Celso Rocha de Barros > Bolsonaro já precificou a sua morte, leitor, e conta que ainda dá para ganhar a eleição Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se foi um genocÃdio, o responsável é o governo chinês.Argentina não colhe nenhum benefÃcio pelo isolamento, e muito pelo contrário, prolonga sua crise que se agrava a cada dia, e as mortes não caem!O fundo do poço para a Argentina, é destino certo.Ainda bem que temos um Bolsonaro na presidência!Reelege-lo será imperativo!
Vai ganhar de novo em 2022 por falta de adversário. Boulos, Haddad, Alckmin, Ciro serão os concorrentes. Pfff....
"...e conta que dá pra ganhar a eleição...". Pode ter certeza disso. É o espelho da sociedade brasileira.
O Capitão Hemor roida é a expressão de uma sociedade doente. Chega de ilusões. O povo brasileiro é majoritariamente evangélico fundamentalista, rea cionário, fal so mora lista e indi vidualista. E os graves erros cometidos pelo PT fizeram com que a Caixa de Pandora fosse aberta e a verdadeira face do Brasil se revelasse. Tenho certeza de que ele será reeleito pois é o mais coerente com a estu pidez reinante.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Me impressiona muito esse governo ainda estar com 30% de aceitação. Tenho que concordar com a tese da falta de empatia do eleitor. É realmente difÃcil para o eleitor se colocar no lugar do próximo. Só aqueles que perderam algum familiar ou amigo querido. Aprendizado difÃcil e dolorido.
E as suas indignas de publicação
como 75% dos mortos têm acima de 60 anos, a única conta do genocida bost#anaro é quanto ele vai economizar com a previdência....para a previdência - e para guedes e boxo - quantos mais beneficiários da previdência morrerem, "melhor" para eles, certo ?? Então, essa dupla bozoguedes torce para que morram pelo menos 1 milhão no Brasil com idade acima de 60 anos: aposto um picolé de abricó nessa teoria.....
Os bolsonaristas acreditam que ainda estamos em 2018 e esperam as promessas do Bozo, será que quando acordarem agora em 2020 haverá a debandada sem rumo o famoso estouro da boiada???????
O Bate Cabeça da Esquerda e a sua Ganância só facilita as coisas. Crimes. Mortes. GenocÃdio. A Subnotificação do Covid é Intencional e Criminosa. Corrupção correndo solta em BrasÃlia. Bolsonero è a Crise. Sua atuação está retardando a retomada da Economia. Quando os empresários perceberem isto, bolsonero Cai. Temos de retomar as cores da Democracia e de nossos SÃmbolos que foram Sequestrados pelos Fascistas. Frente Ampla Já. Impeachment Já.
O modelo estatÃstico da Universidade de Washington previu que em 4 de agosto de 2020 o Brasil chegaria a 125 mil mortos por covid com margem de erro de 30 mil, para mais ou para menos. Parece que está acertando a previsão. Alguns especialistas no Brasil falaram em um milhão. Na ciência há teorias que dizem que usar contrafactuais não fornecem uma explicação cientÃfica. A coisa fica difÃcil...
Na minha opinião é cedo ainda para falar de eleições e de vitória de algum candidato, inclusive Bolsonaro. Mesmo sem auxÃlio governamental comunidades pobres se organizaram e enfrentaram a pandemia. Claro que tiveram perdas e sofrimento. Mas os coletivos ficaram e serão os motores de mudanças polÃticas. A elite e seus genocidas não perdem por esperar.
Trump em 2020, Netanyahu em 2021, Bolsonaro em 2022 , três genocidas que serão defenestrados. Há luz no fim do túnel....
Celso R .Barros,a exemplo de tantos outros aqui,com feliz exceção da doutora Catarina Rochamonte,não se deu conta de que a crÃtica sistemática a Bolsonaro tem efeito contrário ao pretendido,eis que:a uma,mostra ao povo brasileiro que o poder mudou de mãos após 35 anos de "redemocratização",a duas, dá a Bolsonaro o trunfo de passar por verdeiro em comparação ao PT,que,até hoje,não se dignou mudar de nome para PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros.Que Deus nos ilumine a todos!
E o partido do Bozo ,Nelson deveria autenticamente char- Partido com milicianos ,Rachadinha Cloroquina.Uso de máscara é coisa de viado e incentivo ao maior número de vÃtimas Apoiado ela famÃlia e a manada em volta do chiqueirinho!!
Algum progresso já consegui,continuam criticando-me sem contra-argumentar mas já não me agridem mais pessoalmente.Só ainda insistem em obscurecer o meu antipetismo taxando-me de "bolsminion".Abraço fraterno em todos!
Vira o disco, bolsominion. Vá assistir o canal do Silvio Santos.
Se fossem os tempos de predominância do jornal impresso, acredito que o sr. Nelson teria mandado fabricar um carimbo com esse texto e alguns campos em claro. Mandaria cartas diárias para o jornal com o carimbo e trocando apenas o nome do colunista. Pior do que isso é o carimbo ainda vir com defeito de fabricação. DifÃcil acreditar que esse tipo de comentário padronizado e vazio de conteúdo seja de alguma forma relevante.
*verdadeiro
O pior presidente do Brasil e quiçá do mundo!
Parabéns Celso, infelizmente é a realidade nua e crua do que estamos vivendo atualmente, oxalá a matéria sensibilizassem os apoiadores mais apaixonados do bolsonaro!
