Educação > Novas regras aumentam a chance de as escolas de SP abrirem em setembro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando o governo vê que não conseguirá reabrir as escolas dentro das regras que eles próprios criaram, alteram as "regras" para que a realidade se adeque à vontade. Farão de tudo para reabrir em setembro, mesmo que ainda tenhamos 1200 mortes por dia. Tudo para executar contratos escusos na área de ATEs mesmo com concurso que só falta ser homologado. Torço muito para que essa cor.ja nunca mais pise na Prefeitura de São Paulo.
A todo momento mudando regras e protocolos o governo de sp sinaliza que a polÃtica baixa sempre vem em primeiro lugar.
Abrirem ou serem abertas? Afinal não se abrem sozinhas.
A gente sabe bem quem é Demetrio Magnoli e o que ele representa. Uma vergonha a Folha dar voz a estas figuras. Amanha estarei cancelando minha assinatura Uol. Porque nao falam com especialistas em educação de verdade?
Impressionante esta postura. Os pais que trabalham merecem respeito. Saio para trabalhar todos os dias da pandemia. Na empresa q trabalho só os com comorbidades estão em home office. Meus filhos ficam com os avós e diariamente eu e minha esposa podemos trazer o vÃrus, assim como meus filhos ao ir a escola. Não há risco zero.
Sabem por que a o ocupação de leitos de UTI deve estar baixa antes de abrirem as aulas? Por que será? Alguém já refletiu sobre isso? É porque é preciso reservar UTIs para os professores, paÃs e crianças que irão adoecer gravemente após a reabertura das escolas.
Preciso trabalhar, e onde deixo meu filho? Com o avô? Sei que há riscos, mas preciso da escola, meu filho precisa da escola. Vamos ficar nessa até quando? Até a vacina? E se essas vacinas não passarem nos testes? E passando, não será no outro dia, semana, mês ou meses que aplicarão...
Escola não é depósito de criança. Você pensa no teu, mas e no dos funcionários das escolas (professores, faxineiros, merendeiros, inspetores, guardas, secretários, diretores etc)? Muitos, inclusive, com comorbidades acumuladas devido à precariedade das escolas. Além do principal que são as crianças. Nossas escolas públicas não são as escolas da Finlândia ou da Nova Zelândia para responder a protocolos de higienização numa sociedade que até hoje não conteve a pandemia, pelo contrário, só aumenta.
Todos nós precisamos da escola. Em vários aspectos. Tenho o mesmo pensamento que o seu.
Existe uma possibilidade de que os casos caiam em função de distanciamento, uso de máscaras e uma Imunização de parcela da população que já contraiu o vÃrus. Você trabalharia com tranquilidade se seu filho for pro hospital? E se ele trazer o vÃrus pra sua casa e você adoecer, iria trabalhar doente?
Escola não é depósito de criança. Pense nisso. E se o seu filho trouxer o vÃrus pra casa, a culpa será do governo que está pagando pra ver.
Escola não é um lugar para "deixar" os filhos, isso é creche e uma outra discussão. Uma duvida com relação ao seu comentario , onde está deixando seu filho nos ultimos 5 meses? Em outras pandemias já ficamos um ano ou mais com escolas fechadas sim. Também acho que criança precisa de escola mas pra ficar seis horas de mascaras, ficar 2 metros de distancia uma das outras ? Para ne
Inacreditavel a opinião do colunista da folha ! Bem alinhada com classe media que mantem seus filhos em escolas particulares e anseiam desesperadamente pelo retorno para que fiquem na vantagem sobre os demais. As razões para abrir em rede são óbvias e passam por questões de equidade. O mesmo colunista ainda traz estudos de escolas na europa , super alinhado com a realidade brasileira. Esta pressao é das escolas privadas porque este argumento de onde deixar os filhos só é valido para creches.
Me desculpem mas a minha intervenção aqui é sobre uma questiúncula de português. De quem são as chances aumentadas? Das escolas, claro. Então a manchete fica assim: "novas regras aumentam as chances das escolas de reabrirem em setembro". Abraços
Os responsáveis pela abertura das escolas sabem muito bem o que vai acontecer se reabrirem as escolas com uma pandemia que não cede, onde o platô de mortes está estacionado acima de 1000, 1100 mortos por dia. Mas,...e daà néh?! Os filhos e os parentes deste filhos são dos outros não deles! Revoltante.
Os responsaveis pela abertura estão sendo duramente pressionados pelas escolas privadas e por pais que acham que escola é lugar deixar os filhos enquanto trabalham. Nao ha como abrir escolas com segurança e todos sabem disso.
