Educação > Conselho Nacional de Educação recomenda que pais escolham sobre retorno à escola Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Vai ser interessante como se dará o controle sobre os pequenininhos. Sobre os adolescentes com hormônios a flor da pele. Sobre os deficientes visuais, auditivos, sobre os superdotados, o que se pode fazer com estes para acelerar sem queimar etapas, mas projetá-los mais para frente? E sobre os que estão, digamos na "normalidade”, sempre com ressalvas a este termo, e os que possuem maior dificuldade. Quais projetos estão prontos para dar uma resposta imediata? Tem 6 meses aí para pensar!

    Responda
  2. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Essa mudança para o foco ensino a distância vai trazer grandes benefícios para a sociedade e para as pessoas. Se analisarmos direitinho todas terão parcelas presenciais e parcelas a distância. Ocorre que determinados cursos terão até oitenta por cento a distância e isso gerará um ganho enorme em qualidade de vida. Ainda, induzirá na sociedade que partes dela possa interagir com o ensino em várias modalidades. Aumentando conhecimento, promovendo enriquecimento e trocas culturais.Será um avanço..

    Responda
  3. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    O formato de ensino existente hoje não atende às aspirações e não promove na grande maioria dos casos a criatividade, a inventividade e é mais do mesmo que se faz a 2 mil anos, ou mais. Ao invés de ficarem resistindo ao ensino a distância, mais adequado será enfrentar essa que será a futura realidade. É insustentável um modelo de ensino tão exuberantemente, caro e para poucos. A democratização se dará com o ensino a distância. Com exceção aos casos necessários do presencial. É isso!

    Responda
  4. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Bom acredito que será mais ou menos por aí. E deve chegar entre cinco e dez anos para a grande maioria da população brasileira esse tipo de acesso, naturalmente, com certas variações. O raciocínio é simples de fico de uma a duas horas por dia preso ao trânsito, passo a ganhar duas horas em estudos ou pesquisas. O país voltando a funcionar dentro do novo normal caminhará para isso. Soluções inteligentes. Onde às pessoas se expõe menos aos riscos. Naturalmente, isso será gradual, mas vai acontecer

    Responda
  5. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    O modelo de ensino presencial de sempre perderá o sentido como hoje se apresenta. A dinâmica da vida, às dificuldades em deslocamento, o custo desse deslocamento, o tempo desperdiçado em deslocamento, às possibilidades de assistir a distância aulas em qualquer equipamento eletrônico, como por exemplo: olhando e interagindo com a tela da porta do micro-ondas, da televisão, de uma janela confeccionada para tanto.

    Responda
  6. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Poderá este momento ser um ponto de contato com o que vem por aí em tecnologia da informação, sobre coisas com perspectiva inteligente em softwares de resultado e hardwares que se comunicam e até assume funções hoje realizadas por humanos. A partir da tecnologia 5G o campo, às áreas rurais e pedaços longínquos do território brasileiro se farão conectados em alta velocidade e qualidade em transmissão e recepção de dados e informações.

    Responda
  7. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Nesses próximos seis meses dá para treinar, instruir e dotar professores e professoras e demais colaboradores/as e se apresente, treine e de continuidade aos avanços em contatos vários e diversos a distância. É muito possível que mais de 60% (sessenta) por cento do que se aprende presencialmente possa perfeitamente ser aprendido sem perda em qualidade, quantidade e segurança. Ficando para o presencial os temas ligados às áreas onde isso se faz necessário.

    Responda
  8. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Melhor será aproveitar o semestre por findar e fazer um projeto de ensino a distância que garanta a todos o aproveitamento mais adequado caso a vacina ou vacinas por vir não consigam resolver a situação. Em muitos países está retornando forte a segunda onda. Sou favorável que se consolide e que se atue junto às empresas que oferecem serviço em rede mundial de computadores e internet e se encontre um momento de avanço não só na velocidade, como qualidade e garantia de acesso seguro.

    Responda
  9. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Bom essa escolha me parece razoável. O ideal é que às aulas só retornassem em janeiro ou dependendo março de 2021. Ainda, dependendo de orientação e consultas médicas que devem avaliar os riscos. Reiniciar aulas este ano de 2020 é completamente descabido. Colocará professores/as, funcionários e alunos todos no mesmo nível em risco ou de contaminação ou de morte. Pior, há sequelas acontecendo com paralisação em parte dos movimentos e da fala. É muito arriscado e o ano está perdido!

    Responda
  10. Ramurti Barbosa

    E os professores? Como se não bastassem os baixos salários e as condições precárias, agora vão ter que arriscar a vida? E os professores no grupo de risco? Como irão se proteger de adolescentes que não tomam o menor cuidado, e baseado na baixa letalidade de sua faixa etária continuam circulando sem máscara, indo em festas, etc? O professor que tiver comobirdades em si próprio ou na família também vai poder escolher dar aulas online?

    Responda
  11. JOSE EDUARDO ROMA

    A vida não vale mais? Em virtude da maior pressão das escolas particulares, querem jogar toda responsabilidade aos pais e com certeza irão conseguir, inclusive mudando as regras da flexibilização.

    Responda
  12. Joana Souto

    O brasil está mesmo desgovernado. Que caos. Até quando essa incompetência e irresponsabilidade????

    Responda
  13. IEDA MARIA CANDIDO QUEIROZ

    Isto é puro blá blá blá para criar um pano de fundo cheio de condições que supostamente atenderiam as necessidades particulares de cada família. Na realidade é um engodo feito para que se consiga atender as demandas econômicas do setor que está pressionando bastante para que a reabertura aconteça o mais rápido possível. Jogando a responsabilidade desta decisão pra cima dos pais, até mesmo para que possam se livrar de futuras condenações por estarem jogando as crianças e jovens no matadouro.Não?!

    Responda
  14. marcos fernando dauner

    Ridículo - Depois aparece um promotor da área da infância e adolescência e vai denunciar os pais por não as levar à escola . Esse desgoverno bolsomito é um amontoado de incomPTntes . Parabéns aos 57 milhões de brasileiros que nos levaram a isso .

    Responda
    1. Joana Souto

      O PT foi bem competente, na verdade. Precisamos admitir.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.