Opinião > Devaneio militar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RICARDO JOSE PICCOLO

    Chega desse exército que nem para salvar a Amazônia serve, pois está subordinado a um sociopata que ostenta o título de Presidente da República, expulso do exército por terrorismo e que, junto com seu ministro do meio ambiente, filiado ao Partido Novo, "abriu as porteiras' para dizimarem a Amazônia e o futuro dos brasileiros. E apoiam esse governo por cargo$ no governo. Além de se aposentarem com uma bela "bufunfa" que fica até para suas filhas.

    Responda
  2. PAULO EDUARDO F RODRIGUES

    Analizando a capacitação técnica dos militares que compõe nossas FFAA, devemos dar glórias a Deus de não termos declaro guerra contra a Venezuela, como se cogitou em meados de 2.019. Hoje Nicolas Maduro estaria nadando na piscina do Palácio do Alvorada.

    Responda
  3. vicente oliveira

    Milicos custam 109 bi por ano ,para proteger grileiros,garimpeiros desmatadores e apreender 2 ou 3 aprendizes de traficantes nas fronteiras,fora isso é coçar saco e,criar pança ,conspirar babar ovo de americano e se exercitar na incansavel busca de carguinhos comissionados para a filhotada que nem prá milico serve.

    Responda
  4. Cristina Dias

    Esses militares não têm vergonha na cara?!

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    O raciocínio está correto, pois os EUA com uma economia mais de 20 vezes maior do que a nossa gasta com pessoal militar um quarto do orçamento do departamento de defesa, ou seja, em torno de $154 bi., ou aproximadamente R$770 bi. Se fossem mantidas as proporções entre os tamanhos das duas economias, o Brasil deveria gastar não mais do R$40 bi com pessoal, ou seja a metade do que gasta na prática. Por outro lado, o orçamento total para a defesa dos EUA é bem maior que o nosso.

    Responda
  6. fernando borja

    Quem sabe Antônio Conselheiro resolve contra atacar pelos flancos!

    Responda
  7. Daniel Pereira Lisboa

    Difícil imaginar gasto mais inútil.

    Responda
  8. Nivaldo da Costa Pereira

    Vai que Solano Lopez resolve reincorporar as terras do Mato Grosso do Sul e chegar ao Atlântico via porto de Paranaguá...

    Responda
  9. Antônio João

    As FFAA possuiu um grande efetivo, gastos monumentais, ocupam verdadeiras cidades custeadas pelo orçamento público. Quando o exército constrói estradas o faz às custas de empresas privadas, retira mercado,a iniciativa privada faz com maior eficiência. Chamadas a auxiliar na segurança pública, nunca estão preparadas. Estamos em guerra contra a pandemia, ela estão ao largo desse problema. Parte do território nacional é ocupado pela bandidagem e não há ação.

    Responda
  10. Ricardo Ferreira

    No distopico Brasil, optou -se por gastar muito com Defesa, mas ter pouco em troca. Gasta-se em torno de metade da França, país da OTAN, que diga-se, tem tropas em todos os continentes, mas nem de longe temos metade do poderio militar daquela potência européia. O ideal seria termos forças enxutas e altamente profissionais e treinadas para um eventual combate. Não temos uma coisa, nem outra.

    Responda
    1. Ivan Bastos

      Exato. Mas nossos despreparados milicos só pensam no contracheque e nas pensões das filhas.

    2. Ivan Bastos

      Exato. Mas nossos despreparados milicos só pensam no contracheque e nas pensões das filhas.

  11. Andréia Chaieb

    Desgoverno Bolsonaro: manipulação acima de tudo e militares acima de todos! A sociedade precisa debater amplamente esse tema. Não podemos mais tolerar o descaso com a saúde, educação e meio ambiente em nome da impotência desses ignorantes bélicos. Chega!

    Responda
  12. eli moura

    esta absurda aposentadoria do regime próprio e dos militares são um um fardo pesado do Rodrigo maia, sem alça, e do alcovacumbre, das profundezas, deram para o setor produtivo e para o cidadão sem proteção social carregarem. Apoiado pelo psdb, líder das reformas, e pela imprensa "liberal", tornaram o balanço fiscal um custo para os mais pobres. Infantarias e bombas não servem para nada num mundo de guerras cibernética, biológica e econômica. Vide coreia do norte.

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Ué? PSDB, Maia e Alcolumbre? Acho que vc esqueceu que o despresidente é o capitão expulso Bolsonaro e que a turma da arminha é que manda...

  13. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    "O setor público brasileiro cultiva a tradição perniciosa de levar mais a sério as metas de gasto do que as metas de desempenho". Bingo! O ideal seria que o aumento de gastos somente fosse concedido com a comprovação do aumento do desempenho e dos serviços efetivamente prestados, em que pese a dificuldade de mensurar tais serviços em se tratando do setor público, onde nem tudo tem um valor contabilisável.

    Responda
  14. Paulo Roberto Schlichting

    Chega a ser indecente! O Congresso deve promover ampla discussão sobre a matéria e trazer ao debate público o que é ou não interesse público no projeto da Defesa.

    Responda
  15. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    É o mesmo ministro que reclamou dos seus ganhos.

    Responda
  16. ALCIDES ARROYO FILHO

    Parece brincadeira! Mas infelizmente é bem provável que se depender de nosso presidente de plantão consigam esse devaneio!

    Responda
  17. Sérgio Pombo

    É o futuro batendo à nossa porta. Na Venezuela já é assim há um bom tempo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.