Ilustrada > População precisa de diversão e cinemas são acessíveis, seguros e estão preparados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O "argumento" - entre aspas porque sequer pode ser chamado de argumento - é tão ruim, que pode ser aplicado aos próprios autores do texto: baseados em quais dados, em quais pesquisas afirmam que é seguro abrir os cinemas? Aliás, é bom lembrar que quando as salas lotam ou quase atingem sua lotação máxima, não há separação de uma poltrona entre os espectadores. Matéria lamentável!!! Que os autores convidem o vendedor de hambúrgueres daquela tal Madero e Roberto Justus para irem juntos ao cinema.
Concordo em número, gênero e grau com Andre Sturm e Paulo Lui. Aos que criticam do conforto de suas poltronas, empregos e salários mantidos, recomendo a leitura do texto, antes de vociferar contra. Outra questão, amados: Ninguém é obrigado a ir ao cinema, à academia, aos parques, etc. Vai quem se sentir confortável. Permanecer no medo é uma escolha individual. Responsabilidade e cidadania também, mas estas duas são mais que escolhas, são deveres !
Ótima matéria. De caráter público, de onde não se deve ir durante a quarentena.
Abordar isso tendo como realidade mais de 87 mil mortes chega a ser doentio. Lamentável.
Opinião lamentável,
Ele tenta refutar a pesquisa com um argumento ridÃculo e afirma o contrário baseado na sua intuição?
Quando abrirem os cinemas tem que parar de pedir "fique em casa", caso contrário não vão poder reclamar quando forem chamados de hipócritas .
As pessoas param de respirar dentro dos cinemas? Ora que isso, já foi demonstrado cieniÃficamente que lugares fechados com ventilação de "ar condicionado" acumula o vÃrus no ar, que fica em suspensão e contagia principalmente as pessoas que estejam na "corrente de ar". Matéria equivocada e perigosa. Vergonha!
87 mil mortos. Inacreditável.
Esse artigo é vergonhoso. Não se pode dar espaço para leigos determinarem o que deve ou não ser feito numa pandemia...
O "argumento" é que é ótimo: fecharam todos os cinemas, então não se sabe que os cinemas (aglomerações enormes em salas fechadas!) são fator de risco... é demais. Qual a razão de se publicar um descaramento desses?
Opinião: não é questão de opinião.
A descrição do colunista de como o cinema funciona oculta um ponto importante: as pessoas entram, sentam, etc. Mas respiram por 2 h num ambiente fechado. Esse é o risco. Mesmo a máscara atenua mas não zera o risco de transmissao. É perigoso sim. Lamento a postura do Petra belas artes diminuindo o risco que existe.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > População precisa de diversão e cinemas são acessíveis, seguros e estão preparados Voltar
Comente este texto