Opinião > Os estudos de vacinas para a Covid-19 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    Situações drásticas requerem medidas drásticas. Quando milhares de pessoas morrem todo dia, não é hora de ficar recitando regrinhas que só interessam aos burocratas transvestidos de cientistas que infestam as hostes do governo. Com os seus salários garantidos, insistem em pensar dentro da caixa na esperança de que o mundo se adeque às suas mentes atrofiadas. Recolham-se ao seu nanismo e usem para as suas famílias o que pregam para a sociedade.

    Responda
  2. MARCOS BENASSI

    Caríssimos professores, obrigado pelo texto esclarecedor, que dá parâmetros concretos para a redução de expectativas imediatistas acerca de uma vacina. Contudo, tanto rigor ético e metodológico não vem sem colaterais: vai dar alergia nos Bozófilos, é por demais científico e racional. Vamos controlar a Covid, mas vai rolar uma epidemia de comichão que só vendo... Haja corticóide!

    Responda
  3. Paulo César de Oliveira

    Com mais de 5.000 mortes por dia não temos meses para testar vacinas. Tem de testar a vacina em voluntários jovens e sadios e depois inocular alguns deles com o vírus ativo(challenge trials) ou fazer como a China está fazendo com a vacina da CanSino, liberada para militares. Acho e espero que os fabricantes de algumas das vacinas mais promissoras já estejam produzindo a todo vapor, aguardando apenas a liberação pelas autoridades sanitárias. Com mais de 5.000/dia não dá para desperdiçar tempo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.