Demétrio Magnoli > Partido da Lava Jato precisa ser extinto para se preservar um sistema judicial apolítico Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Assino embaixo! O professor Magnoli disse tudo! São polÃticos disfarçados de procuradores e juÃzes, estuprando a Justiça
Outro purista.
O partido da justiça de Curitiba nesses últimos 4 anos procurou não "melindrar" os tucanos, pois sonhavam que seria o passaporte para o STF, e para, comendo pelas beiradas, se apossar da polÃtica, com uma ditadura do judiciário, com 2 5 bilhões subtraÃdos da Petrobras para sua campanha! Nesses últimos 4 anos, essa "justiça" condenou Lula em 3 instâncias, sem provas, enquanto o tucanato voava livremente, sendo abatido mortalmente pou um ogro! E a globo e seus "jornalistas" foram coniventes!
O partido da justiça de Curitiba nesses últimos 4 anos procurou não "melindrar" os tucanos, pois sonhavam que seria o passaporte para o STF, e para, comendo pelas beiradas, se apossar da polÃtica, com uma ditadura do judiciário, com 2 5 bilhões subtraÃdos da Petrobras para sua campanha! Nesses últimos 4 anos, essa "justiça" condenou Lula em 3 instâncias, sem provas, enquanto o tucanato voava livremente, sendo abatido mortalmente pou um ogro! E a globo e seus "jornalistas" sempre souberam!
Hoje está cada vez mais claro q a conducao dos processos envolvendo Lula, Dilma e o impeachment foram conduzido de forma ilegal, parcial e tendenciosa. Um plano maquiavelico foi posto em pratica por quem queria "estancar a sangria da lava jato". Enquanto a lava jato arrebentava com o PT não se fazia restricoes à atuacao do MP. Agora a lava jato alcanca aqueles patrocinadores do plano e só se fala "impor limites" e "frear" o MP. E o tal plano maquiavelico em franco desenvolvimento.
Você é daqueles que acreditam em duendes, né? Lula,Dilma Padadena, Dirceu... Todos santos.
Antes tarde do que nunca, más na globo News nunca teve a coragem de admitir. Os comentrista e colunista da Globo estão mudando de postura será porque?
Pq a partir do momento que a LJ acertou o Temer e o Aécio com a delação premiada do Joesley, passou a colocar em risco o projeto de poder neo-liberal. Desde então a LJ só acumula derrotas após derrotas. E crÃticas dos colunistas de direita.
Mas a pergunta que não quer calar: se a LJ agiu politicamente e com práticas abusivas que ferem o estado democrático de direito, como diz o próprio colunista, ele defende a nulidade dos processos e das condenações contra o Lula? Admite que sua prisão foi polÃtica e que ele se tornou mais uma vez um perseguido polÃtico? Admite a falta de provas ou sua nulidade? Ou será que o colunista diz tudo isso contra a LJ para anular apenas os processos contra o psdb? Coerência, Demétrio!
Eu acredito que o Demétrio, por ser inteligente, repensou sua posição. Quanto alguém que pensa se depara com evidências de que estava errado, aos poucos se corrige. Claro que sim, é obviamente necessário anular os processos contra o Lula, mesmo não gostando dele, porque foram fruto de servidores do Estado cometendo crimes.
Concordo com você Luis o fato desse cidadão que tá presidente ser mentecapto não deslegitima a lava jato o que a deslegitima foi o apoio eleitoral dado pelo seus próceres a esse maluco.
Notem que enquanto a LJ batia no PT e no Lula, o colunista Demétrio e outros como Reinaldo Azevedo, Merval Pereira, MÃriam Leitão, Alexandre Garcia, Raquel Sheherazade e tantos outros aplaudiam. Bastou acertar o Aécio e metade pulou do barco. Quando falaram do Serra e do Alckmin a outra metade pulou também. Hoje atacam ferozmente a LJ, tentando blindar o Tucanato. Pau que dá em Chico dá em Francisco! Hoje já aceitaram que a prisão do Lula foi polÃtica?
