Opinião > Transporte público na pandemia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCOS BENASSI

    É inviável, de fato, a manutenção por mais tempo do sistema público de transportes tal como o temos estruturado atualmente. Primiti.vo, sem controle efetivo dos veículos em atividade, sem disponibilização generalizada de sua geolocalização para o público - de modo que os passageiros possam se organizar em seus tempos pessoais para utilizar o transporte - repletos de pi.careta.gens financeiras e políticas, muito mais do que conhecidas, dominados por famílias e/ou empresas que há décadas [cont.]

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      [cont.] Há décadas exploram esse filão de negócios, Sem concorrência efetiva ou francamente resguardadas da concorrência. Some-se a isso os veículos em péssimo estado, desconfortáveis, ruins para os passageiros e para os funcionários de transporte. Talvez seja necessário repensar os grandes contratos, utilizando tecnologia mais efetiva para sustentar pequenos prestadores de serviço, em veículos pequenos, atualizados, mais adequados e seguros do ponto de vista da salubridade.

  2. Cloves Oliveira

    Subsidiar ou não o transporte público é um falso dilema, pois em nenhum lugar do mundo um sistema sobrevive apenas com o pagamento de passagens ou mesmo de verba de propaganda anunciada em ônibus ou trens. Chicago, que possui um dos melhores sistemas de transporte público nos EUA, exige de acordo com lei estadual, que o sistema seja responsável pelo menos por 50% dos custos operacionais, sendo o resto subsidiado pelo governo federal. Hora de parar com hipocrisia, pois transporte é caro.

    Responda
  3. André Luiz Santos

    As vans do transporte escolar e parte dos ônibus fretados estão ociosos na pandemia e poderiam reduzir a aglomeração no transporte mas que morram milhares antes de se tirar o lucro bilionário das transportadoras.Elas, que ainda recebem subsídios bilionários de cidades como São Paulo e são donas de rotas de um sistema feudal. Nenhuma empresa poderia ser dona de uma rota ou região. Isso não é livre concorrência. Não é capitalismo.Mas vai continuar pela omissão dos políticos, imprenssa e sociedade.

    Responda
  4. Adailton Alves Barbosa

    O desatenção com o transporte público no Brasil é lamentável.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.