Educação > Conselho Nacional de Educação recomenda que pais escolham sobre retorno à escola Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vai ser interessante como se dará o controle sobre os pequenininhos. Sobre os adolescentes com hormônios a flor da pele. Sobre os deficientes visuais, auditivos, sobre os superdotados, o que se pode fazer com estes para acelerar sem queimar etapas, mas projetá-los mais para frente? E sobre os que estão, digamos na "normalidade”, sempre com ressalvas a este termo, e os que possuem maior dificuldade. Quais projetos estão prontos para dar uma resposta imediata? Tem 6 meses aà para pensar!
Essa mudança para o foco ensino a distância vai trazer grandes benefÃcios para a sociedade e para as pessoas. Se analisarmos direitinho todas terão parcelas presenciais e parcelas a distância. Ocorre que determinados cursos terão até oitenta por cento a distância e isso gerará um ganho enorme em qualidade de vida. Ainda, induzirá na sociedade que partes dela possa interagir com o ensino em várias modalidades. Aumentando conhecimento, promovendo enriquecimento e trocas culturais.Será um avanço..
O formato de ensino existente hoje não atende às aspirações e não promove na grande maioria dos casos a criatividade, a inventividade e é mais do mesmo que se faz a 2 mil anos, ou mais. Ao invés de ficarem resistindo ao ensino a distância, mais adequado será enfrentar essa que será a futura realidade. É insustentável um modelo de ensino tão exuberantemente, caro e para poucos. A democratização se dará com o ensino a distância. Com exceção aos casos necessários do presencial. É isso!
Bom acredito que será mais ou menos por aÃ. E deve chegar entre cinco e dez anos para a grande maioria da população brasileira esse tipo de acesso, naturalmente, com certas variações. O raciocÃnio é simples de fico de uma a duas horas por dia preso ao trânsito, passo a ganhar duas horas em estudos ou pesquisas. O paÃs voltando a funcionar dentro do novo normal caminhará para isso. Soluções inteligentes. Onde à s pessoas se expõe menos aos riscos. Naturalmente, isso será gradual, mas vai acontecer
O modelo de ensino presencial de sempre perderá o sentido como hoje se apresenta. A dinâmica da vida, às dificuldades em deslocamento, o custo desse deslocamento, o tempo desperdiçado em deslocamento, às possibilidades de assistir a distância aulas em qualquer equipamento eletrônico, como por exemplo: olhando e interagindo com a tela da porta do micro-ondas, da televisão, de uma janela confeccionada para tanto.
Poderá este momento ser um ponto de contato com o que vem por aà em tecnologia da informação, sobre coisas com perspectiva inteligente em softwares de resultado e hardwares que se comunicam e até assume funções hoje realizadas por humanos. A partir da tecnologia 5G o campo, à s áreas rurais e pedaços longÃnquos do território brasileiro se farão conectados em alta velocidade e qualidade em transmissão e recepção de dados e informações.
Nesses próximos seis meses dá para treinar, instruir e dotar professores e professoras e demais colaboradores/as e se apresente, treine e de continuidade aos avanços em contatos vários e diversos a distância. É muito possÃvel que mais de 60% (sessenta) por cento do que se aprende presencialmente possa perfeitamente ser aprendido sem perda em qualidade, quantidade e segurança. Ficando para o presencial os temas ligados à s áreas onde isso se faz necessário.
Melhor será aproveitar o semestre por findar e fazer um projeto de ensino a distância que garanta a todos o aproveitamento mais adequado caso a vacina ou vacinas por vir não consigam resolver a situação. Em muitos paÃses está retornando forte a segunda onda. Sou favorável que se consolide e que se atue junto à s empresas que oferecem serviço em rede mundial de computadores e internet e se encontre um momento de avanço não só na velocidade, como qualidade e garantia de acesso seguro.
Bom essa escolha me parece razoável. O ideal é que à s aulas só retornassem em janeiro ou dependendo março de 2021. Ainda, dependendo de orientação e consultas médicas que devem avaliar os riscos. Reiniciar aulas este ano de 2020 é completamente descabido. Colocará professores/as, funcionários e alunos todos no mesmo nÃvel em risco ou de contaminação ou de morte. Pior, há sequelas acontecendo com paralisação em parte dos movimentos e da fala. É muito arriscado e o ano está perdido!
E os professores? Como se não bastassem os baixos salários e as condições precárias, agora vão ter que arriscar a vida? E os professores no grupo de risco? Como irão se proteger de adolescentes que não tomam o menor cuidado, e baseado na baixa letalidade de sua faixa etária continuam circulando sem máscara, indo em festas, etc? O professor que tiver comobirdades em si próprio ou na famÃlia também vai poder escolher dar aulas online?
A vida não vale mais? Em virtude da maior pressão das escolas particulares, querem jogar toda responsabilidade aos pais e com certeza irão conseguir, inclusive mudando as regras da flexibilização.
O brasil está mesmo desgovernado. Que caos. Até quando essa incompetência e irresponsabilidade????
Isto é puro blá blá blá para criar um pano de fundo cheio de condições que supostamente atenderiam as necessidades particulares de cada famÃlia. Na realidade é um engodo feito para que se consiga atender as demandas econômicas do setor que está pressionando bastante para que a reabertura aconteça o mais rápido possÃvel. Jogando a responsabilidade desta decisão pra cima dos pais, até mesmo para que possam se livrar de futuras condenações por estarem jogando as crianças e jovens no matadouro.Não?!
RidÃculo - Depois aparece um promotor da área da infância e adolescência e vai denunciar os pais por não as levar à escola . Esse desgoverno bolsomito é um amontoado de incomPTntes . Parabéns aos 57 milhões de brasileiros que nos levaram a isso .
O PT foi bem competente, na verdade. Precisamos admitir.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Conselho Nacional de Educação recomenda que pais escolham sobre retorno à escola Voltar
Comente este texto