Quem não quiser mandar seu filho a a escola. Não mande . Simples assim. As empresas voltaram a funcionar e não temos onde deixar nossos filhos, q estão regredjndi.na aprendizagem. Que a escola infantil abra. Já são 6 meses de afastamento. Tomem os cuida dos sanitários e quem não quiser não mande seu filho a escola.
Não é tão simples assim. E os professores que tem uma certa idade, comorbidades, etc, como ficam? Já procurou saber o que pensam os professores? Não existe escola sem professor, espero que os sindicatos se posicionem e façam uma greve aà até chegar a vacina.
Não é bem assim, existem professores e funcionarios lidando com crianças de diversas familias. Nao ter onde deixar o filho é realmente um problema, mas regredir na aprendizagem é a maior bobagem que alguem possa temer. O cuidados sanitarios? Obrigar crianças de tres a seis anos ja que vc fala de ensino infantil,a permanecer de mascara e ficar longe do amiguinho, nao trocar brinquedos, nao tocar na cuidadora.... é, quem quiser que mande seu filho pra isso.,
Você provavelmente deve ser um pai incompetente que quer transferir a sua responsabilidade para os outros. Dane-se a vida dos outros. O que importa é você estar livre dos seus filhos. Que belo exemplo!!!
Simples assim, né? Como se não fosse envolver outras pessoas. Que genialidade desses governos brasileiros: conseguiram convencer a população que é melhor morrer de Covid do que de fome. Cadê a terceira opção? Aquela que coloca o Estado no papel atuante para o sustento e segurança da população?
E os professores vão pegar covid? Eu dou aula para alunos que frequentam baile funk e que andam sem máscara. Na minha escola só no perÃodo da manhã tem sete professores em grupo de risco.
É ano de eleição Brasil!
Que tal o Demétrio Magnoli, colunista da Folha assumir algumas turmas no Estado? Pra ele as pesquisas internacionais - de paÃses em que o contágio e as mortes estão claramente em queda há um bom tempo, não como o Brasil com um platô de mil mortes diárias - trazem toda tranquilidade. Que tal Demétrio, topa essa? Ou essa discurseira toda é só discurseira de quem tá protegido trabalhando em casa?
Demétrio Magnoli sempre foi autor de livros didádicos de Geografia Humana, um bom articulista e sociólogo, porém, experiência em sala de aula zero. Menosprezar a saúde de todos os que participam da comunidade escolar é menosprezar a vida.
Também fiquei indignada com este colunista da Folha, queria saber que interesses ele representa. Queria saber se ele esta dentro de uma escola com 50 alunos por sala que não tem a menor maturidade para seguir as regras que nem adultos conseguem. Não parece que a opinião do Demetrio seja discurso, parece que defende interesses outros;
Critério camaleão. Muita irresponsabilidade diante de tantas incertezas.
Não mandarei meu filho para escola. Ele é modelo único. Não irá fazer diferença nenhuma na vida dele se concluir o Ensino Médio com 16, 17 ou 18 anos. Preservarei a vida do meu filho. Jamais pagarei para ver, ainda mais nesse momento em que o bolso fala mais alto que o coração.
Escola só com vacina.
Nem com toda maquiagem adotada por muitos prefeitos foi possÃvel estabelecer as condições necessárias determinadas. Como a necropolÃtica adotada pelos governos necessita ampliar os sacrifÃcios, mudaram as regras durante o “jogo”. A História lembrará de todos os que defenderam e insistiram nesse GenocÃdio: presidente fascista, governador playboy, falsos historiadores e veÃculos parciais e vendidos, como a Folha.
Matando os jovens querem transformar a pirâmide etária pior do já estava, onde o número de velhos é superior ao número de mais novos. O Bozo como sempre apoia o agronegócio, despovoar o Brasil e plantar soja e pasto e aumentar ainda mais o numero de reses, que há muito tempo já superou o número de brasileiros.
Reabrir escolas? Para reabrir as equipes de limpeza já tinham que estar chegando aos prédios escolares. Desde março os contratos com as empresas terceirizadas foram encerrados e estamos tendo que limpar nossas salas e banheiros para poder trabalhar.
PolÃtica genocida. Querem salvar o ano letivo de 2020 à s custas de vidas. Talvez apenas para mostrar algum relatório a alguma entidade maior. Absurdo reabrir escolas com a Pandemia que não cede.
não querem salvar o ano letivo, querem salvar os lucros das escolas privadas. o secretario de educação de sao paulo vem sofrendo muita pressao.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Novas regras aumentam a chance de as escolas de SP abrirem em setembro Voltar
Comente este texto