Alvaro Costa e Silva > A cara do Rio está sumindo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Nova capela e bar Luiz não podem fechar.

    Responda
  2. Geraldo Junior

    O RIo é um balneário decadente, a cultura do morro com tudo de ruim que isso significa vai tomar conta como um câncer que cresce e destrói o tecido vivo, de toda vida inteligente, toda a cultura e toda a decência que o Rio ainda pode preservar!

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      "cultura do morro com tudo de ruim que isso significa" é declaraçao de baita racismo Samba e carnaval sao 'cultura de morro ' , idem o candomblé a capoeira a feijoada A tal decencia estaria em governantes como Garotinho, Crivella , Cabral? - afinal eles ao sao "do morro" A simploriedade e preconceituosidade do comentario é o cancer que cresce e destroi ...

    2. Mariana da Costa Conde

      " a cultura do morro com tudo de ruim que isso significa" ?? ; deixa eu ver : samba , escolas de samba, capoeira, naif, futebol, feijoada, carnaval , .. O que destruiu o tecido vivo carioca foi outra coisa mas vc nao vai entender Nao aparecer por aqui nos é um favor ,viu ?

  3. MARCOS BENASSI

    Seu Ãlvaro, eu sou só um espectador do Rio, já vou dizendo. Mas o Rio sempre me pareceu ter algumas coisas bem ruins no seu espírito mais característico, só que as bacanas ficavam sempre adiante e mais fortes. Parece que estas, agora, tomaram uma rasteira, e o Rio e o carioca estão a engolir o sapo. Os bares, componentes fundamentais do que há de bom, fenecem. Úteros da prosa, cultura, socialização, amor, estão secos. Que outras mutilações virão?

    Responda
  4. MARIA SUELI PEDROTTI TAVARES

    A Adega Pérola ainda existe???

    Responda
  5. Nilton Silva

    O Amarelinho e o Bunda de Fora continuam firmes?

    Responda
  6. JOAO FERNANDO DE COELHO

    Vai levar um tempo para que os botecos voltem...mas voltarão. A cara tá prejudicada, mas a alma continua lá, alimentada pela beleza trágica da cidade. Gentrificação não pega... muito.

    Responda
  7. jose eduardo serrao

    Engraçado a preocupação com bar, que pode ser reaberto por qualquer um. Uma pesquisa sobre creches e escolas fechadas, que diminuirá a concorrência e elevará os preços seria mais republicana, mas como disse o jornalista, ele está falando da cara do Rio.

    Responda
  8. Osmair Camargo Cândido

    Perdendo dinheiro e as próprias características o Rio segue minguando e nadando em horrores, mas nosso povo está acordando para a realidade e retomará o leme da nau.

    Responda
    1. André Silva Ilha

      A primeira parte da frase está corretíssima. A segunda, infelizmente, não. P. S.: sou carioca.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.