Demétrio Magnoli > Vírus ainda mais contagioso controla os portões escolares, a política eleitoral Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 Próximas
Sr. Demétrio Magnoli, caso as escolas reabram em plena pandemia, fique tranquilo, pois não nos esqueceremos do seu voluntariado.
Fácil falar em "dever civico" quando não vai ser você que vai arriscar sua vida e da sua famÃlia. Enfia esse dever cÃvico no c*. Hipócrita do caralho.
São hipócritas como toda mÃdia aparelhada(Globo, FDS, Estadão, ...) , infernizaram o governo federal tentando imputar ideias a população de extremo medo sem soluções alguma. Agora vão ser os salvadores da pátria.
Já já vao querer cancelar o Demétrio de assinar uma coluna de OPINIÃO na folha. Pq vocês não vão para o 247? Lá vocês vou ler/ouvir oq querem.
Guilherme pior que ser um pedante oportunista é ser baba ovo de pedante oportunista, vá te catar,mané.
Comparar as escolas públicas brasileiras as escolas suecas é o mesmo q comparar o bem de estar social sueco ao nosso: risÃvel!
Artigo lamentável, desinformativo e repleto de um desprezo Ãmpar não só da realidade da pandemia como da situação das escolas para o controle necessário (na possibilidade de voltar). Triste e lamentável
Esse senhor deve não conhecer a realidade das escolas para cobrar "dever cÃvico" dos professores. As salas de aulas são apertados, mal ventiladas e entupidas de alunos. A realidade de uma escola brasileira é mil vezes inferior a uma escola alemã. É injusto comparar.
Meu sincero constrangimento pelo ridÃculo desse texto, absurdo, preconceituoso e simplório.
Comparar escolas européias as escolas públicas brasileiras é uma desonestidade intelectual sem precedentes. Mas, certamente, o colunista não concorda. Por isso, sugiro q ele seja convidado publicamente para atuar em uma escola pública da periferia de alguma região metropolitana do paÃs para ele cumprir um regime de quarenta semanais e verificarmos o seu "civismo" q ele romanticamente conclama.
Demétrio é o mesmo que disse na Globonews, á época, que fechar a cidade de Wuhan era uma ação absurda dos chineses. A história mostra que os chineses estavam certos.
Não sabia que Demetrio fosse bolsonarista.
Quanto ignorância, Demetrio. Para quem se diz doutor deveria conhecer a realidade das escolas. Você faz comparações absurdas. Esse discurso é de ódio. Na boa, pede para Folha apagar.
O desprezo pela educação no paÃs que acelera a desigualdade social já latente não altera o fato de que não há segurança sanitária para os docentes trabalharem. Dizer que "os professores têm dever cÃvico de retornar" é um acinte neste momento, então os pais dos alunos podem trabalhar em segurança no conforto de seus lares mais os professores que já são humilhados sistematicamente, quase como uma polÃtica de Estado, devem retornar por "dever cÃvico"? Lamentável, querido ex-professor.
A maioria dos pais nao está em home office. A maioria dos pais estão nas empresas fisicamente trabalhando. Com exceção daquelas que faliram por causa da quarentena infinita e da falta de crédito bancário. Veja as lojas fechadas na cidades. Home office e para poucos.
O problema, continuar a oferecer aulas. Agora, como fazer isso? Esse o desafio, se todos juntos trabalharmos para que isso aconteça, vamos encontrar alternativas. Ficar com argumentos vazios, sem propostas não nos leva aonde devemos ir.
Parece que ouvi o Doutor Magnnolli zurrar , alguém mais ouviu também?
Professor não gosta de trabalhar.
Precisa conhecer as condições de precariedade das escolas públicas. Algumas sem banheiros, a maioria sem papel higiênico, sem bebedouros etc. etc. etc. Parece que agora querem assassinar as crianças como fizeram com as mais de 90.00 vÃtimas até hoje!
Vai lá, então.
Quem lhe ensinou não foram professores e professoras ?
Você deu aula em qual escola em Carapicuiba?
Sem palavras para um ser que compara a associação da classe docente com os motins policiais. Melhor rasgar seu diploma de doutorado enquanto você chora com essas fotos sem saber que a escola continua viva e professores trabalhando sem parar reinventando a educação dentro das possibilidades enquanto não temos segurança sanitárias suficientes para o retorno a sala de aula presencial. Vá se informar antes de escrever bobagens.
