-
CLEUSA DOS SANTOS
O povo, a quem tanto amara, jamais irá se recordar dele.
-
Paulo Roberto Schlichting
Hélas, Mário!
-
miguel Amaro
Enfim uma Coluna boa , excelente Muito melhor que quando fala de política
-
Therezinha Aparecida Crochiquia Muscovick
Na missa/ato ecumenico que lembrou os 40 anos da morte de Vladimir Herzog em 2015 ele estava lá, ele e nós todos cantamos emocionados sua bela canção Calabouço. Sergio Ricardo presente!
-
Paulo Favero
VIVA Sérgio Ricardo!
-
Maria Okuyama
Grande Sérgio Ricardo....
-
CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA
Parabéns Conti, bela homenagem a um grande artista brasileiro, que fez da vida arte e da arte a vida, deu exemplo de como se pode viver plenamente em um mundo melhor, para todos, é claro!
-
Luiz Carlos de Carvalho
A crônica cai como música, de tão linda. Obrigada, Mário Sérgio.
-
RILER BARBOSA SCARPATI
Belo texto!!!
-
Catharina Pinheiro
Já tinha ouvido a história de que o João Gilberto apresentou Marx para o Sérgio Ricardo. Dois mestres! Obrigada Mário Sérgio por essa linda crônica!
-
Alberto A Neto
Lembro-me, num espasmo memorial, da dupla. Gianfrancesco Guarnieri fazia o monólogo 'Me dá o Mote'. Anos 70 de chumbo. O refrão da letra e a música de Sérgio Ricardo ecoaram de imediato do fundo da memória na leitura do réquiem de Conti. ...'Tenho a vida como medida... o encontro como chegada... e como ponto de partida'. O Messias da Cloroquina deve estar rejubilado. Ceifou mais um comunista. Deve ter sido doloroso o final. Ver sob domínio do Comando Vermelho e da Milicia, seu Morro do Vidigal.
-
Therezinha Aparecida Crochiquia Muscovick
Essa peça marcou minha vida e essa música é para mim um leme! Viva Sergio Ricardo.
-
-
DIONYZIO ANTONIO M KLAVDIANOS
Que bela crônica Sr Mário Sérgio Conti , linda demais , juntou dois talentos da música popular brasileira a história do protagonista de um dos contos mais marcantes da literatura mundial :) Parabéns
-
Marcos Capitão
Faltou falar sobre a redenção, sobre a morte em paz, sobre o entendimento do todo que perdoou Ivan Ilitch. Faltou uma palhinha sobre a última folha do livro. Conti ignorou.
-
ana maria marques
Li este livro há poucos anos. E eu, muito sensível, fiquei chocada e triste ao final. Que bom que Sérgio Ricardo era o oposto dele, poucos tem esta sorte na vida. E Conti sempre nos presenteando com textos instigantes que enriquecem nossos dias.
-
Dimas Floriani
Enfim um momento de fina sensibilidade. Parada obrigatória neste calvário que se transformou este amaldiçoado país.
-
celso eugenio cerantola
"Sua vida foi reta, limpa, ímpar". Poucos receberiam reconhecimento desse nível de alguém com o peso do Conti. A ele e ao homenageado Sérgio Ricardo, o meu respeito e gratidão pela arte recebida. A vida seria mais escura sem essas luzes de sensibilidade.
-
domingos souza
Ficamos mais pobres: cultura brasileira.
-
Bolívar Arsênio Silva
*Te entrega, Corisco! Eu não me entrego, não. Não me entrego ao tenente, nao me entrego ao capitão. Só me entrego na morte de parabelo na mão* Da trilha de Deus e o Diabo na terra do sol. Othon Bastos foi Corisco no filme, de Glauber Rocha.
-
ana maria marques
Fala interessantíssima. Um gênio esse Glauber. Que nos sirva de exemplo nesses tempos em que somos insultados pelo capitão, tenentes, generais etc.
-
Bolívar Arsênio Silva
Faltou, depois de *Eu não me entrego, não. Eu não sou passarinho pra viver na prisão. Não me entrego a tenente...*
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.