Vinícius Torres Freire > Quem paga a conta da reforma tributária? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paul Muadib

    O fraudador Guedes só tem um objetivo: reduzir a qualquer custo os encargos trabalhistas patronais para fazer a felicidade dos amigos empresários.

    Responda
  2. Nelson Vidal Gomes

    Uma Reforma Tributária séria e verdadeira há de mudar a lógica injusta do sistema,acerca da qual os governos do PT não mexeram uma "palha" a favor dos menos favorecidos.Deverá,pois,tributar menos o trabalho,a produção e o consumo e mais o capital, a patrimônio e a renda.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
  3. Vanderlei Nogueira

    Por que a empresa intermedeia o pagamento de salários e tributos realizados pelos consumidores, acumula riquezas, determina a oferta e a procura, tutela a vida do cidadão. Isentar todas as empresas do pagamento de salários e tributos, tributar e pagar salários com base no consumo anual da PF e nos moldes da CPMF

    Responda
  4. neli faria

    Classes média e pobre. Os oportunistas amam prejudicar a população brasileira. CPMF criada pelo oportunista fhc.E nada tão igual a um oportunista quanto outro oportunista no poder.

    Responda
  5. Vivaldi Figueiras

    Os bancos sequer pagarão pela tal nova CPMF. Em sendo criada, assim, como nunca pagaram pela extinta CPMF, eles pagavam os boletos das empresas, cobravam das empresas, mas o deles era tirado destes. Banco Safra bombou na época! País de trouxas.

    Responda
  6. Flávio Rodrigues Fonseca

    Guedes sempre foi um incapaz. Não à toa é considerado um profissional de segunda no meio acadêmico. Suas ideias são ultrapassadas até nos meios mais liberais. Como dizia Sérgio Buarque de Holanda, no Brasil não tem liberal, tem atrasado e Guedes é um dos seus principais representantes. A resposta é simples. O trabalhador pagará a conta.

    Responda
  7. João Leite Leite

    Quem vai pagar as contas são os trabalhadores. Os impostos dos empresários vem na nota fiscal para o consumidor pagar. Os impostos poderiam ser muito barato se fosse cumprido a lei constitucional do salario minimo que está valendo R$4.277,04. O imposto é caro para subsidiar a metade dos trabalhadores que recebem menos de um salario minimo legal e os desempregados que cada vez aumenta mais por falta de consumidor no mercado.

    Responda
  8. niemeyer franco

    Muita gente xingando Guedes e Bolsonaro, tá errado. 57.000.000 é que têm de ser escrachado.

    Responda
    1. neli faria

      Lula tb queria a CPMF: nada tão igual a um oportunista quanto outro oportunista no poder. Ah, foi criada pelo oportunista fhc.

    2. Vivaldi Figueiras

      Concordo. Ainda bem todos votaram nele são os ricos da extrema direita!

  9. Ana Ferraz

    VTF, quem vai pagar é quem sempre paga: os trabalhadores brasileiros. Não há nada de confuso ou vago nas propostas do governo. Se banqueiros, detentores de grandes fortunas, empresas com lucros exorbitantes e proprietários de terras parcialmente produtivas não serão afetados, sobra, mais uma vez, para os setores médios e trabalhadores. A mídia ajudaria a deixar o debate mais cristalino se não se furtasse a dizer quem efetivamente sustenta o Estado no Brasil.

    Responda
    1. Vivaldi Figueiras

      A mídia é mensageira da casta. Ela só fala o que a elite manda, por isto, vivemos nesse estado de mentiras e hipocrisia. Segue o baile. Sempre quem paga é o trabalhador, o médio e pequeno empresário. Os bancos então, nossa ganham todas mordomias e nos tira até as moedas.

    2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Excelente comentário Ana, a questão central sempre envolve a polarização capital trabalho, aí, o jornal empaca, não tem isenção para ampliar o leque do discurso, tem lado e sempre deixa isso claro!

  10. EDMILDO APARECIDO RAMELLA FINC

    Quem vai pagar a conta? É o trabalhador. Desonerar folha de pagamentos e criar uma CPMF disfarçada, ou seja, patrão não paga imposto quem vai pagar é o assalariado. Isso não irá criar mais emprego e os que se criará serão de baixíssimo nível. Com a quantidade de desempregados o salário será uma verdadeira miséria. Há mais não há problema você vai a um banco hipoteca tudo o que se tem e quando deixar de pagar o banco vem e toma tudo. Foi assim a crise americana de 2008.

