passar para 5.400 por aluno ao ano? Um aluno de escola militar custa 19 mil ao ano. Nas particulares pais sabem quanto custa ao ano. Vamos parar de querer retirar recursos da saúde e educação públicas. Esse discurso costuma vir de quem tá muito bem atendido em escolas particulares e planos de saúde mais caros que o SUS. Melhorar a gestão é obrigação, nao se melhora a gestão deixando à mÃngua.
UFA!!! Finalmente uma boa notÃcia!!
O governo cedeu para diminuir o estrago da derrota anunciada. Um avanço.
Ate 70% p/ salarios, eeeeee corporativismo. O problema nao e verba, e corporativismo e pessima gestao de recursos.
Desculpa, sua fala é um misto de ignorância e crueldade
Então é hora de o senhor fazer uma licenciatura e entrar neste mercado, que certamente deixará todos os docentes ricos.
Você sabe quanto ganha um professor das redes públicas estaduais e municipais no Brasil? Se soubesse, tenho certeza de que não gostaria de ser um deles.
Muito bom
Daqui pra frente o governo será derrotado em todas. No inÃcio esperávamos algo diferente. Agora já sabemos que é só mais lorota. E lorota de biruta. Quem vai guiar o paÃs será o Judiciário e a Câmara.
E de onde virá o dinheiro? Eu vejo os Deputados e os Senadores aumentando os gastos ininterruptamente sem indicar a fonte dos recursos.
Grande avanço, somente precisamos agora nos espelhar em paÃses que usam o dinheiro da educação da melhor forma possÃvel, usando métodos modernos de ensino.
Têm que se explicar os que votaram contra, como os deputados 'principe' de meia tigela e Junio (MG)... Não devem saber o que é educação nesses cafundó do Brasil.
O gado, com inteligência, vai sendo conduzido ao curral. Daà a pouco, ao matadouro...
Bolsonero e seu rebanho de descerebrados tentaram desviar o dinheiro do FUNDEB para pagar a corrupção do Centrão, a base de sustentação dessa quadrilha. Perderam. Nunca houve uma súcia de bandolheiros como os apoiadores dessa famiglia mafiosa. Ponho no olho da rua sem dó.
O desgoverno Bolsonaro reduziu os investimentos na educação em 16%, aumentou os gastos militares em 22% e Weintraub sequer conseguiu executar o orçamento do MEC de 2019. Pior governo eleito da História, derrota merecida desses bozopatas!
Parabéns Congresso! Podem mugir, bozopatas!
Até entendo o elogio ao Congresso, afinal a proximidade de uma eleição vitaminou a expressividade dia 499 votos a favor. Mesmo assim, vale registrar um monte de abstenções (Tiririca, Hélio Lopes, Cel Waldyr, etc). Qual a justificativa plausÃvel para um deputado se abster de votar a favor do aumento do investimento em nossas crianças? Que venham a público e se manifestem.
Imprensa isenta??
Imprensa corrupta!
Imprensa vendida!
Brasil vergonha!
Inocentes úteis!
Improdutivos!
Vitória do governo Bolsonaro!Mais dinheiro para a Educação Infantil que não vota!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Mentira, o governo Bolsonaro jogou com toda força contra a educação e levou uma surra no congresso. Parabéns senhores deputados por pensarem na educação, por pensarem , e fazerem mais, pelo futuro da pátria!
Vitória do governo Bolsonaro!Mais dinheiro para a educação infantil que não vota!Brasil acima de tudo!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Realmente o Congresso Nacional Brasileiro começa a fazer História a partir da Câmara. Esperamos o mesmo do senado.
Ótima notÃcia! Parabéns congressistas! Nosso paÃs agradece!
se é ruim para o BOZO sou à favor!
Parabéns ao Congresso que não caiu na concersa deste desgoverno. A Educação no Brasil merece um futuro melhor.
Vai nessa !! Quero ver essa grana chegar nas crianças !! Acordem !!
Parabéns ao Governo. É só não roubar que sobra dinheiro.
Pena que essa montanha de dinheiro vai ficar com os polÃticos e partidos !! Vce acredita em Branca de Neve tbem ?
Mas o governo não queria que fosse aprovado. Não entendi seu comentário.
Parabéns ao Congresso Nacional, pois a Presidência da República tentou impedir essa EC.
Finalmente uma notÃcia boa! E, claro, o governo que quer as pessoas ignorantes luta pelo fim do Fundeb. Derrota linda de ver desse governo.
“Nunca Portugal recebeu tanto dinheiro” da União Europeia. Marcelo alerta para a “responsabilidade de o utilizar bem” disse Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República. Enquanto isso, nós ficamos aqui com esta excrescência neoliberal.
A Urania enviou verbas para Poseidon, que reteve no embaraço de Plutão.... Mas o imperador Cornellius pediu pro seu quase ministro TeraPlana Osman dar um jeito na situação
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Câmara aprova em 1º turno texto-base de Fundeb com aumento de recursos da União Voltar
Comente este texto