Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Roberto Schlichting

    Congratulações.

    Responda
  2. Milton Seligman

    Emocionante e preciso o artigo da Professora Maria Herminia Tavares. Parabéns.

    Responda
  3. Alberto A Neto

    Não se mencionar Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro - ao tratar do tema 'Educação' -, é o 'custo do descaso' sempre que a mentalidade uspiana põe-se a interpretar o Brasil.

    Responda
  4. Paloma Fonseca

    Adorei a relíquia de família! E é incrível: talvez a escola seja o único estabelecimento que perdura por décadas e nos dá aquela sensação de pertencimento a uma sociedade de forma duradoura, é na escola que experimentamos vivências e valores comuns, na qual crescemos como cidadãos, aprendemos sobre o mundo (não consigo ver isso em quartéis, hospitais e prisões). Subtrair ou não oferecer esse pertencimento a uma criança é algo doloso para ela e para a sociedade.

    Responda
  5. MARCOS BENASSI

    Dona Hermínia, metade é aquela história de ovo ou galinha: na campanha, a educação pública universal e de qualidade é fundamental. Depois de eleito, para que vou gastar precioso recurso com essa pobretalha, que depois vai varrer chão com diploma de administração? A outra metade, complementar, é a recusa em oferecer educação científica e crítica a quem depois demandará a boa gestão pública. Mudaram os métodos, mas o curral ainda é do coroné, mesmo que só tenhamos conseguido eleger um capitãozinho

    Responda
    1. Wisdenil Franco Oliveira

      Comentário preconceituoso, intolerante, e insultuoso. Desconhecimento da profundidade do pensamento de Paulo Freire: "Educação não transforma o mundo. Educação transforma pessoas. Pessoas transformam o mundo". Incentiva e faz apologia ao sectarismo educacional ao contrapor: "...pobretalha que depois vai varrer chão com diploma de administração?"; e, "...a recusa em oferecer educação científica e crítica a quem depois demandará a boa gestão pública." Desrespeito total aos nobres Administradores!