Opinião > Mulheres negras sob ataque nas redes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Patricia f toniolli

    Por alguns comentários aqui publicados, vemos que a discussão sobre racismo no Brasil é muito incipiente, a pessoa reproduz falas racistas e não se dá conta do que estão reproduzindo. Ainda acham que a discussão está limitada a meritocracia, mimimi, que seja caso isolado resolvido com criminalização do ato imoral de discriminar. Mas não, o racismo é estrutural e precisa ser amplamente debatido e combatido.

    Responda
  2. Paulo Roberto Schlichting

    Solidariedade à autora e à causa.

    Responda
  3. Geraldo Junior

    Falar do Racismo, escrever sobre ele e principalmente plantar o ódio na mente das pessoas se tornou um ganha pão e um meio de vida para muita gente, essa moça do texto é uma delas. A melhor coisa contra o racismo é estudar, empreender, vencer na vida pelo esforço, ao invés de ficar chorando todo tempo!

    Responda
    1. Patricia f toniolli

      Hideraldo Rocha, então quer dizer que discutir o racismo em todos os âmbitos é plantar ódio?? Ódio é receber ataques, xingamentos, injúrias seja nas redes sociais ou em ambientes como trabalho, transporte público etc. E essa moça como vc se refere não é "profissional" de falar sobre racismo, ela é uma atriz, e está ocupando lugares até então negados as minorias, e ela tem o lugar de fala. Acho que o senhor deveria estudar mais e saber o que é racismo.

    2. afonso celso lana leite

      Falar do racismo é plantar ódio? Não vamos tentar tapar o sol com peneira, sr. Hideraldo. Tentar desqualificar quem denuncia o racismo no país é forma de rascistas enrustidos fazer prevalecer os seus pontos de vista. Provavelmente parte de um Bolsonarista convicto.

  4. Paulo César de Oliveira

    Maria Gal está numa posição privilegiada: como injúria racial é crime no Brasil, basta acionar a Justiça. Em relaçao a morte de George Floyd, ela e boa parte do mundo estão errados porque aquilo claramente não foi assassinato e sim homicídio não-intencional, por imperícia ou imprudência do mau policial. Todos os dicionários colocam a intenção de matar como essência da definição de assassinato: sem em intenção de matar é homicídio involuntário e não assassinato.

    Responda
    1. Maria Isabel Martinez Pons

      Paulo César, dizer que Maria Gal está numa posição privilegiada e que George Floyd não foi assassinado é querer distorcer os fatos. Vc acha mesmo que o polícial não sabia do risco que poderia acabar naquele desfecho e que ele pagou pra ver? E qual o privilégio de Maria Gal? De poder expor o racismo ao qual é submetida? Vc acha que basta "acionar a justiça" para acabar com o racismo? Sua visão, além de superficial, só serve para reforçar o racismo estrutural que aí está.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.