Painel SA. > Se CPMF fossem bom, seria adotada pela França, não pelo Paquistão, diz Amoêdo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Péssimos exemplos. Ainda bem que perdeu.
A ideia de dinheiro fácil é cultural! Consequência de uma sociedade desqualificada na educação que se apega a soluções econômicas milagrosas. Os representantes polÃticos refletem esse despreparo. A solução do Brasil é um projeto a médio ou longo prazo, mas o sistema impõe esse imediatismo. O pouco que se conseguiu, como a lei de responsabilidade fiscal, para estabilizar uma estrutura sólida, já sofre abalos
"Seria adotada na França e não no Paquistão"? Caramba, que cabecinha mais pequena...
Se é para citar a França com a devida honestidade intelectual, o empresário que paga não mais do que 7% de carga tributária lÃquida sobre seus empreendimentos, sem falar nas benesses e renúncias fiscais de sua pessoa jurÃdica, também deveria registrar que a França já se utilizou - ainda utiliza - o Imposto da Fortuna sobre o andar de cima. Sem falar que milionários e bilionários franceses nunca se escafederam do paÃs, de forma avara, à conta da tributação de suas riquezas acumuladas desde sempre
A CPMF seria um retrocesso. Boa a argumentação de Amoedo.
Isentar todas as empresas do pagamento de salários e tributos, tributar e pagar salários com base no consumo anual da PF e nos moldes da CPMF. Por que a empresa intermedeia o pagamento de salários e tributos realizados pelos consumidores, acumula riquezas, determina a oferta e a procura, tutela a vida do cidadão...
Por que não isentar todas as empresas do pagamento de salários e tributos?
A rigor o imposto mais correto seria sobre a propriedade imobiliária ou financeira. Como num prédio de apartamentos. Quem tem 2 unidades paga 2 condomÃnios. Mas a fiscalização é muito difÃcil. Por isso adota-se impostos piores para a economia, mas mais fáceis de arrecadar, como sobre as empresas e o trabalho formal. A CPMF é o suprasumo de imposto ruim, mas muito fácil para a receita.
Ótima reflexão de Amoêdo.
Concordo. Por falar em França, ela também cobra até 70% de imposto sobre heranças e lucros. Cairia como uma luva para caras-de-pau feito Amoêdo.
O FHC deixou essas desgraças para o Brasil: cpmf, reeleição, agências, ministério da defesa...
Concordo, Roberto. Deixou sim. Tanto que Lula surfou no primeiro mandato pelo que FHC deixou. Só que isso, não apaga os erros dele. O meu voto digitado no 45(1ºmandato!), não deletou minha inteligência: ele errou. também é muito. Tanto que na reeleição(1º turno),não votei para ele. Ganhou direto. Reeleição, cpmf, agências, ministério da defesa. Tem mais erros. Plano real: começou pela iniciativa de Itamar Franco!Vice de Collor. Votei para ele por causa daquele!
É verdade, Neli. Mas, você esqueceu de falar que o FHC também deixou a economia do Brasil arrumadinha para o Lula e sua organização criminosa governarem e operarem em céu de brigadeiro.
O problema é o discurso sempre padronizado das lideranças. O Brasil bem poderia implementar a contribuição de melhoria para obras públicas, que favorece a fiscalização social e administrativa. Além disso, utilizar a CPMF para desonerar o setor privado em substituição a outros tributos, mais difÃcil de fiscalizar. Assim, iria diminuir burocracia e sonegação, pois, como pega movimentações financeiras, tributaria mais efetivamente os mais abastados.
A CPMF é necessária, mas que não venha com aquela pauta de salvar a saúde como foi sonhado pelo grande saudoso Médico Dr Jatene, e desviaram o projeto, o Guedes quer salvar o seu governo como Ministro, pois a sua posição é mais importante de qualquer governo a parte econômica, vamos torcer pra dar certo.
Neli Faria e nosso Santos FC que lástima é esse elenco de 2020,hein!
O paquistão é um paÃs de terceiro mundo, como o Brasil. A França é de primeiro mundo. Simples assim. Vai sonegar imposto lá, vc pra ver o que ocorre...Em que mundo vivem essas "lideranças" ?
Pagamos tributos da ordem de 40% e recebemos do Estado Brasileiro através dos seus federativos serviços públicos venezuelanos.Tudo que o Estado arrecada é para pagar um corpo de funcionários indiferentes ao pais e seus graves problemas,principalmente da classe polÃtica, do judiciário e das FFAA.
Sugiro verificar a relação de funcionários públicos em paÃses de primeiro mundo, e você verá que o Brasil tem bastante déficit de funcionários. E a prestação de serviços também passa por condições de trabalho e decisões estratégicas e polÃticas que, quando mal tomadas, afetam todo o serviço público.
O congresso hipócrita, faz um discurso de equilÃbrio de despesas e não vota o projeto de lei sobre supersalários que esta aguardando para ser votado. A economia chega a 2,3 bilhões. Falta exemplo e vontade de construir um paÃs justo. O PL 6.726/2016 está pronto para ser votado há mais de 1 ano.
As pessoas que se dizem liberais na economia, elegeram um governo populista, ideológico e com cabeça de funcionário público e acreditavam que iria haver corte de custos e menos impostos. Se acham muito espertos e caÃram mais uma vez no conto da carochinha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Se CPMF fossem bom, seria adotada pela França, não pelo Paquistão, diz Amoêdo Voltar
Comente este texto