Fica cada vez mais claro q Lula, Dilma e o PT foram alvo de um plano maquiavelico. Mas, a verdade vem sendo restabelecida naturalmente. Os dominos dos golpistas tem caido um a um. Aecio, Serra, Jucá, Temer, Alckmin, Paulinho da forca, Roberto Jeferson, MBL e tantos outros q ao votaram "sim" p o impeachment e justificavam dizendo "pelos meus filhos", "pela transparencia", "pelo Brasil". Agora vemos uma campanha para "estancar a lava jato". O plano maquiavelico está em franco desenvolvimento
Foi exatamente o que o Lula disse: se os juÃzes e procuradores da Lava Jato querem fazer polÃtica, que peçam demissão de seus cargos e que se candidatem a deputado ou senador. Agora ficar fazendo polÃtica com a caneta na mão em decisões judiciais que deveriam ser imparciais é absurdo, além de não melindrar importantes aliados...
Assim como Leonel Brizola chamava a alguns de filhotes da ditadura, podemos dizer que hoje há os filhotes da Lava-Jato. Magnoli é filhote. Esse mesmo pessoal do Partido da Imprensa Lava-Jatista que, com toda a razão, exige humildade e autocrÃtica ao PT, poderia também fazer sua própria autocrÃtica. Tem muito moralista nos MP's e TJ's que fez fortuna com penduricalhos desde há muito, julgando parcialmente, cometendo abusos e contando com o silêncio da imprensa partidarizada. Haja paciência!
Lucidez, taà um produto escasso na praça. Ainda bem que encontra-se a granel no texto do Demétrio. Parabéns pelo artigo.
Só é pena que o artigo tenha sido escrito com cinco anos de atraso...
"Antes disso, o Congresso e o STF tem o dever de cassar o registro do PLJ" Onde vives, Magnoli? Em que planeta? Hoje, o que a população pensante e não pensante desse PaÃs mais quer, é, justamente CASSAR E PRENDER essas "excelências"que só nos desgraçam! A Lava Jato, com todas as suas falhas, foi um alento, uma fagulha de esperança no sonho dos patriotas que, apesar de tudo, ainda acreditam no Brasil. Trair a Pátria faz vc, tentando denegrir gente como Sérgio Moro e Deltan Dallagnol!
Mas foi o que o Demétrio disse: que a Lava Jato foi um alento até ficar claro que eram polÃticos se fingindo de procuradores e de juÃzes. E que o resultado simbólico da LJ serão os 100 mil mortos que se completarão em uns dez dias, por terem impulsionado o projeto genocida de corrupção, não dos homens, mas do Estado. Bolsonaro é Moro e vice versa, como disse com razão a mulher deste...
Texto escrito com um canivete, mas a crÃtica aos desmandos da Lava-Jato chega tarde. Os jornalMes impulsionaram o impulso autoritário e arrogante dos procuradores da LJ. Se tivessem percebido isso há cinco anos, talvez, não estivéssemos mergulhados até o pescoço na latrina em que estamos.
Os tucanos e lulopetistas que antes eram fontes para jornalistas "bem informados" assistem a ruÃna de um sistema que os beneficiava. Nunca houve um Partido da Lava Jato mas sempre houve um Partido da Corrupção que envolvia tambem uma imprensa vendida. Sem as verbas tucanas ou petistas terão que agora passar pano para Bolsonaro ou participar da Inquisição para carbonizar os procuradores e juizes em praça pública.
A Jovem Pano é o exemplo fiel da nova igreja dos convertidos ao bolsonarismo que considera Moro o Judas a ser enforcado. Essa turma rotula a Lavajato de Partido para tornar mais facil a execraçao publica por parte da população que odeia polÃticos. Com isso ajudam a restaurar o Partido da Corrupção de que sempre fizeram parte.
O Magnoli chega a soar ridÃculo. Foi a LJ atacar o PSDB que ele já até desenterrou o In Fux We Trust, revelado pelo Intercept e ignorado pela tropa liberal da GNews. Tenha um pouco de vergonha, Magnoli. Pode se arrepender. O Reinaldo fez isso, mas se a LJ age politicamente contra o PSDB, tb o fez contra o PT.
Chegou tarde este ótimo texto, quatro anos atrasado. E chegou justamente na hora em que as investigações fecham o cerco ao PSDB de São Paulo ... que coincidência, ein?
O articulista - que fez coro e idolatrou o arbÃtrio da lava jato - agora quer "lavar em pratos limpos" o que já não lhe é possÃvel. E outra! Deveria afirmar que se o ex-juiz Moro se candidatar, mais uma vez estará alicerçado numa mentira, pois ele mesmo disse que não se candidataria a cargo polÃtico.
