Esporte > Marinho reage a comentário racista que o associou a senzala Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parece que a coisa se encaminhou com bastante dignidade: desculpas explÃcitas, com aparente sinceridade, aceitas etc. Infeliz à beça, mas acontece - se fossem assim tratadas, sempre, possivelmente aconteceriam menos. Gostei de ouvir o equivalente a "aprendi a lição", não é comum. O jogador foi bem classudo.
Ah! Marinho, não liga para esse tal de chef Benedetti, não! O cara é ridÃculo até no nome. Sei que ofensivo, desagradável, mas o mundo tá cheio desses ba ba cas. Esse sujeito é um frustrado, um quebrado, e você é um grande do futebol. E tem mais: o seu salário - dizem que de 4 milhões de reais anuais - é infinitamente maior que o dele. Arrisco a dizer que ele, o chef não recebe mais que uns 6 mil reais brutos por mês. Bola pra frente, Marinho!
Ah! Marinho, não liga para esse otário, apelidado de chef Benedetti, não. O cara é ridÃculo até no nome. Ele não tem conteúdo algum e é um quebrado. Você é um grande do futebol!. E, por fim, tenho certeza que o seu salário (dizem que de 4 milhões por ano) é infinitamente maior do que o desse ba baca. Acho que não passa de uns 5 mil reais por mês. Bola pra frente, Marinho!
É complicado entender a discriminação. Basta ver que as vezes um comentário como acabei de fazer é vetado pela censura prévia da fsp, enquanto leio palavras ofensivas sendo liberadas em vários comentários. Critérios subjetivos e ou seletivos?
Critérios objetivos em favor do combate ao racismo! Quem tem um microfone na mão tem uma enorme responsabilidade na luta contra o racismo ou qualquer outra forma de preconceito. Precisamos nos educar e o tal Chef cometeu um erro, parece ter sofrido as consequências (demissão) e torço para que transforme essa dor em aprendizado e não a deixe se transformar em ressentimento.
Uma sociedade só atingirá um grau de maturidade em relação â igualdade no sentido amplo quando não for mais necessário ensinar a uma criança que é preciso respeitar os negros,os gays,os brancos,os cristãos, os ateus,muçulmanos,gordos,magros,pobres,ricos,feios , bonitos, homem, mulher, jovens, idosos,etc. Em vez disso, ensinarmos apenas a respeitar o próximo, o ser humano. E que somos iguais.
Hipocrisia de quem não sofreu nenhum tipo de preconceito em toda a vida e quer cag.ar regra de como as pessoas que sofrem devem se comportar. Nota zero de empatia para você
As desculpas do comentarista esportivo me pareceram muito sinceras. Juntando isso com o perdão do jogador, eu diria que deveriam os dois se reatarem, mesmo, e publicamente promoverem, como propõe Benedette, debate com, talvez, algumas ações sociais, evidentemente em bairros pobres, com finalidade educativa sobre o tema.
Na hora ele deve ter achado super descolado mandar o jogador de volta para a condição de escravo. Que bom que o jogador não se calou. Pelos comentários aqui ontem sobre homem que levou 7 tiros a queima roupa pelas costas é fácil ver como o racismo é escancarado no Brasil.
Todos somos algozes e vÃtimas em algum momento. Vejo pelos comentários que o linchamento é algo quisto pela muitos. Uma sociedade que pensa assim jamais sanará suas dÃvidas com o passado.
Uma sociedade que quer melhorar não pode passar pano para racismo. Quem faz isso, faz parte do problema, não da solução.
Essa praga do racismo infelizmente está enraizada na sociedade brasileira, e tem que ser combatida todo o tempo. E comunicador que não tem isso presente, é chinelão racista e merece ir pro escambau.
Sabe pq somos violentos? Da mesma forma que somos racistas.
Todo dia acontece isso, mas não se aprende. Continuam a cometer o tal ato falho colocando para fora aquilo que realmente pensam e sentem. Bem pouco que sejam demitidos, mas creio que isso não basta para tirar da cabeça dessas pessoas o preconceito arraigado. E ainda tem aqueles que são agraciados como o outro lá da CNN que, depois do que falou, ainda foi convidado a debater o racismo. Sem futuro esse paÃs.
O debate com certeza, se algo bem mediado, talvez sim uma forma de mudar a mentalidade. Uma professora trans em BrasÃlia, como punição aos seus algozes pelo preconceito sofrido, trocou 20 mil de indenização por aulas para os mesmos sobre preconceito. Chicotear quem nos chicoteia só leva a mais violência.
é preciso parar com esta estória de fora de contexto, o cara diz e os outros também o fazem, o que está dentro dele, nestes tempos escuros e com facilidade para esconderem no gado, aproveita-se para revelar o que pensa sem controle. Se sentem tão seguros pelo contexto do anonimato na midia ou no gado, que as vezes se esquecem que não estão no anonimato e então dizem que foi entendido fora do contexto, ou seja o contexto era o anonimato que foi perdido.
Não, ao Racismo. Politicas públicas, cotas raciais nas Instituições e no Serviço Público.
