Opinião > Monitoramento constante Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maurício Serra

    ''E muitos acadêmicos e teóricos vão dizer que é exagero.'' - se a própria autora já admite que está errada, aí fica difícil. Ou a autora se julga mais especialista do que os acadêmicos e os teóricos? O problema dos tempos atuais é que qualquer um, sem o menor embasamento, se acha melhor do que os cientistas, acadêmicos, teóricos - os ditos especialistas. O correto é baixar a orelha e escutar, prestando muita atenção, quem realmente entende do assunto.

    Responda
  2. Maurício Serra

    Se o que a autora diz é verdade, então o facebook deveria ser proibido. Afinal, diferentemente do whatsapp, ele armazena todas as mensagens, fotos, vídeos, e quem falou o que e com quem.

    Responda
  3. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Em um País, em que tu indicas o teu CPF e automaticamente todas as tuas informações pessoais são lançadas, sem que tu as tenha fornecido a quem te pediu tal número, não é de se estranhar a tentativa de ampliar tais controles. Aliás, a tendência de legislar pela exceção tem sido a tônica das leis desse País.

    Responda
  4. Iago M Zulu

    Controlar as redes sociais é apenas uma tentativa desesperada da 'grande mídia' de recuperar o monopólio da informação e, com ele, recuperar o poder e dinheiro perdidos. Sonham retroceder ao tempo que ninguém se elegia sem beijar-lhes a mão.

    Responda
  5. CARLOS ALBERTO DARIANI

    Há uma terrivel confusão entre noticia falsa e opinião. Essa tentativa de controlar o que eles chamam de fake news é ridicula, quase infantil. Tudo que está sendo pensado tem gigantesco potencial de não funcionar. Por fim, pare e lembre 3 fake news que voce tenha recebido nos ultimos 2 meses e como foi evidente identifica-las e como são tão poucas que não justificam 1/100 desse esforço e gasto de dinheiro e tempo

    Responda
  6. Berenice Alcantara

    A questão das fake news é muito séria e merece discussão. Muitas pessoas hoje se "informam" através de mensagens de Whatsapp e Facebook. A questão do Whatsapp é mais complicada, pois não existe um perfil no qual a mensagem está vinculada, o que exigiria um rastramento da mensagem. As fake news devem ser combatidas! Como fazer isso? Essa é a questão mais complicada. Infelizmente, conheço muitas pessoas que acreditam cegamente em todas as mensagem de Whatsapp, sem fazer uma mínima checagem.

    Responda
  7. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Os serviços de inteligência internacionais monitoram constantemente o mundo inteiro pelas redes sociais e em chamadas telefônicas com o objetivo de evitar ataques terroristas. E eles tem tido sucesso. As próprias empresas nos monitoram nas redes, nos encaminhando propagandas associadas a palavras chaves por nós digitadas previamente. O monitoramento constante das redes já é uma realidade em nossas vidas. Que seja usado para o bem.

    Responda
  8. MARCOS BENASSI

    Este é um ponto seríssimo para discussão pública, haja vista A recente e polêmica criação do dossiê anti-antifa por parte de órgão federal sob a tutela do sinistro e sabujo Mendonça. "Ah, temos que correr para não dar margem a notícias falsas nas eleições minoritárias deste ano". Bem, mais ou menos, porque haverá não pouca atenção a este fenômeno, esse poderia procurar inédita e inaudita celeridade na sua apuração e eventual punição. Essa questão, de modo geral, não se fecha com pouca discussão.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.