O Reinaldo Azevedo, mesmo sendo um dos pais do bolsonarismo, foi o único jornalista a expor as arbitrariedades da Lava Jato desde o seu inÃcio. Tomara que a cortina se abra na cabeça de mais jornalistas. Demétrio já enxerga...
O articulista é oportunista, pois ele apoiou e fez coro a toda sorte de arbÃtrio que foi a lava jato morista. E mais! Ele, nesse artigo, nada fala de Moro cometer mais uma mentira caso se candidate a cargo polÃtico.
Não acompanho com assiduidade os textos do Demétrio Magnoli, então não sei se ele antes defendia a Lava jato e mudou de ideia (ou reavaliou as condutas). Mas posso afirmar que o jornalista Reinaldo Azevedo disse isto desde o começo. É ele tem razão. Se perderam pelo gosto do poder.
Os comentários dos Lulistas aqui é de uma hipocrisia Ãmpar. Não sabem se culpam a lava jato ou a apoiam pois chegou no inimigo ( o que não é verdade pois o governador do Paraná já foi preso).
Ora, ora. O governador do Paraná, Beto Richa, foi preso às vésperas do primeiro turno para que os bocós paranaenses, tomados todos por fúria lavajatista, abandonassem o Alckmin e votassem no Bolsonaro. A aposta da Lava Jato era que Bolsonaro poderia vencer já no primeiro turno. A opção pelas trevas fascistas (e pelo lugar no STF) já estava feita.
Isso vindo do Magnoli é surpreendente! Assim como surpreende a cara de pau dele de escrever isso 4 anos atrasado! Desde o inÃcio se sabia o que era a Lava Jato. E ele foi um dos que deram coro aos bandidos Dentan e Moro.
Bandidos Deltan e Moro... melhor não comentar
Senti falta dessa reflexão há 4 ou 5 anos atrás por parte da grande imprensa. Antes tarde do que nunca ou consciência seletiva?
Até concordo com o colunista, mas não deixa de ser interessante notar que tal veemência só venha após o cerco aos caciques tucanos.
Este é o ponto, nisso pelo menos eu tiro o chapéu pro Reinaldo Azevedo, foi o único jornalista/colunista da grande mÃdia, que já vinha denunciando o partido da justiça, isso bem lá trás, mas de toda forma, bem vindo Demétrio, Verá Magalhães, entre outros, bem vindo ao lado da luz.
Pisaram no calo de muita gente importante e a revanche, assim como aconteceu na Itália, era apenas uma questão de tempo. " De nada aproveitam leis, bem se sabe, não existindo quem as ampare contra os abusos; e o amparo sobre todos essencial é o de uma justiça tão alta no seu poder, quanto na sua missão. “Aà temos as leis”, dizia o Florentino. “Mas quem lhes há de ter mão? Ninguém.” Rui incluiu a frase na sua 'Oração aos Moços', pois apesar de advogado tinha pouca fé na Justiça Brasileira.
Como dizia um antigo slogan publicitário, o mundo gira e a Lusitana roda. Nada como um dia após o outro. Não vi esse tipo de comentário quando o alvo era o PT e as ilegalidades eram cometidas a rodo. Não quero dizer com isso que não houve corrupção. Houve, foi provado e valores foram restituÃdos. A questão é a seletividade. Nosso sistema polÃtico precisa de uma depuração, mas ela tem de ser feita nas urnas, pela população, e não por alguns iluminados que julgam saber o que é melhor para todos.
É mesmo cara-pálida? Qdo o lavajatismo fazia polÃtica contra o PT o senhor aplaudia. Agora que estão caçando os tucanos o senhor vem com esse papo de abusos. Nada como pimenta nos próprios olhos.
Luiz, a LJ era contra somente o pt. Mas a polÃtica brasileira mudou muito nesses cinco anos. Agora a maior ameaça ao projeto de poder do Moro e dos procuradores da LJ são o Bozo e a alternativa de direita moderada, o psdb. Entendeu ou quer que desenhe?
Que bom que quem achava que a lava jato era somente contra o pt está tendo a racionalidade de saber que sempre foi contra todos.