    Responda
  11. fabio lauff barcellos

    Ainda se tem dúvidas de quem vai pagar a conta ?! Vejamos, banqueiros não, especuladores não, grandes fortunas não. Ahh o trabalhador sim. Esse Guedes é uma piada, não é acadêmico, é chacota geral . E incompetente, acusado de quebrar alguns fundos . A grande mídia o protege, aliás é o canhão da elite atrasada do Brasil.

    Responda
    1. Vivaldi Figueiras

      Falou tudo amigo. Esse Guedes é um gestor ultrapassado e desonesto, ajudou criar fundos, depois os quebrou, ele também teria sido o mentor de várias engrenagens contábeis, como a securitização nos Estado, vide Rio Grande do Sul, MG, Rio de Janeiro. Esse cara junto dos Poderes vai deixar País num caos sem precedentes.

  12. neli faria

    Os t r o u x a s dos contribuintes. Parece, segundo li por aí, que os Bancos pagarão menos tributos. Precisamos de outro Tiradentes para defender os brasileiros.O nosso maior herói lutou contra a carga tributária. Fora guedes, fora bolsonaro. Mais de 80 mil mortos...

    Responda
  13. Euclides Sandoval

    O Guedes quer taxar pagamento digital de toda população para pagar a aposentadoria de CLTista. Ou seja: os motoristas de aplicativos vão trabalhar para financiar a aposentadoria dos engenheiros. Essa Casa-Grande é mesmo "jenial".

    Responda
    1. Maurício Serra

      Amigo, acho que vc entendeu errado. O objetivo não é favorecer aposentados CLTistas. O objetivo do Guedes é favorecer grandes empresas e bancos, isentando suas folhas de pagamento. A grana vai sobrar na mão dos mais ricos, não dos aposentados.

  14. Evandro Luiz de Carvalho

    Alô alô classe média, preparadas? ...Bozo/Guedes estão chegando!

    Responda
    1. Vivaldi Figueiras

      Guedes e Bolsonaro, vão implementar todo o plano que tinham, eliminação de empregos, teremos a escravidão moderna (tipo uberizacao e precarizacao), eliminação total da classe média e eliminação do trabalhador, do aposentado, enfim, seremos bem pior que a Venezuela, e tudo com base na democracia e leis. É aí gado, vão reelege-lo em 2022??? Se tiverem vivos ainda?

  15. José Cardoso

    Desonerar a folha de pagamentos é uma medida positiva, pois estimula o emprego formal. Mas é muito dinheiro, e só com imposto sobre heranças, propriedade imobiliária e alíquotas maiores do IRPF dá para pensar em compensar a perda.

    Responda
    1. Vivaldi Figueiras

      O senhor deveria estudar, antes proferir opinião sem base técnica.

    2. fabio lauff barcellos

      Essa choradeira é antiga . A maior desoneração da história não produziu migalhas de emprego. A grana foi pro bolso dos barões. Sempre essa conversinha de que é pra gerar emprego, e tome perdas de direitos trabalhista e sociais . No Brasil o lucro das empesas é capitalista mas o prejuízo e socialista de estado .

  16. Flávio Guilherme

    Segundo a "comunista" Globo, a próxima fase vem com o IR em que devem ser retiradas as deduções de saúde e educação para o IRPF. Além disso, a nova CBS, que, vem mais tímida e com muito atraso com relação às propostas do Congresso. Ela já recebe críticas do setor de serviços por onerá-lo. Se as coisas caminharem dessa forma, em que a prometida substituição de tributos vira tão somente aumento deles, o Brasil se tornará um país inviável.

    Responda
    1. Vivaldi Figueiras

      Claro, ela é uma das empresa mais sonegadoras e corrupta do Brasil. Vai defender a criação de impostos e reformismo do IR para tirar mais $$ do trabalhador. O pior é que o gado vai cair, igual caiu nas deformas trabalhista e da previdência! Cadê reforma política e administrativa??? Heinnn bolsominions e imprensa?

