Ambiente > Governo acelerou canetadas sobre meio ambiente durante a pandemia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Salles não está lá por acaso, a missão dele e desse governo é retalhar as matas nativas e incentivar grilagem e desmatamentos ilegais, extermÃnio de indÃgenas e incentivo aos megalatifúndios, em detrimento ao pequeno agricultor. Eles foram eleitos com essas bandeiras. Quem votou e apoia o Bozo, apoia tudo isso. Já estamos pagando a conta.
Fico muito triste como brasileiro assistir o silêncio e a omissão de instituições tão importantes para o paÃs e nossa democracia como o Congresso e o Supremo diante desse suicÃdio ambiental a qual vive nossos biomas principalmente a Amazônia e o Cerrado.
Em qualquer paÃs sério depois da reunião de 22/4 o presidente e boa parte dos maus ministros e presidentes de bancos estatais cairiam no dia seguinte. Aquilo foi uma aberração, não podemos aceitar que nosso destino como Nação fique na mão dessa gente.
Grandes ecossistemas como a Floresta amazônica devem ser tratados como assunto internacional, no âmbito de organizações supra-nacionais , pois afetam o planeta como um todo . Não é fácil, mas precisamos começar a pensar em uma escala maior , superando nacinalismos que só atrasam a Humanidade!
Um ministro de estado é apenas o executor das politicas definidas pelo seu presidente . A devastadora politica de meio ambiente do governo bolsonaro é extremamente danosa e precisa ser impedida . Os órgãos de defesa institucionais com o Ministério Público precisam atuar com urgência. E o Congresso Nacional da mesma forma tem que agir , sob pena de ser conivente !
Estamos mal ,na saúde e no meio Ambiente....Militarws despreparados que cumprem ordem de um presidente com alma de meliciano...justiça que demora para resolver os processos e pessoas morrendo por atacado..Ontem perdemos um grande jornalista do esporte Rodrigo Rodrigues 45 anos....até quando...nao da pra esperar 22.....
Anotem, esse Sales é um desastre ambiental atrás do outro desde que assumiu. A natureza vai dar o troco,por mim deveria sofrer um desastre,de avião e acabar empalado vivo. A natureza sempre dá o troco.
Gostaria de saber o que o PaÃs vai ganhar com essas atitudes desse governo nefasto, acabando com nosso meio ambiente! Já sei: Vai beneficiar os amiguinhos milicianos e grileiros!
Isso quer dizer que o ministro e o presidente puseram em prática o que foi dito na reunião de 22 de abril. Estão passando as boiadas. E o Mourão nessa história? Fez o papel de palhaço com representantes de investidores estrangeiros e nacionais de forma consciente ou inconsciente?
Aceedito que ele Mourao funcuona como uma fachada ,para maquiar as boiadas do desse presidente com alma de meliciano..Estamos mal..Nao podemos ir a rua ..As coisas na justica demoram acontecer..E a Saúde e o meio Ambiente estao indo para o espaço..Com esses Militares cumprindo missão miliciana para Bolssonaro....O Exército sinto vergonha dele como brasileira.
O dinheiro que vem do exterior, para a Amazônia, tem que ser suspensos. Essas ONGS deveriam investir em paÃses que realmente se preocupem com o meio ambiente. Esse governo decretou o fim do meio ambiente brasileiro.
Canetadas contra o meio ambiente e omissão na pandemia. E assim ganham os latifundiários, grileiros, desmatadores e a previdência agradece com o extermÃnio dos idosos pela pandemia. Mas, o que esperar de um governo que vive elogiando ditadura, ditadores, torturadores e que ameaça diuturnamente com a conivência do exército extirpar de vez com o que resta de democracia?
O gigante acordou, e ele tem sérios problemas cognitivos. Vai ser complicado. Veja só que o brasileiro elegeu o homem que chamou o trabalhador de privilegiado, e vê o meio ambiente como um empecilho para o progresso.
E pensar que tudo isso poderia ter sido evitado, era so ter votado no canditado do partido que roube pouco e faz muito, lula e dilma vai voltar
Nisso vc está certo. A besteira foi colocarem os dois piores no segundo turno.
O brasileiro na verdade caiu numa armadilha..nao tinha um nome para votar..A maioria foi pela isca do combate a corrupção...que desgraça
O dito governo Bolsonaro comete Crime Ambiental! E o tal ministro Ricardo Salles é Réu Confesso! Não sou juiz, mas gostaria de sugerir aqui uma dosemetria da pena aos criminosos. Para Salles, eu queria senta-lo em um formigueiro de lava-pés. E para Bolsonaro, eu queria monta-lo em uma Ema para fazer um tour, de três dias sem água, na seca do Pantanal.
Medidas legais que concedem direitos ou os restringem somente podem ser efetuadas por lei, consoante disposição legal contida no artigo 5º, inÃcios II, da Constituição Federal. Decretos, Portarias e outros atos administrativos não podem inovar nem criar direitos e obrigações não previstos em lei. Questão de oportunismo não tem amparo na Administração Pública em quaisquer dos nÃveis de governo. Se a Lei, discutida e emendada pelo Parlamento, possui à s vezes senões, imagine-se atos unilaterais.
Segundo a revista Exame, entre as florestas mais devastadas do mundo (além da nossa, é claro) estão a Indo Birmãnia, Nova Caledônia, arquipélago Indo Malaio, Filipinas, Três Gargantas na China, ProvÃcia florÃstica da Califórnia, florestas costeiras da Ãfrica e Madagascar, com a extinção ou ameaça de extinção de várias espécies. Por que o mundo só se preocupa com a Amazônia?
