Ilustríssima > Por que o chinês TikTok bombou e incomoda Trump e Zuckerberg Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Flávio Gomes-Silva

    Ótima reportagem! Parabéns ao jornalista Mateus Luiz Camillo de Souza por traçar o histórico do TikTok e sintetizar o conflito geopolítico envolvendo o app!

    Responda
  2. Antônio João da da Silva

    É agora dá para acreditar que Zuckeberg tornou Matrix uma realidade. Nem concorrência aceita, mata antes.

    Responda
  3. daniel Rodrigues Santos

    Quem tiver interesse em acessar o app, procure os vídeos do Kaike Brito (citado na matéria) e Laura Giordana Valentina (laurinhapace). Não são profissionais, mas entenderá o que é produzido, sem estrutura, e com uma mensagem que incomoda...

    Responda
  4. Alex Sgobin

    Nem sabia do que se tratava o tal "Tik Tok", mas de saber que incomoda Zuckerberg e aquele idiota laranja já me pareceu digno de conhecer.

    Responda
    1. daniel Rodrigues Santos

      Se porventura tiver interesse em acessar o app, procure os vídeos do Kaike Brito (citado na matéria) e Laura Giordana Valentina (laurinhapace). Não são profissionais, mas entenderá o que é produzido, sem estrutura, e com uma mensagem que incomoda...

  5. Athayde Carneiro

    Kaike Brito, citado no artigo, não fala sobre "racismo reverso". Ele ironiza quem afirma haver racismo reverso. São duas coisas bem diferentes. É como dizer que Judith Butler estuda "ideologia de gênero".

    Responda
    1. renata macedo

      Boa observação.

  6. Jose de Paula

    A questão é que aos poucos o Tiktok vem tirando usuários do Youtube e isto incomada o Zukemberg. O tiktok também desmistifica a sociedade chinesa e ajuda a divulgar que existe felicidade no povo daquele país e que apesar do regime ser comunista não significa que sejam iguais a uma Coreia do Norte. O que incomoda Trump é o crescimento econômico da China, onde cada vez mais seus produtos são vendidos em todo o mundo. Acabou-se a premissa de que produto da china não presta.

    Responda
    1. Jose de Paula

      Retificando: o Youtube pertence a Google.

    2. Giovanny Wrublevski

      Sr. William, como o Tiktok poderia incomodar Zukemberg por estar tirando usuários do YouTube, pois o YouTube não é propriedade de Zukemberg, mas sim da Google???

    3. Sebastiao P NUNES

      Google nao pertence a nenhum indiano. E sim aos seus fundadores Sergey Brin e Larry Page que juntos tem 14% da Companhia com maior disponibilidade de CASH tendo agora desbancado a Apple. O real proprietario do Google se chama Alpahbet Inc., a holding. Mas nada a ver o que comentam aqui.

    4. Sebastiao P NUNES

      A China tem diversos niveis de produtos... e alguns sao excepcionais, outros medianos e a maior parte, ruim, pois competem somente o quesito preco. Mas a China, igual ao Japao e a Coreia, vem queimando etapas e crescendo rapidamente e em breve tera muitos produtos altamente competitivos. Se este monta o iPhone, o fato e que tem grande capacidade tecnologica. Simples assim.

    5. Luiz Almeida

      Na veia. Até porque as empresas americanas cada vez mais transferem sua manufatura para a China, Vietnã, Camboja.

    6. Adriana Maccacchero

      O Zuckeberg é dono do Facebook, Instagram e WhastApp. Google e YouTube são de um indiano.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.