Pelo visto está se formando aqui na Folha o PCLJ-Partido contra a Lava-Jato com o recém convertido Demétrio Magnoli e Reinaldo Azevedo.Para ser eleito penso,que deverá apresentar métodos alternativos de enfrentamento do poder,do injusto,do sistema,para recuperar a enormidade de recursos e promover a prisão de centenas de corruptos tal como o fez a Lava-Jato,se não for capaz disso ficará com o pior de todos os rótulos para um partido,o de ser o PT enrustido.Que Deus nos ilumine a todos!
A crÃtica sem fundamento volta-se contra quem a faz.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
É verdade Nelson, os que tem dignidade e inteligência começam aos poucos a ver e mudam suas posições. Foi o caso do Reinaldo e do Demétrio. Eu não sou otimista com a humanidade para achar que isso nos tirará, mesmo que aos poucos da catástrofe em que nos meteram, pois o número dos pouco inteligentes e dos indignos é muito grande
Se fizermos um balanço e apurarmos o que nos deixou a lava jato, encontraremos o descaso no combate com a maior tragédia de nossos tempos, com a eleição de um mentecapto que faz descaso com a doença e receita o seu remédio milagroso,o cidadão está tão fora da casinha que sai mostrando cloroquina para as emas do Alvorada. Pergunta: o dinheiro recuperado pela lava jato paga pelas vidas que se foram com a irresponsabilidade desse cidadão?
O fato dele ser mentecapto, e é, não deslegitima a atuação da lava jato.
(Cont.) O q importa é q os velhos porta-vozes do establishment e antigos defensores intransigentes da Lavajato, entraram num clima de "deixa-disso" agora q a carne de seus companheiros tucanos começa a ser queimada. Como o mundo dá volta, não é mesmo?
Demetrio Magnoli...um tucano incorrigÃvel. Enquanto a Lavajato cometia todo tipo de arbitrariedade contra os governos e os polÃticos do PT, ele aplaudia de pé. Agora q os tucanos entraram na alça de mira, "é preciso extinguir a Lavajato para preservar um sistema jurÃdico apolÃtico." Acho q há mais do q evidências de enriquecimento ilÃcito por parte do outrora todo-poderoso Senador José Serra e acho uma covardia o q estão fazendo com o Alckmin, mas isso não importa. (cont.)
Arbritariedade? Me tira o tubo.
A questão é bem mais simples do que está sendo colocada pelo colunista: o Brasil é outro após a Lava jato. Entre acertos e erros, só temos que agradecer ao trabalho da equipe, à limpeza que fizeram, à s punições aplicadas, aos reembolsos (parte apenas) do dinheiro ilegalmente obtido, da intimidação aos corrup.tos e de um freio na impunidade. Obrigado, Lava Jato, mudamos graças a vocês. É necessário seguirmos nessa toada para depurar o paÃs desses criminosos.
MaurÃcio, boa tarde. Engraçado que as mortes estão acontecendo em todo o mundo. Quanto à s demais caracterÃsticas, estás falando do perÃodo petista no governo?
Sim mudamos! Somos agora mais pobres, a nação se corrompeu, o Estado se corrompeu. E como cereja do seu bolo temos quase 100 mil mortos.
Jessé, bom dia. Estou acordado desde as 05:30h de hoje. E você, já acordou para a vida?
Acorda, amigo.
Excelente artigo, parabéns, mas onde estavam os jornalistas em 2016/2017? Eram cegos?
Cegos? Muito pelo contrário! Quando era de interesse deles, idolatraram a LJ e rasgaram a democracia. Agora, com a água batendo na b****, se fazem de indignados.
Estão ficando seria a correta interpretação.
Eram!
Certo, Demétrio, concordo! Mas essa capacidade tardia de entendimento do que há de subliminar na aparência de realidade é própria de todo brasileiro, inclusive dos melhores cronistas. É o mesmo fenômeno que desperta alguns eleitores que pensavam votar na canonizada Madre Tereza de Calcutá nas últimas eleições. EU Jà SABIA! Pelo menos o PLJ não deve ter EMAS DE GUARDA prontas a processar jornalistas, tem seus méritos.
Onde esta o comentário que eu enviei e vocês não publicam ? Alguma censura?
Na Folha todos estamos sujeitos ao PEM - Partido do Estagiário Moderador.
