Opinião > O silêncio dos humilhados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. edson sete

    E. O fim da pi cada juiz fazendo coluna em jornal petista, que país é esse? Juiz kkkk

    Responda
  2. Valdeci Gomes

    Seria bom se saísse apenas do discurso.

    Responda
  3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    No país do sabe com quem estás falando, é até engraçado ler o sr ministro. O país mais desigual do mundo. Antes a mídia prestava . Agora não presta mais . E continua querendo fazer do Brasil o seu quintal. Esse 1% que esculacha a população na maior cara de pau. Não durará para sempre . Vão ter que governar o país do exterior , como alguns já fazem.

    Responda
  4. Rodrigo Magalhaes Dantas

    Fosse um pouco mais longo o "artigo" e daria tempo de achar que eu estava lendo um capítulo de um manual de direito constitucional.

    Responda
  5. Raimundo Medeiros de Carvalho Filho

    Hipócrita

    Responda
  6. domingos savio de oliveira

    Fux, dmv, que artigo horrível.

    Responda
  7. domingos savio de oliveira

    Que artigo horrível.

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Eu gostei muito!

  8. JOSE AIRTON RODRIGUES DA SILVA

    Como brasileiro tem memória curta, convém lembrar que o agora paladino da democracia Fux foi quem suspendeu a figura do juiz de garantias em processos e tem conivência com os desmandos da lava-jato, relativizando as leis a favor dos interesses da máfia lavajatista. Lembram da frase "in Fux we Trust" dita por Moro? Mais uma matéria da Folha para tentar ajudar Moro em 2022. Folha não muda, só mudam seus interesses

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Fux não é cumpanheiro de megabandoleiros!

  9. RICARDO ARANTES MARTINS

    Que Deus ilumine os Caminhos do futuro Presidente. Parece que é uma pessoa razoável. Espero que faça cumpra suas funções institucionais.

    Responda
  10. Vanderlei Nogueira

    Agora todo mundo (nacional e internacional) vai dar um pau nele, televisão, rádio, internet, jornais, livros, vendedor de frutas, feirante. Ardilosamente sem justiça.

    Responda
  11. Vanderlei Nogueira

    Liberdade de imprensa no Brasil é "brasileiro" ficar apanhando como castigo de comunicadores nacionais e internacionais

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      Carta branca para bater em cidadãos

  12. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Pelo título, achei que falaria sobre os humilhados verdadeiramente, que estão nas ruas todos os dias catando latinhas e garrafas pets , bem como aqueles que nem conseguem sair de seus casulos humildes para conquistar uma ajuda. Louvemos todos que se dispuseram a socorrê-los nessa pandemia.

    Responda
  13. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Pelo título, achei que falaria sobre os humilhados verdadeiramente, que estão nas ruas todos os dias catando latinhas e garrafas pets , bem como aqueles que nem conseguem sair de seus casulos humildes para conquistar uma ajuda. Louvemos todos que se dispuseram a socorrê-los nessa pandemia.

    Responda
  14. Vanderlei Nogueira

    Liberdade de expressão foi colocada no Brasil para que a imprensa juntamente com países do exterior "batessem" em brasileiros sem acesso à justiça ou impedidos ARDILOSAMENTE. Comunicações no Brasil não tem nada a ver com democracia

    Responda
  15. Victor Saraiva

    Que texto horrível; e muito mal escrito. Como pode um ministro da nossa mais suprema corte escrever tão mal?

    Responda
  16. Werner Mitteregger

    Um texto sobre “vulneráveis” e “humilhados” deveria também ser escrito de forma que os menos favorecidos pudessem ler e, evidentemente, entender. Usando linguagem de voto em plenária do STF (cediço?! Argh) Fux definitivamente não convence em suas intenções de defender essa multidão sempre tão abandonada no Brasil.

    Responda
  17. Herculano JR 70

    A democracia mascara os debates d liberdade, q ja foi evidenciado no passado qdo havia poder absoluto. Ñ sei o autor, e concordo: *todos nascemos livres, portanto a liberdade e inata, e so a perdemos qdo a cedemos a outros constituindo poder*. Constituido passa a ser esforço gde recupera-la contra o poder q se diz protetor qdo d fato e gde opressor e o limitador dela. A questão ñ é discutir liberdade mas o poder q a obstrui. Fala de Fux reproduz crença nesse poder arbitro, mas arbitrario

    Responda
  18. Joao Nash

    Valeu pelo auxilio-moradia Fux!

    Responda
  19. JONES DARI GOETTERT

    Fux, o Iluminado! Tens a toga, a caneta e a voz de prisão. Tens os penduricalhos - e a leniência a eles - para ti, as tuas e os teus. E tens a liberdade de expressão... Que expressão têm as gentes que parece ignorar, humilhar, silenciar e que apenas aparecem em teus escritos como "minorias" sempre sem toga, sem caneta e sempre prestes à voz de prisão pela "justiça" de intocáveis iguais a ti?

    Responda
  20. Cloves Oliveira

    E aí tem o mundo real onde nós, 'bichos da terra de tão pequenos', vivemos. É difícil falar de liberdade de imprensa no Brasil quando sabemos que três ou quatro grandes grupos de media controlam mais de 70% da audiência, com o agravante que controlam tanto a falada, como a impressa e a televisada. Ultimamente adicionaram também a social. Como afirmou um relatório dos Repórteres sem Fronteira, a media no Brasil é pior do que o latifúndio, no quesito concentração e poder de lobby.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Apoiado! Vc mostra diferença abissal entre o discurso e a pratica. Ñ basta falar em liberdade para te-la.

  21. Cristiano Jesus

    Platão, em a República, sabiamente defendia mediadores nas relações entre o público e o privado, visto que esperar de todos os indivíduos consciência e ação correta não é nem utopia, é imaginável. Mas eis que surgem as redes sociais que não respeitam princípios civilizatórios básicos e promovem a comunicação direta entre idiotas. Liberdade de expressão existe quando há responsáveis, o resto é crime de lesa pátria.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.