Vai ler ..matérias em jornais...e aßistir documentários amigo...ai vc vai encontra resposta para sua pergunta....leia e interprete.
Guilherme, com toda a informação globalizada disponÃvel (como aquela em que me baseei para o comentário) frequentar aulas para saber de alguma coisa é algo mais do que ultrapassado. É óbvio que sei qual a extensão geográfica e importância da Amazônia, tanto que ela não está somente no Brasil, e a importância na preservação deveria ser igual para qualquer bioma, seja aqui ou em outra parte do mundo
Tersio, você já frequentou aulas de geografia? Assim... só pra ter uma ideia do que você sabe sobre a a Amazônia!
E o governo ainda quer desviar milhões de verbas de outras áreas e repassá-las para a área de comunicação fazer campanhas publicitárias para 'mudar a percepção distorcida' sobre a proteção(?) ao meio ambiente. Não vão enganar ninguém, nem brasileiros e muito menos estrangeiros. Tem um caminho mais fácil e barato: tira o interventor Salles e nomeia um Ministro do Meio Ambiente digno do cargo.
Exatamente, todo esse investimento furado em propaganda pra tentar mostrar algum trabalho pelo Meio Ambiente, não passa de um medo maior de perder investimento estrangeiro.
Se o medo era virar uma Venezuela, creio que caminhamos para nos tornar um pais horripilante Socioambientalmente . Virar Sudão é nossa meta!
Deixemos a Venezuela com seus problemas e vamos focar os nossos.
Esse artigo deveria ser enviado para o Greenpeace e outros órgãos internacionais. Não conheço os contatos, mas talvez a Folha ou outro leitor conheça e poderia fazer essa caridade para o Brasil.
Presidente no futura sera conhecido como o destruidor.
São atos ilÃcitos de governo, patas os quais cabem medidas JurÃdicas de contenção. Trata-se de uma imbecilidade de gestão cujo resultado são (serão) danos irreparáveis. A polÃtica econômica internacional está colocando restrições aos produtos brasileiros, com isso os investimentos internos e extremos caem fortemente.
Na Dinamarca, Finlândia e Noruega o ministro Ricardo Salles seria preso.O que está fazendo com o nosso meio ambiente é uma devastação sem igual.Nunca vi tantas toras de madeiras ilegais passando de madrugada na Transamazônica.
Será que até o fim do mandato do Bolsonaro existirá uma Amazônia para proteger?
Ou seja, "passou a boiada" como informado pelo ministro e de acordo com o desejo do capitão.
O supremo ..ministerio Publico Federal...de Curitiba ..claro pq o Aras esta vendido a bancada do meio Ambiente do Congresso ..ninguém vai tomar uma providencia Nao!!!!
Exasperante assistir essa sucessão de atos absurdos do Ministro do Meio Ambiente e constatar, na prática, a inação dos órgãos de controle contra os desmandos do desse desastroso governo. Um governo de in.sa.nos e es.tú.pi.dos.
Folha de S.Paulo, quer dizer que a gestão ambiental desmelhorou, é isso?
Será que esse Ricardo Salles está querendo ser " desaparecido" do mapa ? Não é muito difÃcil arrumar uma "boiada" para passar por cima dele...
Esse sujeitinho deveria ser presho junto com o patrão... Ambos saphados, maus caráter, traidores da nação...
Autonomia do Ibama já ... Armar indÃgenas e quilombolas contra esse governo assassino... Um dia sentirão que dinheiro não se COME..
O Pantanal está se acabando em deserto por causa do efeito colateral dos desmatamentos e das queimadas da floresta no norte do paÃs. Se fosse para deixar queimar e desmatar o resto da floresta Amazônica com objetivo de montar uma imensa fazenda solar, até faria sentido, mas regulamentar o desmatamento e afrouxar a fiscalização para beneficiar grileiros, madeireiras ilegais e sonegadores em geral é muito pior que estarmos sob o comunismo do Maduro e do Fidel.
Jesse Grimberg, exato. Aliás, deixemos Venezuela e Cuba com seus problemas e vamos focar os nossos.
Venezuela é um paÃs capitalista. O regime polÃtico é autoritário, num paÃs vÃtima de injusto bloqueio econômico, similar ao que vem sendo imposto a Cuba por 60 anos. O quê tem a ver essa matéria, que trata de estratégias governamentais desastrosas que estão sendo adotadas em surdina no trato da questão ambiental no Brasil, com comunismo, Maduro e Fidel? Interpretação de texto é um problema insolúvel.
Venezuela é um paÃs capitalista. Maduro não é comunista e, sim, um presidente autoritário de um pais que sofre injusto bloqueio econômico.
Há pessoas do mal que são tão malignas que podem ser combatidas apenas por outra força do mal porque utilizam de procedimentos tão baixos que o senso de civilidade jamais admitiria empregar. Acreditem bolsonaristas retar.dados que não existe mais comunismo, porque se existisse, já teriam sido degolados, lentamente, para sentirem bem a lâmina no pescoço.
Quando a teoria da democracia estipulou que, entre as (poucas, mas insuperáveis) virtudes desse regime, se destacaria a 'possibilidade' de mudar maus governantes ('alternância') sem apelar para a violência', o mundo era outro - e não se contava com a celeridade da sanha predatória dos governantes malignos. Este governo que nos toca padecer revela a cada dia que o horizonte de destituição a cada 4 anos se tornou angustiante e intolerável.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Governo acelerou canetadas sobre meio ambiente durante a pandemia Voltar
Comente este texto