Se o partido PLJ é inexistente, vai cassar o que? Moro Presidente.
Vê-se que interpretação de texto é um problema nacional.
O Sr. Magnoli não consegue se conformar com a prisão de seu chefe Lula e aproveitando o mote do alcance da LJ aos tucanos volta a atacar a Operação. Esse é o desespero com a possibilidade de Moro 22. Por isso DELENDA EST LAVA JATO na sua coluna e na FSP hoje. “ Como são parecidos os radicais da esquerda e da direita. Dirão ser dessemelhantes. Não. São absolutamente iguais. Um canalha é exatamente igual a outro canalha.N Rodrigues.
Há uns quatro anos atrás jamais imaginaria que hj. Estaria lendo um artigo desse, nessa época toda essa Clark estava aplaudindo a PLJ todo dia tÃnhamos novidades. só agora com 15 anos de atraso que eles começam a chegar no PSDB, aà eles gritam. tá na hora de parar. vocês vão carregar esse fardo nas costas para o resto da vida esse buraco que estamos hoje dentro dele a grande mÃdia é culpada sim senhor, agora ajuda a balançar o berço que o filho e de vcs também.
Quando leio as crÃticas, observo como o partidarismo cega as pessoas, nos comportamos como fanáticos torcedores por times de futebol. Cegos, não percebemos a malandragem mal disfarçada de setores públicos, de agentes públicos pagos, muito bem pagos com dinheiro de impostos que sempre querem aumentar, que a cada aumento nos empobrece mais e mais. Então um texto esclarecedor como esse, claro, objetivo, imparcial, que deveria despertar reflexão, é alvo de ofensas insanas. Assim, perdemos nós.
Concordo com você. Independentemente de qualquer crÃtica que se possa fazer ao seu teor, o texto é esclarecedor. Com relação à Lava Jato, aplauda-se a iniciativa e critiquem-se os métodos. Da intenção do combate à corrupção (e ela foi comprovada) à incorporação de atos de justiceiros da lei pelo juiz e procuradores foi um pequeno passo.
Nunca haverá um sistema judicial ApolÃtico. Pretensão utópica e desconectada da realidade brasileira. Se liga!
Se o método da Lava Jato fosse aplicado no caso Queiroz/Flávio Bolsonaro, o Presidente estaria afastado por impeachment, a exemplo da Dilma. Prenderiam Queiroz, a mulher e filha e o ofereciam uma delação contra a famÃlia Bolsonaro. Bolsonaro seria grampeado com o Wassef, afastado do cargo e preso . Nesse cenário lavajatista, os bolsonoristas, aqui eufóricos, estariam falando em golpe da L Jato contra o Bolsonaro. A L Jato escolheu o PT para punir. Após a desmoralização, foi atrás do PSDB.
Porque a lava jato seria a responsável no caso Queiroz? Você acha que todas as investigações são feitas pela lava jato?
Perfeito Luiz.
Esse colunista liberal de direita está falando isso agora porque a lava jato chegou no ninho tucano, agora tá defendendo quem coloca dinheiro no seu bolso.
Se o fim é acabar com a corrupção, os meios podem ser justificados em certos contextos. O sistema favorece a corrupção quando alimenta a impunidade. O mérito da Operação foi exatamente combater a tal impunidade, doa a quem doer.
A velha história de “não me baseei em provas mas em convicção”. Santos com pés de barro.
Tem gente, como alguns acima, que prefereriam que hoje o presidente fosse o molusco, vice o Renan Calheiros, Cunha presidente da Camara, que a Petrobras ja tivesse quebrada, dirigida pela gestora Dilma e salva pelos dolares do Gedel. E furnas ainda estivesse nas mãos do Aecio... e o Marcelo Odebrech e cia dirigindo por trás o reino das bananeiras... aguentar as maluquices do Bolsomala e sua trupe é bem mais palatável ...
Se o julgamento fosse justo, faltaria cela no DF... acabou o argumento petralha de perseguição... agora chegou a vez do corru pto psdb paulista, daqui a pouco chegam na familicia. O simples fato dos polÃticos se unirem contra a Lava Jato, já faz comnque a operação tenha meu apoio!
