Ilustrada > 'Apologia do crime é a forma como o brasileiro vive', diz Emicida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ROSANGELA SILVESTRIN

    Apologia ao crime faz todos dias os telejornais que ficam anunciando as atividades do Crime organizado em rede nacional, em horário nobre. Quem tem que saber o que os criminoso fazem é a polícia para ir lá e prender. Tem tanta notícia importante para dar em horário nobre, coisa que acrescenta na cultura do povo. Mas os meios de comunicação ficam glamurizando os ban.didos.

    Responda
  2. Marisa Coan

    Que bonitinho... Emicida, ou é muito mal intencionado, ou como boa parte da população tem uma tremenda inversão de valores. Datena e outros mostram o que acontece de cri mes no país. É muito diferente de cantores fazerem uso da vi o lência para cantar, e que sem dúvida influenciam jovens, em comunidades,etc. Estão cantando a realidade de alguns deles, que fique bem entendido, mas acabam fazendo apologia do crime, sim. A glamourização de suas figuras,ostentação, são fatores de autoafirmação.

    Responda
    1. Jussara Jacintho

      Prezada, ou vc usou de muita sutileza e eu, na minha limitacao intelectual nao consegui entender ou vc sofre exatamente do que acusa os outros de sofrer: inversao de valores.

    2. Carlos Gueller

      Ou vc é muito mal informada ou muito mal intencionada.

    3. Alisson Sellaro

      Não disse que você havia falado em patricinhas, Marisa. O que disse é que é engraçado a gente rotular mensagens do RAP e hip hop como sendo negativa, de ostentação e glamourização, sem perceber que muito do que é visto e tido como aceitável, e até bacana, como propaganda de artigos de luxo e merchan de influencers, não passam da mesma coisa: ostentação e glamourização. A grande questão é que o julgamento da mensagem depende mais de quem é o mensageiro do que da mensagem em si.

    4. Marisa Coan

      M. Rod- An al fa be to é o senhor. Refiro-me a letras que criam sentimentos de ó d i o.

    5. Marisa Coan

      Alisson, não coloque meu comentário no nível que vc quer. Não mencionei nada favorável a patricinhas ou o escam bau. Só mencionei o que este pessoal faz, que é de alguma forma, embelezamento a vio lencia.

    6. Alisson Sellaro

      Interessante ver no rap a glamurização de figuras e ostentação como fators de auto-afirmação, mas não ver a mesma coisa na cultura de celebridades e, mais recentemente, de influencers. Negro pobre da periferia faz apologia e incentiva ostentação. Patricinha branca Baribe face dá depoimento de produtos de qualidade e influencia pessoas em consumir o que é bom. O racismo é tão arraigado na nossa sociedade que se é racista sem nem perceber.

    7. Marcelo Rod

      Fora a dificuldade de interpretaçao, confunde rap com funk. Nas musicas do Racionais, como exemplo, se conta clara// a pessima vida de drogados, ladroes e presidiarios. Em uma delas deixa claro que nao é boa ideia ir pra grupos, facçoes. Entao, a apologia ao crime, decorre da sua dificuldade de interpretaçao, mais conhecida como analfabetismo funcional...Passar bem

    8. Marisa Coan

      Esta autoafirmação serve de incentivo aos jovens e influencia com certeza.

  3. MARCOS BENASSI

    Ah, se ao invés de anitas produzissemos mais emicidas...

    Responda
    1. Neli de Faria

      Para elogiar alguém, não precisa pisar em outrem. Maningue menoscabo.

  4. Constantino Palmeira

    O trabalho artístico, a postura e à lucidez de Emicida constituem-se daquilo que está na cabeça e no coração de nosso povo excluído todos os dias, fundamental para a representatividade e para a disseminação de uma verdadeira cultura de paz... Axé, Emicida!!!

    Responda
  5. Luiz Almeida

    Na veia véio. O Bolsonaro só é machão no twitter, na vida real é um covarde e o Datena é o João Bobo deste governo.

    Responda
    1. Leonardo Poloni

      O Datena só não virou politico pra não ficar mais na cara que ele é o Fortunato do Tropa de Elite.

    2. Luiz Almeida

      Ficou de fora a parte que o Datena é o João Bobo dos bolsonaros porque uma hora briga?e diz que náo faz mais entrevistas mas cinco minutos depois está abanando o rabinho todo contente com um afago.

  6. Antonio Catigero Oliveira

    Datena e a maioria dos apresentadores vivem da miséria e da desgraça alheia. São corvos que multiplicam seus patrimônios de acordo com o aumento da violência. E ainda tem aqueles que gritam bem alto: "Quem quer dinheiro?"...

    Responda
  7. Neli de Faria

    Não sei o que canta,mas, gostei muito da entrevista no Roda Viva. A televisão: ensina a praticar crimes!E não é só o Datena(fui mais assídua telespectadora!) Os donos das Redes e seus apresentadores, fazem apologia ao crime. Ensinam o malfeito em programas policiais ou não! Se tivessem amor ao Brasil, ajudariam a Educar o povo e não instigar violência, péssimo português, desrespeito ao próximo.Formar um bom cidadão.Ganham dinheiro público em propaganda para,apenas, badalar o governo .

    Responda
  8. Marcelo Rod

    Cale o cansaço, refaça o laço...Ofereça um abraço quente...A musica é so uma semente...Emicida é uma bela e capacitada voz dos excluidos. Sabe o que fala e sobre quem fala

    Responda
  9. Marcelo Seminaldo

    E tem razão o Emicida.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.