Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Márcia Meireles

    Mendonça...trevas

    Responda
  2. Paulo Roberto Schlichting

    Recomenda-se fortemente a leitura dos comentários abaixo.

    Responda
  3. Maria Aparecida de Carvalho Dias

    É advogado pessoal do presidente, com exclusividade, pago por nós, contribuintes.

    Responda
  4. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Esse menino da fala mansa, que presta continência ao Presidente e o chama de profeta, acha que uma vaga do STF será sua até o final do mandato de Bolsonaro. Ele não está olhando para o outro lado da Praça dos Três Poderes: o Senado Federal pode brecar a sua indicação, porque os rumos da política são cambiantes e as apostas quase sempre se frustram. Portanto, menino tome prumo e restabeleça a dignidade de um AGU.

    Responda
  5. Otto Cabral Mendes Filho

    Pois pode me colocar nesta lista: sou Antifa com muito orgulho!

    Responda
  6. Humberto Giovine

    Bolsonaro, conseguiu no ministério da justiça e na AGU, o que não obteve na polícia federal. Colocar pessoas de sua inteira confiança e subordinação total e cega, em postos chaves da justiça, criando órgãos de informação paralelos (como uma ABIN paralela, segundo idéia do filho 02 carluxo) sempre foi seu maior intuito, o que agora se realizou. É preciso investigação profunda com o desvendamento desta trama, mais uma passo à tirania ditatorial absoluta!

    Responda
  7. Raimundo Rômulo Monte da Silva

    Eu, como tantos Advogados da União, vi e conheci Mendonça pessoalmente. Não sei dizer o que está acontecendo - ou melhor dizendo, sei, mas me recuso a aceitar. É como se tivesse mudado da água para o piche, do incenso para o chorume. Torço, torcemos (e aqui não falo por todos) para que ele retorne ao estado anterior. No atual, posso apenas lamentar suas posturas.

    Responda
  8. Julhiano Cesar Avelar

    São tantos delírios no texto que fica difícil de saber onde começa e onde termina a argumentação.... A Abin existe pra investigar ou pra entregar flores? O ministro de estado deve trabalhar para o presidente eleito ou para a oposição? As organizações sociais (antifascista) são todas boazinhas e imunes a interesses políticos....

    Responda
    1. RODRIGO ARAUJO SADALA

      Um Ministro de Estado deve trabalhar pelo País.

    2. Humberto Giovine

      A Abin tem como objetivo informar o presidente sobre temas e situações, que o ajudem na tomada de decisões para o benefício do país, e não para perseguição político ideológica. Se o mesmo fosse feito nos governos do pt, com certeza você estaria condenando.

  9. Ayer Campos

    Tomara que os arapongas da Abin robotizada tenham o hábito de vigilância sobre este espaço de debates: terão as vísceras reviradas de raiva e todo dia vão tirar as calças pela cabeça. A coluna de Hubner, escoltada por Benassi, Evans e Alberto Neto, entre outros, é torpedo 'antifa' pra desatinar burocratas censórios...

    Responda
  10. MARCOS BENASSI

    Jesus da Goiabeira, acuda-nos, e não a esses cães. É muito, muito preocupante, a posição que o governo exibe ao perseguir anti-fascistas. É a posição pró-fascista? Neutra, não é. E quem nos defenderá da Bozostazi? O MP, cujo chefe já entrou na onda da cenoura adiante da face? Ou Supremo, prestes a receber dois BozoTíteres, mas que deles não precisa para se mostrar passional e somente moderadamente confiável? Devagar e sempre, Sifú City vai ficando mais perto.

    Responda
  11. ADONAY ANTHONY EVANS

    Mendonça tem a cara cândida de contabilista surpreendido pelo fiscal. Essa semana, outro contador, esse de Auschwitz, com 90 anos foi condenado por um tribunal na Alemanha por cumplicidade no extermínio de judeus. Alegou que não matou ninguém, como contador só registrava na coluna Crédito. Desconsiderando-se a dimensão dos atos, a essência é a mesma. O medíocre alçado a bacharel. De bacharel alçado à autoridade. De autoridade à Glória. A Glória exige sacrifício. Dos outros.Com cândido olhar.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Po.rra, Adonay, cê amanheceu poético, lindo e pontudo textículo. Um ministro do Reich não faria melhor do que nosso amiguinho Mendonça Bafo-de-onça (em espírito, dos quadrinhos do Mickey).

  12. João Antônio Corrêa Filho

    Belo texto. Parabéns!

    Responda
  13. Alberto A Neto

    O ministro da justiça sempre foi o típico arrivista, cabotino, alpinista corporativo bem conhecido na administração pública. Normalmente, ou se tornam servidores de mercado, quando deixam o domínio estatal, ou escalam os píncaros dos postos em empresas estatais ou dos poderes constituídos. Até aí, nada de novo, muito pelo contrário. O que sobe de relevo é o modo despudorado e a desfaçatez com que seu apetite conjuga-se no papel do títere que um fio (não tão invisível) manobra.

    Responda
  14. Jocimar Bruno dos Santos

    Maravilha! Fatos e base legal. Sem medo. Parabéns!

    Responda
  15. neli faria

    Parabéns.

    Responda
  16. Elivelton Trindade

    Perfeito o texto. Há inúmeros delitos cometidos por diversos ministros e assessores do Governo Federal. Enquanto isso, as instituições que deveriam fazer cumprir a lei para todos, se fazem de cegas. Bolsonaro tentará de todas as formas corroer as armas contra o autoritarismo, não conseguirá!

    Responda