Ótimo comparar com escolas europeias Que bom que é voluntário. Vou te indicar para uma escola muito boa para você substituir professor tá? Apoiado Quero ver você numa escola pública lecionando Vai ser lindo
Boa analogia com as escolas da alemanha , ja pode me substiruir na minha escola publica , ajudaria muito comprar uma tampa de privada ou uma torneira , em vez de fazer demagogia infantil por aqui
RidÃculo. A maioria dos professores são mulheres, senhoras em torno de 60 anos de idade. Uma grande quantidade possui problemas de saúde, como obesidade, diabetes e problemas cardÃacos. Querer dizer que os professores não querem voltar por causa de polÃtica??? Essas senhorinhas são todas cabo eleitoral??? Faz o seguinte, o autor que coloque a vida de seus parentes em risco antes de querer decidir pela famÃlia dos outros.
Se o Brasil fosse competente e eficaz no combate à Covid-19 , dede o inÃcio, como na Alemanha, as aulas já teriam sido retomadas há tempos.
Depois de ver o tÃtulo nem me dei o trabalho de ler a coluna, já chega os genocidas e psicopatas que infelizmente conhecemos que estão no poder, a universidade ou escola que deixar esse farsante lecionar a desonrará pois vai ensinar o que contra a ciência e o conhecimento impirico acumulado? Com certeza ou é tucano ou tem interesses escusos por tras como relação direta com os empresarios da educação , e não irá abrir mão de argumentar em prol de seus intereses mesmo as custas de vidas humanas.
Não há matemáticos na FGV. A rigor, articulista e suposto matemático cometem o mesmo tipo de erro com uma origem comum: arrogância.
Parece que o Sr. Demétrio não faz a menor noção de como funciona uma escola pública e as precaridades desta. Mas sugiro que ele se inscreva para ser professor PSS aqui em Curitiba e vá dar aulas de sociologia na periferia, visto que ele mesmo propôs o desafio. Deixe de lado seus artigos e, quem sabe depois de seis meses dando aula na perifeiria ele possa refletir sobre a grande baboseira que acabou de publicar. Para mim, como professor, foi deprimente ler seu artigo.
Visão esdrúxula e absurda,parece até que queria fazer uma provocação, mas não é isso; já vi por aqui comparar Hugo Chavez com Bolsonaro e outras afirmações de caráter duvidoso..
Concordo com seu comentário. Parece que o sociólogo dos anos 70 vive em Narnia.
Texto gol contra. O cara se resumiu em "risco irrisório". Uma vida é ou não é muito? E afinal, depois de ironizar mais o comportamento dos outros do que os argumentos, cadê a argumentação sobre a sua afirmação? E FSP, porque que vocês reúnem o pior do que vocês publicam justo no final de semana?
Convenci-me afinal. Se antes tinha dúvidas quanto à parcialidade, ou não, do jornalismo, Essa matéria abriu meus olhos. De fato, não existe imparcialidade. Obrigado Sr. Demétrius
Quando as crianças estiverem na UTI, entubadas, nao se esqueçam de ter um professor do lado, dando aula. So não vale prova oral...
As crianças da periferia estão super seguras nas suas casas, com seus laptops e banda larga, comendo super bem e mega isoladas. Na escola correrão sérios riscos!!
Não há matemáticos na FGV. A rigor, articulista e suposto "matemático" cometeram o mesmo tipo de erro com uma origem comum: a arrogância.
Não estou acreditando que Demétrio tenha escrito tanta sandice junta. Até aqui eu o achava uma pessoa ponderada. Mas que bobagem se aliar à posição de retorno à s aulas quando todas as evidências cientÃficas alertam para o risco de contágio! Eventuais prejuÃzos à formação dos alunos sempre poderão ser compensados. Vidas pedidas jamais!
Li o texto do Demétrio com profunda tristeza e repulsa. Espero que a Folha abra o mesmo espaço para opiniões contraditórias a desse sujeito, Que já há muito tempo se presta ao papel de serviçal das elites retrógradas brasileiras. Sou professor de escola pública em Cidade Tiradentes, deixo minhas aulas para você, Demétrio. Duvido que aguente um único dia, com ou sem pandemia. Comparar o dever cÃvico de salvar vidas da classe médica com o “dever” de um professor dar aulas na pandemia é ridÃculo!