Se o julgamento fosse justo, faltaria crla no DF... acabou o argumento petralha de perseguição... agora chegou a vez do corru pto psdb paulista, daqui a pouco chegam na familicia.
Gostaria de ser preso por uma acusação inconsistente e condenado por um juiz que não foi c a sua cara? O cerne da questão ñ é impunidade, mas um julgamento justo.
Enquanto Demétrio Magnoli escreve mais este artigo patético, o mesmo escriba se omite diante da ditadura do STF, que avança censurando a liberdade de expressão e violentando a Constituição Federal, inclusive para proteger ministros que receberam milionárias vantagens indevidas de forma oculta e dissimulada, como é o caso de Gilmar Mendes.
Ditadura do STF? Vejam a irracionalidade depositada num cérebro de cloroquina, alimentado pelas fake news bolsonaristas. Ditadura é coisa séria e grave. Milhares de pessoas foram torturadas e mortas de forma covarde por gente como Ustra( elogiado por Bolsonaro). A sombra da dutadura está no Planalto, c ameaças ao Congresso, ao Judiciário, à imprensa e à sociedade.
Inventar mentiras com o propósito de levar vantagem em prejuÃzo de outrem não é liberdade de expressão, é crime. Alem de ser pecado, para quem segue a fé cristã. Num mundo em que uma mentira se propaga com a velocidade da luz pelo uso de robôs, levando a ameaças de assassinato, prevenir esse tipo de crime é necessário. Não sejamos ingênuos.
É muita cara de pau e cinismo juntos. Algum tempo atrás esse sujeito não pensava assim. Por essa razão que o PT não definha. O pessoal da outra trincheira coleciona um acervo de imperfeições de caráter. Embala que o filho é teu. Quer fugir a responsabilidade. A historia será implacável com esses golpistas.
Seriam 40%, então, propriedade o gado que se diz de centro?
Nem pt nem bozó definham... 30% do povo é gado da esquetda e outros 30% da direita
E o Centrão não definha por que? Agora mesmo está sendo acalantado no colo de Bolsonaro, enquanto a deputada Kicks foi posta para fora da casa do bolsonarismo. Definhar o PT para que? Para alimentar o Centrão?
A operação encarnou as esperanças populares = perseguiu o PT. A operação frustrou as esperanças populares = perseguiu o PSDB.
Que coluna admirável de defesa da legalidade e de repúdio aos abusos da Lava Jato... com certeza foi só coincidência que o colunista a tenha escrito na semana em que a operação bateu na porta de Serra e Alckmin. Este senhor sempre teve os mesmos escrúpulos quando o alvo era o PT
Atravessaram o Rubicão, sob os aplausos da imprensa e diante do silêncio oportunista de sedizentes democratas. Apenas algumas vozes isoladas alertavam para a o uso polÃtico e calculado da operação, mas eram ignoradas e rotuladas de conviventes com a corrupção. Enquanto isso, os jacobinos tinham planos de ferir fundos bilionários e inclusive cogitaram de erigir estátuas para que a nova ordem pudesse ser comemorada pelas gerações futuras.
Alguns iluminados de República de Curitiba, " fizeram um projeto com sentença judicial, para, abocanhar e fazer a gestão miliciana de dinheiro de multa da Petrobrás". Fora a confusão, entre o papel do do acusador e julgador, trazido pelo, intercep, " juiz orientando promotor", e também a quebra, ilegal do sigilo da Dilma.
É exatamente isto: a Lava Jato é uma gestora miliciana do Estado. Querem o monopólio do achaque: basta ver o que fizeram com a Petrobrás, que era a 6a. maior empresa do mundo... Por isso se juntaram aos pequenos milicianos do Rio e ainda aspiram chegar ao governo.
Hahaha!! - Só foi a água bater numa certa parte corporal dos baluartes do PSDB, que a " retomada da legalidade " soou como trompete na alvorada ao acordar os moralistas de plantão de um passado recente de silêncio sepulcral. Como é bom o girar da Terra redonda neste mundo hipócrita da grande imprensa nativa que promovera a imensa farsa politico-lavajatista, sabedora das ilegalidades cabais , da turma de Curitiba. A máscara uma hora cai. Apesar de não poderem tirá-las em definitivo hoje.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Partido da Lava Jato precisa ser extinto para se preservar um sistema judicial apolítico Voltar
Comente este texto