Ilustríssima > Precursor da Lei Rouanet, Celso Furtado enxergou a cultura como pilar do desenvolvimento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto A Neto

    O mais completo, sofisticado e engenhoso intelectual brasileiro. Além de pensador originalíssimo e de visão transformadora da sociedade. Foi o economista que melhor compreendeu as linhas de força que desde sempre constrangeram a dinâmica do desenvolvimento econômico-social. O país e suas vicissitudes regionais seriam incompreensíveis em profundidade sem sua penetrante e abrangente concepção. Furtado é o exato contrário da mediocridade que caracteriza o padrão vulgar do pensamento vigente.

    Responda
  2. Maurício Cruz

    Excelente matéria! Celso Furtado, da estirpe dos imprescindíveis.

    Responda
  3. NACIB HETTI

    Celso Furtado, sem preocupações ideológicas, foi percursor das agências de desenvolvimento regional. Depois os políticos transformaram as agências em currais eleitorais.

    Responda
  4. neli faria

    Quanta falta faz Celso Furtado: tanto na Economia ,quanto na Cultura.

    Responda
  5. Marcos A T Garcia

    Este país carece de Luzes, dentro e fora da política. É notória a passividade da sociedade e dos agentes políticos eleitos pelo povo. Há um misto de complacência e preguiça.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Alguém já disse que na teoria não existe diferença entre a teoria e a prática, mas na prática existe. Furtado teve a chance de testar suas teorias, calcadas entre outras coisas no efeito multiplicador de Keynes, no Plano Trienal que preparou para o governo do João Goulart. Infelizmente, ou felizmente, o plano não agradou nem a Gregos nem a Troianos. Teria sido melhor que tivesse se dedicado apenas a escrever e ensinar, pois foi graças a ele que cresceu o interesse pela Economia no Brasil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.