Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Claudio L Rocha

    Serra e Alkimin destruiram a Saude Publica de S.Paulo, os hospitais publicos são pior que frente de guerra, um inferno; praticamente entregaram toda a saude as organizações sociais (OS); venderam ou sucateram quase todos os hospitais publicos (vide sorocabanos) para que não competissem com os planos saude e hospitais particulares. Nao por acaso tiveram de fazer as pressas hospitais de campanha para leitos de UTI publico, visto que aqui em S.Paulo existe pouquissimos leitos publicos de UTI, como

    Responda
  2. Franklin Medeiros

    A população precisa, primeiramente, aprender a "ser sociedade". É notório e visível como somos uma sociedade desrespeitosa, em que não há limites. E esse comportamento pueril da sociedade reflete em eleições desastrosas e consequentemente, na manutenção do status quo vigente. Em tempo, o bar da mulher citada estava com som alto e seus clientes promovendo algazarra. Se tivesse respeitado os vizinhos, ninguém chamaria a Polícia e essa ocorrência não teria esse fim trágico.

    Responda
    1. Ana Maria Moreira

      Excelente texto. É necessário ampliar o conhecimento e a percepção do que realmente acontece no nosso país e quem de fato são os responsáveis por todos os crimes e desatinos que acontecem. Mais do que isso, passou muito do tempo de exigir uma justiça justa. O que percebemos e temos em matéria de justiça é vergonhoso.

  3. Francisco da Luz

    O estigma da escravidão negra deverá persistir por alguns séculos

    Responda
  4. Paloma Fonseca

    Acho interessante perceber que o celular pode ser utilizado como uma forma de denúncia. Para mim, essas imagens de abuso aparecem porque alguém estava filmando, ou havia uma câmera em espaço público. Muitos abusos não são registrados, porque feitos na surdina. Formação e atendimento terapêutico das corporações para a ação no cotidiano é a melhor solução, com abordagem da questão racial, da cidadania, das situações que geram estresse etc., além de punição e afastamento dos agentes criminosos.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Sei que é chover no molhado, mas a questão racial só poderá ser resolvido com a educação tanto de quem aplica como de quem sofre. A radicalização de alguns militantes tem interesse pessoal e passa longe de resolver alguma coisa. O primeiro passo é educar as pessoas para o fato de que racismo e discriminação não são a mesma coisa. Existem leis para combater a discriminação, mas o racismo mora na mente e nos corações das pessoas e não pode ser erradicado por leis, mas pela compaixão e o altruísmo.

    Responda
  6. Cassio Silveira

    Temos um problema sistemático na estrutura das polícias militares, sendo a principal, à incompatibilidade com à democracia. Policiais militares são intoxicados ideologicamente na corporação, os mesmos não sabem intermediar conflitos, analisar situações complexas e são seletivos em abordagens, infelizmente. Por consequência, temos uma polícia despreparada, que só provoca tensões e cometem abusos.

    Responda