  17. Vivaldi Figueiras

    O que mais chama atenção é a apatia dos cidadãos para se envolver no presente tema, se a matéria tratasse de um assunto frívolo, provavelmente, estaria com centenas de comentários....o brasileiro é um povo bem exótico, que se encanta por bobagens

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A discussão sobre a cloroquina é muito mais acalorada. O problema é que a discussão sobre tributação é mais complexa, exige informações e raciocínio lógico, coisas não muito valorizadas em tempos de terraplanismo.

  18. Vivaldi Figueiras

    Na realidade, o sistema tributário em seu bojo está errado. É preciso uma correção profunda, mas neste governo e com os atuais Poderes isto não ocorrerá. O Brasil tem o sistema de tributação mais caro, confuso, corrupto e que privilegia o grande capital (bancos e afins) do mundo. Não atoa somos o país mais desigual do planeta. Aqui se tributa a produção, o consumo, a mão de obra e não o lucro, dividendos, fortunas, herança, os sonegadores, o rei e seus amigos.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Certíssimo! O eixo da reforma teria que ser a redução drástica da tributação sobre o consumo com o grosso da arrecadação vindo dos tributos sobre a renda, o patrimônio, as heranças e as grandes fortunas.

  19. Vivaldi Figueiras

    Quem paga a conta? É quem está no meio e na base da pirâmide, os parasitas do topo, sempre se safam das reformas, é vergonhoso termos uma sociedade tão patética que drenam os recursos da nação para manter seus privilégios! Cadê a tributação sobre a riqueza e lucros exorbitantes dos Bancos? Vão taxar de novo o consumo, a produção, o trabalho escravo e a pobreza! Onde vamos parar???

    Responda
  20. GIOVANE F CARVALHO

    Se os governos estaduais melhorassem a fiscalização sobre as empresas a carga tributária poderia ser reduzida sem prejuízo. O que se observa por todos os lados é uma sonegação absurda provocada pela alta carga tributária.

    Responda
    1. Vivaldi Figueiras

      Sonegação perniciosa que conta com a guarida dos 3 Poderes, sobretudo, do Sr. STF. Brasil nunca mudará, pois, a casa grande manda.

  21. Ayer Campos

    Na teoria do Estado, a questão da tributação é fundacional; neste governo, é terminal.

    Responda
  22. maria luísa beltrao lemos

    Quem? Quem? Quem?...

    Responda
    1. fabio lauff barcellos

      Raimundo Nonato ( Zé povinho)

  23. Maurício Serra

    Quem vai pagar o pato é a classe média, os bobos que se vestiam de amarelo. A Fiesp e os mais ricos deixaram bem claro que não vão pagar. Alguém ouviu alguma coisa sobre o imposto sobre grandes fortunas? Lucros e dividendos? Herança? Patrimônio? Não, né... tome CPMF pra aprender!

    Responda
    1. Vivaldi Figueiras

      Isso daí talkey. Se os patetas foram para ruas pedir a deforma previdenciária, vão querer pagar mais impostos também. Detalhe, não terá mais previdência, nem empregos, mas terá uma carga tributária ainda maior, inclusive atingindo os uberistas ao receber as merrecas pelos apps. Kkk

  24. MARCOS BENASSI

    Que me perdoem os colegas leitores e o jornalista, mas esse sistema de moderação é o car.alh*. Enche o saco e não impede palavrões maquiados.

    Responda
  25. Euclides Sandoval

    Nessa proposta do Guedes, quem vai pagar a conta é o setor de serviços (pequenas empresas) e os profissionais liberais. Quem ganha é o setor industrial e grandes empresas de serviço (bancos e call centers). Nos últimos anos, o governo empurrou um monte de CLT para virar MEI, e agora congela o teto do MEI e facilita a contratação via CLT? O setor de pequenos serviços, que é quem mais movimenta a economia, vai ruir.

    Responda
  26. Alberto A Neto

    Segundo Lester Thurow do MIt, o 'segredo' das reformas tributárias é fazer os muitos que podem menos pagarem pelos poucos que podem mais e apresentar isso como uma fantástica obra da ciência das finanças. No Brasil, nenhum 'reformismo' resultou em diminuição da carga fiscal. Muito menos agora que o discurso oficial é controlar o 'déficit público'. Há confisco na ribalta e pilhagem fiscal à vista. A verdade factual é a bancarrota. Quem paga a conta? Os patos! Só muda a tonalidade amarela.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.