Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto A Neto

    Há inocentes úteis e bobalhões inveterados. Os primeiros entendem absolutamente nada do assunto e seguem o receituário da Vovó em qualquer situação, como se o problema fosse o mesmo. Os segundos aprenderam absolutamente nada com o passado recente e esqueceram do remoto. Vinícius não é parte de nenhum desses grupos. Só está atordoado com o problema errado, porque Ignora o básico e não enxerta o elementar: as políticas de resgate financeiro são terríveis; mas as depressões econômicas são piores.

    Responda
  2. Ana Ferraz

    VTF, em lugar nenhum do mundo um teto para os gastos do Estado posto na constituição existe. O teto precisa mesmo ser eliminado, especialmente em uma situação excepcional em que milhões de brasileiros estão na informalidade, ganham menos de um salário mínimo e a política de saúde, tão necessária neste momento, está sem recursos e sucateada. Usando a tosca comparação de guedes e bolsonaro, a exceção das famílias milionárias deste país, nenhum família consegue fechar suas contas sem dívidas.

    Responda
  3. João Leite Leite

    É Co-var-dia desses economistas. Querem levar os trabalhadores na lona mas não mexem com o bueiro que jorra dinheiro aos montes. O que acaba com a economia do Brasil é o setor politico e judicial. Deitam e rolam nas mordomias e ainda enfiam as mãos na grana dos cofres públicos até esgotar. Se quiser por ordem no país tem que mudar a constituição. Acabar com o absoluto deles. Eles tem que receber só o teto salarial vinculado ao salario minimo. Com o salario minimo valendo 20% do salario deles.

    Responda
    1. Luis Nunez

      Gostei João Leite, você tocou em uma das nossas maiores feridas. É isso aí!

  4. marco antonio de moraes

    Evidente que tudo que vem desse governo incapaz de lidar com os problemas do povo brasileiro deve ser visto com milhões de pés atrás. Vide o aprofundamento de desconstruções que faz, a mando de ordens ultraliberais, na saúde, na educação, na cultura, na previdência social e na produção econômica! Mas registre-se que o teto de gastos da EC 95 é uma excrescência! Só prejudica o povo brasileiro, destrói serviços públicos, mas assegura proteção ao rentismo financeiro improdutivo e especulativo!

    Responda
  5. Ayer Campos

    Há dois anos, gambiarra se chamava 'pedalada'.

    Responda
    1. Maria Dourado Nunes Barbosa

      Sensato

  6. Simone Rodrigues

    Esse teto é uma mal dição que sequer deveria existir. Ele só foi criado para garantir aos rentistas e aos bancos que nunca haverá problemas em transferir o dinheiro público para esses entes por meio da desculpa esfarrapada da dívida pública, que nunca foi auditada e que nunca acaba.

    Responda
    1. Luis Nunez

      E a dívida não acaba pois o governo cada vez gasta mais e gasta mal!

    2. Luis Nunez

      Essa conversa de auditar dívida pública é papinho da década de 1980, hein? Já deu há muito tempo!