Hélio Schwartsman > Guedes se acha muito esperto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Economistas tabajara de atuação obscura.
Guedes o prêmio Nobel de Economia sem um paper escrito. O cara que vive de factóides, é o mágico canastrão que se acha o mais esperto de todos, mas que de tão ruim não consegue deixar que seus truques sejam reparados.
Quem está conseguindo,minimamente,governar o paÃs é o STF e o Congresso. A reforma da Previdência foi feita pelo Maia que vetou a capitalização exigida pelo Guedes.O auxÃlio emergencial aprovado foi de 600 reais quando Guedes queria 200 reais,assim como sua prorrogação, auxÃlio aos estados e municÃpios e à s pequenas e médias empresas. O Novo Fundeb foi aprovado contra a vontade do governo,que excluiu a jogada de tirar dinheiro da Educação para fazer demagogia.Bozo se tornou a Rainha Louca.
O falastrão Paulo Guedes é o ministro de uma nota só: CPMF....
Hélio Hélio que dor de cotovelo você tem kkkkkkkk
Uma Reforma Tributária, séria e verdadeira em nosso paÃs há de mudar a lógica injusta do Sistema, acerca da qual o PT, como de praxe, nada fez pelos menos favorecidos.Deverá,pois, tributar menos o trabalho,a produção e o consumo e mais o capital,o patrimônio e a renda.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
O Setor de serviços emprega a maior parte dos trabalhadores neste paÃs e são na sua maioria de pequenos empreendedores. Há no Congresso e na Câmara lobby de senadores e deputados defendendo as grandes empreiteiras e bancos. Os trabalhadores tem o PT que tenta defender seus afiliados; já os pequenos empreendedores que vão arcar com o maior ônus dessa reforma tributária precisam formar o "Partido dos Empreendedores" e defender seus interesses no "Parlamento" brasileiro.
Como assim o PT?! Nos seus governos pobre subsidiou rico com escorchante tributação sobre o consumo,nada fez pelos trabalhadores,nem um segundo a menos na Jornada de Trabalho,nem um centavo mais no valor das Horas Extras,debilitou saúde e educação públicas(ver PISA),governou com maiores juros do mundo,deu comida ao povo carente para obter votos e não onde fazer cocô,legando-nos o paÃs repleto de corrupção e epidemias letais por falta de Saneamento.Deus nos ilumine,abraço fraterno nos ateus!
Sobre Guedes, uma pergunta-chave serve para posicioná-lo em nossas cabeças: você compraria um carro usado dele? Arrepia, hein?! Qualquer rastro de boa-fé passa longe das cogitações dele. Lá, à moda dele, é outro grande cultor do *passar a boiada”*. Olhando bem, essa é a filosofia desse governo.
Sobre a esperteza, o ex-ministro Delfim repetia uma frase dizendo q quase ninguém vai a passeio p BrasÃlia. Evidentemente o * ninguém * se referia a um certo tipo de perfil * profissional * para cuidar de certos assuntos trataveis na capital do paÃs. Inaugurando uma série de infelizes boutades, o incaunto Guedes chegou ao Ministério conclamando a legião bolsonarista a dar um * tranco * nos parlamentares afim de aprovarem as prometidas reformas. Será que fica só no 7 x 1 ?
A administração dos recursos financeiros público nesta republica das bananas é fruto de uma cultura vigorante entre os colonizadores ibéricos. O patrimonialismo. A promiscuidade entre o que é publico e o que é privado. Assim viviam as cortes das nações que colonizaram a America Latina, de forma predatória. Cultura é a ultima coisa que fica quando começamos a esquecer.
É verdade. Só que a esperteza dos congressistas é aumentar despesas e impedir mais impostos. E torcer para não haver inflação. Se houver, culpar o ministro da fazenda. E nós eleitores perdemos.
Para ArmÃnio Fraga, em entrevista anterior: 'uma guinada populista levará tudo para o brejo'. E mais: “A economia brasileira só voltará a crescer com vigor quando houver clareza sobre as forças polÃticas que vão liderar o próximo governo, afirma o ex-presidente do Banco Central ArmÃnio Fraga.
