Ilustrada > Reforma de Guedes abre caminho para volta da tributação de livros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo Rocha

    "Isso aí tá certo, talkey. Livro é coisa de globalista e comunista. E cheio de coisa escrita. Outro dia o 01 me mostrou um tal de Lolita que é pedofilia. Tem que acabar com isso aí. Acabou a mamata!"

    Responda
  2. Marina Gutierrez

    Esse des/governo quer acabar com o livro, quer todos mal informados, recebendo informação através do Whatsupp, Facebook, etc.

    Responda
  3. Maurilio Cesar Merli Silva

    Típico. Vamos facilitar posse de arma e dificultar posse de livro. Esse é o país que essa gentalha quer.

    Responda
  4. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Tenho dificuldade para compreender essa história de Imposto sobre a Renda?!! Se salário não é renda! E, não é! Então como cobrar esse imposto indiscriminadamente?

    Responda
  5. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    É, nesse novo formato que está sendo apresentado. Só o trabalhador, o povo, e os empregados pagarão tributos. O restante, especialmente, os políticos não pagarão nada. Pergunta: Político paga imposto sobre a Renda? Servidores públicos pagam imposto sobre a renda? É curiosidade! Sei não! Eu sei que a CPMF é uma cachorrada contra os brasileiros/as.

    Responda
    1. MARCIO ANTONIO GONCALVES RAMOS

      Sim, o servidor paga e paga muito de imposto sobre renda e ainda a restituição é bem menor de quem trabalha na iniciativa privada por isso não compensa ser servidor publico e ainda acham que são privilegiados.

  6. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Tenho dificuldade para compreender essa história de Imposto sobre a Renda?!! Se salário não é renda! E, não é! Então como cobrar esse imposto indiscriminadamente? Mais, nem o próprio capital investido é renda. Outra coisa que fico pensando. Todos sofrerão contingências em seus recebimentos ou até interrupção? O serviço público em geral, não sofreu. Como assim? E a tal da igualdade? A reforma trabalhista não atinge o serviço público. Legal né? Quem trabalha paga e quem não trabalha recebe. Ruim!

    Responda
  7. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    O projeto tributário da CPMF e o projeto das fake news, do senado, serão dois desastres para o país. Ficaremos mais pobres e mais ignorantes. Será esse nosso fim? É um governo federal maravilhoso. A primeira pista de que o projeto do senado sobre fake news é censura prévia, está confirmado nas práticas do MJ. E mais, é legalização da perseguição política e interferirá nas eleições! É importante ressalvar que nada tem a ver o projeto do senado com o que ocorre no STF. São coisas diferentes.

    Responda
  8. Val Ferreira

    Lamentável, a desinformação, a ignorância e a mentira são as caracteristicas do contexto politico no âmbito nacional.

    Responda
  9. Cristina Dias

    Se depender do capetão cloroquina, isentos, só fuzis e pistolas.

    Responda
  10. EDMILDO APARECIDO RAMELLA FINC

    O que queriam do príncipe das trevas da economia? Ele não sabe ler é só um miquinho amestrada de Milton Friedman

    Responda
  11. José B

    Não tribute livros, (censurado). O conhecimento deve sempre ser mais acessível a todos.

    Responda
  12. Pedro Barbosa Da Silva

    A proibicao de cobrar tributos sobre livros, jornais e papei destinados a sua impressao está previsto na CF e não é isencao é uma imunidade tributaria.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.