Sou contra qquer tipo de cota. Isso só aumenta a discriminação, a meu ver.
Idiota, racista, criminoso. É muito fácil ofender e depois pedir desculpa. A ofensa veio se dentro. Teu racismo tem que ser tratado por profissional e punido pela lei.
Eu vi o vÃdeo do Marinho falando de sua dor, mas as expressões faciais, sei não, viu? Tem muitas coisas que são por conveniência, e se for, será pior que a fala preconceituosa desse comentarista. O comentarista errou? Errou e tem que ser rechaçado, mas não precisamos ser algozes. Se for assim não sobrará nenhum, nem jogadores pretos que são casados com loiras.
Seu comentário só demonstra o seu racismo. O jogador deveria ter sido mais convincente? Acho que a senhora deveria era focar no radialista que mandou ele de volta para senzala, ser escravo. Esse é o ponto. O comentário sobre a loura tb foi infeliz, já q deve achar que jogador negro deveria se só se casar com negras?
Qual o problema de preto casar com loura e vice versa? Nesse caso, creio que o problema está na loura pois se o jogador fosse um lenhado, ela nem olharia na sua cara. Racista a Sra. Cuidado que gente assim uma hora perde a linha e fala o que não deve, igual ao comentarista. E a lei está aà para te pegar.
Este seu comentário é mais racista do que do Chef. Que horrÃvel. Releia o que voce escreveu. Linguagem perniciosa e cruel. Se você acha que estou exagerando, então você é realmente mais racista do que imagina.
Então para você um vÃdeo supostamente fake é mais grave que um comportamento racista explÃcito? Falas como a sua revelam como está latente o racismo no Brasil. Como disse no comentário anterior, estou pasmo contigo!
Estou pasmo!
suas considerações são totalmente racistas
Como ele mesmo disse, vai passar uma semana fora do grupo. (Até ser contratado por uma emissora assumidamente facista). Tomara que pense melhor na próxima vez em que for falar uma besteira.
A punição eterna faz bem a quem? Aos hipócritas que todos dias negam trabalho, educação, saúde, promoções,...aos negros na surdina.
Até aposto que ele já tenha emprego garantido naquela emissora que em vez de fazer jornalismo prefere fazer propaganda para o governo Bolsonaro.
Minha preocupação não é com essas falas...saÃdas por um comentarista de futebol(o que esperar do futebol?). Minha preocupação é com aquele que massacra vidas negras diariamente no Brasil. Isso aà é mais um circo. Existem coisas que doem, mas doem mais porque é um caso sentido na pele, enquanto estão sendo sentido por outros negros nenhum deles está nem aÃ.
A Sra. é negra? A Sra. convive com negros que não estão nem a� Conhece algum? Generaliza e demonstra ser uma pessoa racista. Só lamento.
Tem que raciocinar muito antes de falar besteira,agora mesmo se desculpando,vem as consequencias.
Menos um... No aguardo da CNN fazer o mesmo.
Uma enfermidade que segue enraizada na frágil civilização brasileira... "Racismo" por cor da pele! Absolutamente pseudocientÃfico ,desde sempre! A horrorosa herança maldita da escravidão seguirá a nós perseguir por décadas, senão séculos...
Gostei da retratação do Chef... melhor assim...
Engraçado, na marcha pela democracia, a histórica marcha dos 100 mil, em plena ditadura militar,realizada no dia 26 de junho de 1968, na cidade do Rio de Janeiro, Nelson Rodrigues comentou e, meu avô que dela participou corrobora" Não vi um negro , um único negro " , meu avô também corrige : havia sim, muitos mas...nas fileiras da PM carioca !
Sr. Fernando. Só o fato do Sr. mencionar o termo " negro de valor" já demonstra claramente o que pensa.
Vou deixar passar o conteúdo racista de seu comentário, já que ficou clarÃssima essa questão. Mas não vou deixar passar o comentário de alguém que lê jornal e acredita ainda em conto de fadas (sempre todas branquinhas, branquinhas) ao registrar como se verdade fosse que no meio de 100 mil pessoas em passeata não havia um preto. Talvez até fosse verdade se consideramos que aquela passeata foi um movimento de apoio golpista.
Fatos são fatos, seus comentários são racistas. O jargão racista - negro de valor, bebê mimado - é conhecido. Todos q são vÃtimas de preconceito devem ser defendidos, a sociedade q não o faz é pq é...racista, sexista, homofóbica etc. Em um paÃs não branco, só racistas podem acreditar q em uma passeata de 100 mil não tinha nenhum negro. A propósito, Freire era racista, assim como Casa grande e Senzala. Esse é o interesse maior da obra, a visão da elite branca, culta e racista.
A gente se esquece que existem negros algozes também, assim como brancos. Mas não é a maioria. Desde a escravidão os negros são postos a margem.