Historicamente, neste paÃs o termo “reforma tributária” indica apenas que o Governo vai aumentar a taxação e os privilégios.... e os incautos ainda acham q isso visa melhorar a distribuição da riqueza e a qualidade de vida do povo... sim, distribui a nossa riqueza entre eles (polÃticos/funcpublicos) e melhora a qualidade de vida desse povo
Ah!!! E de acordo c/ HS, estamos nas mãos de gente de boa fé!!! Mas é a gente q féd+.
A coerência pessoal é considerada, em geral, uma virtude. No caso de Guedes, o que espanta é como um agente público, beneficiado com tanto investimento em formação intelectual, se muniu de tal carapaça de insensibilidade social que, para ser caninamente fiel a seus compromissos com patrocinadores, se destituiu de todo constrangimento, pudor e vergonha em sua (des)compostura na cena pública.
O projeto solidariedade s.a. exibido no Jornal Nacional mostra que as grandes empresas estão doando quantias consideráveis. Como o capital não é solidário mas apenas aproveita mais um espaço publicitário, o volume expressivo de dinheiro doado mostra claramente a falta de um imposto mais justo sobre o lucro das grandes empresas e bancos.
1Nosso filosofo esta a reproduzir o besteirol economes, endossano o q quer censurar. Divida publica e estelionato. Onde estaõ as garantias? Excedente de caixa e bens afiançáveis, q o governo ñ tem. Ah, o governo e diferente da nossa vida , dizem os incautos, pode gastar mais q ganha, pode ser imoral ao gastar mas deve ser moral ao pagar. Deve respeitar contratos estelionatarios, feitos de ma fe. Por se permitir q seja diferente e q a coisa gera as aberrações q vivemos.
2E consuma a aberração fazendo dinheiro, q ñ deveria ser liberdade dele, seja ele remunerável, os tÃtulos públicos, ou tÃtulos públicos ñ remunerável, papel moeda, ou cobrando mais impostos de um pais q já paga muito e custa muito pagar. Se o estado fosse moral o Covid provocaria uma verdadeira crise de estado,sem bode, ñ as graças de Bnaro: ñ tem dinheiro ñ paga funcionários e fornecedores. Obriga-se o estado a ser moral fazendo remanejamento de áreas ñ prioritárias para o Covid.
Sempre que ouço falar em aumento da dÃvida me pergunto o que o PaÃs alcançou com a gastança toda. Será que melhorou a infraestrutura? A educação? A saúde? A segurança? O que mudou no Brasil para ter tamanha dÃvida? Então seu Hélio S... que tal irmos por esse caminho ao invés de pensar em "gente de boa-fé" e esperar altruÃsmos? Cada real, seja de impostos ou auxÃlios deveria estar vinculado à melhoria do PaÃs. Ao continuar nessa toada "lá vai o Brasil descendo a ladeira".
Pois é. A cada dia mais clara, até para os cegos que não querem ver, a estupidez econômica de Guedes, foi agora desenhada pelo Estadão, que resume em 3 infográficos a proposta Guedes-Bozzonaro, a proposta da Câmara PEC 45/3019 e a proposta do Senado.PEC 110/2019. A primeira concentra 5 impostos federais, estaduais e municipais em apenas 1, o IBS, Imposto sobre Bens e Serviços, a do senado 9 impostos em 1. A proposta Guedes-Bozzonaro é uma estrovenga. Piora muito o que ruim já está.
Quando falo a primeira, me refiro à da Câmara. A proposta do Guedes não deve passar nem da fatia 1, já que a meramente ridÃcula união de Cofins e PIS, eleva a alÃquota proposta dos atuais 5,8% para propalados 12, mas em verdade para 29 % incidindo sobre ISS e ICMS. Até o Conselho de Secretários de Fazenda estaduais, já se pronunciou contra. Se governo viesse com a função Delete, esse aà já teria sido deletado faz tempo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Guedes se acha muito esperto Voltar
Comente este texto