O mais triste nesse artigo é a verdade da afirmação - Aqui a tradição joga a favor de Bolsonaro: o Brasil, de fato, não tem qualquer tradição de empatia com pobre morto. Com chegamos a isso? Como nos tornamos um paÃs sem empatia nem ética? São 1.000 mortos por dia, 4 Boeings caindo diariamente, mas as pessoas pouco se importam, são mortes de desconhecidos ou pessoas distantes. Infelizmente, a face de Bolsonaro, o genocida e amante da tortura, é também a mais representativa do nosso povo.
Os militares iniciaram em 1964 a destruição da escola pública, acabaram com a educação pública de qualidade. A classe média, como sempre imitando os ricos, tirou os filhos da escola pública e levou para a escola particular, que só visa o lucro. Em poucas décadas criou-se uma sociedade que se pensa rica e escolarizada mas é completamente ignorante e dependente do estado. Uma sociedade assim não vê os outros, não vê miséria e não vê pobreza.
Sim, Ricardo, esta é a grande questão: como chegamos a isto?
Bolsonaro faz cálculo polÃtico porque conhece a estupidez brasileira (está funcionando); a esquerda não está descoordenada está fazendo cálculo polÃtico e acha que pode vencer idiotas autoritários (é subestimar demais a estupidez humana); o centrão teme o Sérgio Moro e prefere levar em banho-maria Bolsonaro até 2022 (Sérgio Moro vai se candidatar de qualquer forma e pode vencer, pois conta justamente com o centrão, que abandonou um nome de centro para 2022 e favor de um inepto)
De qualquer forma, com Moro o paÃs vai piorar, pois vamos tirar um irresponsável inepto e criminoso por um déspota esclarecido muito mais perigoso. Resumindo: a culpa é do centrão, da esquerda e de alguns setores da imprensa que estão favorecendo jacobinistas e um ex-juiz trambiqueiro polÃtico no poder.
Texto objetivo, claro e com riqueza de informações reais....
Muito bom Celso!!
Ótimo texto! E ainda tem gente que defende esse genocida miliciano, conhecido como capitão cloroquina.
É a velha história, cada povo tem o governo que merece. Outra coisa, se Bolsonaro é o pior presidente do mundo, o povo que o elegeu é melhor ou pior que ele?
Nilton, vc deve estar se referindo apenas aos que pressionaram o 17, né?!
A matéria é mais uma piada para nós leitores gargalhar.
Eu gargalho e nóis gargalha. Viva o Bozo
Gostaria muito que fosse uma piada. Votei no Bolsonaro no segundo turno e estou decepcionado com a fanfarronice desse (des)governo. (em tempo, fique alerta para os seus erros de português)
tipico nelore (se tivesse pedigree). nem escrever sabe!
Quantas bobagens escritas em um só texto .
Jornalista , o Governo Federal vai muito bem , obrigado , sem corrupções e escândalos nas Estatais . Já na época do PT ....
Jackson por acaso já viu os livros da contabilidade do Bozo? voce fiscaliza o governo Bozo? já viu algum corrupto falando ao vento suas maracutaias, (mais os filhos do Bozo com suas corrupções , lavagens de dinheiro, fabrica de chocolate , rachadinhas (também gosto) etc etc isso não importa né? voce precisa comer capim gordura vai fazer bem pra voce!!!!!
Atividade maquinal, repetição vazia e fastidiosa de fantasmas e lamúrias, que procuram servir como lenitivo à falta de argumentos - como acomodação a um metabolismo cognitivo quase nulo, sem qualquer reflexo na consciência.
vira o disco, nelore!
matéria lixo
Se fizéssemos um trocadilho com o slogan renovado que resultou da morte de George Floyd (black lives matter) terÃamos “vidas de brasileiros importam”. Mas por aqui não importam, sejam vidas de negros e pobres brasileiros. Mortos, como disse o articulista, não votam e no cálculo de Bolsonaro os votos das viúvas, viúvos, filhos e netos desamparados que sobrarem também não.
Consternação - e uma furtiva lágrima.
Parece distopia mas é a realidade, viver em um mundo paralelo tem um custo, custo em vidas, empregos, negócios, e principalmente a saúde.
O articulista quer atingir o presidente de qualquer modo. A reflexão ao ler o artigo é o que explica tanta insensatez. Má fé, ideologia, ignorância, todos eles? Ninguém discute que o mandatário é tosco e muitas vezes inconveniente, mas daà a acusações levianas... Que credibilidade passa a ter seus comentários ao assumir esse ranço de odio? Quer que ele morra também?
Não é só JB que é tosco (e leviano)... O culto do pastor é que arregimenta o rebanho e dá a impressão de cuidado e segurança.
Aceito.
Parabéns pela coluna, Celso. Sem retoques. A realidade nua e crua do que estamos vivendo...
O artigo retrata a realidade, dura realidade...E duro também é saber que tais palavras e ideias não chegarão àqueles locupletados pela bolha da estimulada ignorância bolsonarista.
Demorou, demorou, mas algumas entidades sindicais finalmente acusaram a responsabilidade presidencial na indução da prática de crimes contra a humanidade perante o Tribunal Internacional. Tardiamente, é verdade, mas menos mal que assim seja. Afinal foi necessário 4 pilhas de 21.000 cadáveres cada uma para assegurar a materialidade negacionista na causação objetiva do morticÃnio circular cumulativo sob a égide de procedimentos exemplares do solÃpede presidencial.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Bolsonaro já precificou a sua morte, leitor, e conta que ainda dá para ganhar a eleição Voltar
Comente este texto