Fatos, são fatos ! Interprete você ... Do jeito que as coisas estão ( ainda bem que, forçada, só no âmbito da grande imprensa ), a próxima reimpressão da monumental obra de Gilberto Freire, "Casa Grande e Senzala", sairá assim : "Casa Grande e ..." ! Esse racismo todo dia martelado, não vai dar em nada ! Negro de valor, como Machado de Assis, Alexandre Dumas ,Cruz e Souza ,etc. sempre serão reconhecidos e louvados. Tem muitos e, todos cidadãos do bem. Não precisam ser tratados como bebê mimado!
E qual a interpretação? Os negros foram a favor da ditadura? Não sei o que Nelson Rodrigues pensava a respeito pelo comentário. Após mais de 50 anos, parece que as coisas pouco mudaram.
O racista até disfarça, mas uma hora ele mesmo se trai e se entrega.
Escuto esse programa há 20 anos, e o Chef Bennedeti desde seu 1o dia na radio. Posso afirmar que ele é uma pessoa muito do bem e de carater irretocável. Para quem não conhece a essencia do programa, tudo não passa de humor extremo e futebol. Mas ele errou no comentário, muito errado. Tenho certeza que não é uma pessoa racista. Por favor, atire a primeira pedra quem nunca passou do tom em uma brincadeira e usou palavras indevizas. Chef sei que vc esta arrependido e não é racista, tamo junto!
Como não conseguem lutar contra um sistema e nem contra os poderosos preconceituosos atacam como hienas um indivÃduo que nada mais é que a representação de um brasileiro mediano: apaixonado por futebol, fala sem pensar, preconceituoso. Independentemente de cor e credo todos nós temos algum tipo de preconceito.
Por favor, atire a primeira pedra quem nunca passou do tom em uma brincadeira e usou palavras indevidas. Em relação a esse tema, vou te dar uma pedrada!
Você deve ser tão racista quanto ele. Está é a desculpa tÃpica daqueles que dizer não ser racistas. Melhor você pensar no que fala porque em algum momento você também vai deixar escapar teu racismo e isto é crime. Não há desculpa.
Tenho enorme desconfiança das certezas... não se trata de caráter mas de intolerância subliminar... até que escapa pela palavra falada. Infelizmente. Punição foi tudo o que os escravos recebiam quando cometiam"deslizes mÃnimos". O pelourinho, o tronco e a chibata bem saberiam contar...
Ahã.
É tão grave que, se a emissora o mantiver como integrante dos seus quadros depois disso, ela também será parte do problema. De notinhas de repúdio e pedidos de desculpas, os brasileiros que se posicionam contra qualquer tipo de racismo já devem estar cheios.
Caiu na postagem errada, desculpe.
Sra. Sandra, está mais que na hora de tirar seu preconceito do caminho. Vá destilar seu ódio contra oas etnias noutro lugar mais apropriado. Escreve uma carta para a KKK. Boa sorte!
Seja vc branco, preto, verde ou cinza...se alguem fala na sua frente que lugar de negro é na senzala e vc nao quebra essa pessoa no meio sem dó, vc nao tem sangue, nem gente é...Vc nao é nada
Quebrar no meio? sabe pq somos violentos? Estude história e verá que reproduz um comportamento dos brancos sobre os negros que ajudou a perpetuar a violência em nossa sociedade.
Simples. RUA ! Vai ficar fora p pensar no q fez e espero nunca.mais ver essa figura .
Issso. Vamos linchá-lo, vamos chicoteá-lo, humilhá-lo,...para que ele aprenda a lição. Tá okey??
Até quando? Não creio q as pessoas digam o q não pensam. Qdo vc diz q uma pessoa é isso e/ou aquilo é pq vc acredita q de fato ela seja. Ficando claro q o seu desejo é apenas de ofendê-la ou elogiá-la. Não cabe desculpas. Se o q foi dito não é defensável retire-se do seu cÃrculo de amizades e procure formar outro aonde as suas ideias encontram eco. Simples assim. Então, vai prá casa.
Pediu desculpas? Vc não passa de um ser esc roto. Racista ca n alha.
Ontem, vice-Presidente disse:" que não há racismo no Brasil", a realidade mostra o contrário. O radialista praticou injúria racial e deve responder pelo crime. O combate ao racismo, deve ser, presente.Solidariedade ao atacante Marinho.
Tem-se instituÃdo no paÃs a polÃtica da desculpa. As pessoas dizem todas as asne* iras que desejam e acham que basta pedir desculpa que tudo está resolvido. Bem a cara do atual governo.
A emissora vai ficar calada? Talvez concorde com o comentário racista. Nós precisamos escolher melhor quem devemos ouvir.
O racismo é estrutural. Todos males do Brasil tem por base o racismo
Discordo. Não é simples assim. É o mesmo que dizer que a corrupção é a base para todos os problemas do Brasil. O racismo é um dos tentáculos da discriminação que por sua vez é um dos problemas do mundo.
O racista tenta se conter, mas uma hora escapa. Tem muito racista camuflado. Esse foi descoberto.
Mas é facinho descobrir aqui pelos comentários...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Marinho reage a comentário racista que o associou a senzala Voltar
Comente este texto