Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Embora nem de longe um problema tão difícil e grave como o atual, pode-se comparar com a atitude do FHC na crise do apagão. O governo reconheceu o problema e conseguiu apoio da população para poupar energia. Foi na minha opinião a -finest hour- daquele governo.

    Responda
  2. José Bernardo

    Exatamente, Professora. Outros fossem os governantes, poderia estar havendo, lá e cá, uma atuação séria e concertada para o enfrentamento das duas pandemias.

    Responda
  3. MARCOS BENASSI

    É, Dona Hermínia, pela atuação do Bozo com as emas planaltinas e pelos comentários da alimária treinada a defender o Quadrú.pede-Mor, a gente sifú mais do que os gringos: além de Haia, seremos denunciados à Sociedade Protetora dos Animais por incúria afetivo-cognitiva.

    Responda
  4. Paulo Roberto Schlichting

    O efeito imediato dos desafios lançados pela pandemia desde a primeira hora foi o de expor a absolutamente incontestável inaptidão de Bolsonaro para qualquer cargo da administração pública. Um insano. Esse governo é um desastre estrondoso!

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Grande responsável pelo número de vítimas. Nada fez desde o início a não ser ironizar a pandemia!

  5. Cloves Oliveira

    Comparar os sistemas de saúde Brasileiro e Americano beira o absurdo. As ideologias dos dois sistemas são diametralmente opostas, pois enquanto o sistema Americano conta com as tecnologias mas avançadas e unidades de atendimento modernas funcionando numa perspectiva capitalista, o modelo Brasileiro tem uma perspectiva social de cobertura universal. Afora cirurgias plásticas, vai demorar para que Americanos venham ao Brasil para se tratar nos nossos hospitais.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Só inclua no seu comentário que o sistema americano deixa 30% da população sem nenhuma proteção, sem direito a hospitalização, e mais uns 15% com planos de saúde precários. De fato para um pouco mais da metade da população o sistema é bom.

    2. MARCOS BENASSI

      Não é que vá demorar para que venham, Cloves: não virão mesmo, morrerão às centenas de milhares, à míngua. Tramp, Donkey-in-Chief do Americanistão do Norte, detonou o Obamacare como primeiro ato de desnobreza de seu governo, lembra? O cara é um profissional.