-
Alberto A Neto
Há inocentes úteis e bobalhões inveterados. Os primeiros entendem absolutamente nada do assunto e seguem o receituário da Vovó em qualquer situação, como se o problema fosse o mesmo. Os segundos aprenderam absolutamente nada com o passado recente e esqueceram do remoto. Vinícius não é parte de nenhum desses grupos. Só está atordoado com o problema errado, porque Ignora o básico e não enxerta o elementar: as políticas de resgate financeiro são terríveis; mas as depressões econômicas são piores.
-
Ana Ferraz
VTF, em lugar nenhum do mundo um teto para os gastos do Estado posto na constituição existe. O teto precisa mesmo ser eliminado, especialmente em uma situação excepcional em que milhões de brasileiros estão na informalidade, ganham menos de um salário mínimo e a política de saúde, tão necessária neste momento, está sem recursos e sucateada. Usando a tosca comparação de guedes e bolsonaro, a exceção das famílias milionárias deste país, nenhum família consegue fechar suas contas sem dívidas.
-
João Leite Leite
É Co-var-dia desses economistas. Querem levar os trabalhadores na lona mas não mexem com o bueiro que jorra dinheiro aos montes. O que acaba com a economia do Brasil é o setor politico e judicial. Deitam e rolam nas mordomias e ainda enfiam as mãos na grana dos cofres públicos até esgotar. Se quiser por ordem no país tem que mudar a constituição. Acabar com o absoluto deles. Eles tem que receber só o teto salarial vinculado ao salario minimo. Com o salario minimo valendo 20% do salario deles.
-
Luis Nunez
Gostei João Leite, você tocou em uma das nossas maiores feridas. É isso aí!
-
-
marco antonio de moraes
Evidente que tudo que vem desse governo incapaz de lidar com os problemas do povo brasileiro deve ser visto com milhões de pés atrás. Vide o aprofundamento de desconstruções que faz, a mando de ordens ultraliberais, na saúde, na educação, na cultura, na previdência social e na produção econômica! Mas registre-se que o teto de gastos da EC 95 é uma excrescência! Só prejudica o povo brasileiro, destrói serviços públicos, mas assegura proteção ao rentismo financeiro improdutivo e especulativo!
-
Ayer Campos
Há dois anos, gambiarra se chamava 'pedalada'.
-
Maria Dourado Nunes Barbosa
Sensato
-
-
Simone Rodrigues
Esse teto é uma mal dição que sequer deveria existir. Ele só foi criado para garantir aos rentistas e aos bancos que nunca haverá problemas em transferir o dinheiro público para esses entes por meio da desculpa esfarrapada da dívida pública, que nunca foi auditada e que nunca acaba.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.