Educação > Faculdades usam robô para corrigir provas e criar trilhas de estudo Voltar

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  1. MARCOS BENASSI

    Esse blá blá blá da moça da Laureate é um saco, trata a sociedade como im.becil. a questão é que há uma quantidade enorme de tecnologias que poderiam ser usadas, mas a IA é escolhida pela capacidade de diminuição de custos, essencialmente através da eliminação de professores. Aliás, pode-se fazer boa educação a distância com pouca tecnologia bem selecionada e bons docentes. Não tem mistério, nem medo: é o caminho do marketing e do lucro. O colega leitor baixo também pontua aspectos bem relevant

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  2. Giovanny Viana

    2) Além disso, há hoje empresas que fornecem softwares que reciclam automaticamente conteúdos para vender mais barato para faculdades que querem cortar custos. A IA pode ajudar no processo educativo, automatizar algumas tarefas repetitivas, mas é necessário dosar com o presencial e com o bom senso e a boa fé, para que não se reforce ainda mais o que hoje já há: duas qualidades de ensino distintas.

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  3. Giovanny Viana

    1) O mercado para a criação de conteúdo para EaD é altamente subvalorizado. Em muitas empresas que fornecem serviço de criação e desenvolvimento de cursos para a área, os prazos para os professores são curtíssimos, os parâmetros de qualidade são baixíssimos, a bibliografia-base para a elaboração das disciplinas pode chegar a dois livros-texto (para cortar custos, já que no pólo é obrigatório conter uma cópia física dos livros usados no virtual), além da remuneração ser ridícula.

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