Um dos piores textos que já li. Quem é esse colunista para falar sobre a saúde? Infectologista? Epidemiologista? Você não sabe de nada sobre o tema. É um completo despreparado, além de um tremendo arrogante! Falar do sindicato dos professores como se eles não pensassem na educação dos brasileiros, é arrogância pura. Na verdade, falta ética nesse texto, além de humildade. Comprarar o Brasil com um paÃs desenvolvido da Europa, é sem comentários.
Demétrio também é autor de inúmeros livros didáticos, muitos deles encampados pelo sistema de ensino (particular ou público). Tem todo o interesse (...hum...) na reabertura universal das escolas.
kkkkkkkkk Esse sujeito é uma piada.
Que texto lamentável!! Sou professora, fiz uma primeira leitura, e duvidei da minha capacidade de compreensão, diante do absurdo escrito. Fiz uma nova leitura, só para me certificar. As sensações são de espanto, vergonha, asco...
Também li duas vezes tanto pra ver se estava lendo bem, como pra me certificar da contradição quando da comparação dos fatos. É triste mesmo.
Folha, que vergonha vocês darem espaço para esse tipo de opinião negacionista, hein? Viraram a CNN agora?
Vai postar foto da entrega do currÃculo, ou vai ficar no ti ti ti, blá blá blá, lero lero lero, zero vezes zero!?
Ahhh pelo amor! Claro, vamos comparar o Brasil com a Alemanha e a Suecia! Porque o controle da pandemia aqui esta igualzinho lá! Dever cÃvico, perda irreparável, me poupe, vai? Perda irreparável é a vida do professor perdida, do familiar morto! Criança tem a vida toda pela frente, não é um ano letivo perdido que vai matar!
Detalhe importante do seu artigo que você não discute: as escolas na Europa reabriram após o ndice de novas infeções e mortes estarem em declÃnio e controlado. Por aqui, as novas infecções aumentam todos os dias. Seja racional e humano! É impossÃvel reabrir as escolas nestas condições!
Se precisar de voluntário estou a disposição .
Tem que saber ler e escrever hein!!!
Moro em Ribeirão Preto, e me canso de ver (um enorme número) de jovens e crianças fora de suas casas. A escola é menos seguro que as ruas?
Que comparação heim?! Pra responder sua pergunta, não é difÃcil. Vc sabe a diferença de risco de contaminação entre aglomerações de 30 pessoas próximas em ambiente fechado e uma dúzia com relativo distanciamento e em ambiente aberto?
Demétrio claramente está utilizando sua coluna na FSP para ser o porta-voz dos donos de escolas privadas, provavelmente sendo muitÃssimo bem (re)compensado para isso!
Preciso comentário Aik, vem a pergunta que não quer calar, irá o colunista para a sala de aula? Terá coragem de dar o exemplo? Entrar numa sala de com 30 alunos? Se fizer isso até o final desse ano letivo, parabéns! Se não, o melhor é ficar calado!
Só gostaria de saber como é possÃvel aceitar esse tipo de negacionismo na imprensa? Não basta o Bozo defendendo a morte, agora também teremos "colunistas" defendendo a mentira e a irracionalidade? Magnoli é um sujeito sem ética, movido pela ignorância. Passou da hora de cortar o mal pela raiz.
Pelo amor de Deus!!! Qual é a lógica desse sujeito?
É impressionante a falta de humanidade e respeito deste senhor. No em Pauta ele destila ódio contra medidas que busquem controlar a pandemia e agora a perseguição da vez é contra os professores? Por favor, Folha de São Paulo, nao permita que seus colunistas sejam tão desumanos como este.
Então eles têm o dever cÃvico de botar a própria vida em risco ganhando mal? Ah conta outra.
Que texto vergonhoso. Pior! Acusa de politicagem aos outros, mas faz um texto polÃtico, para defender os interesses do governador! E depois terraplanismo é só no bolsonarismo.
Bem observado.
Nossa, que artigo pretensioso e nefasto. Nota zero.
Esse cara, comunista arrependido, está querendo uma vaga ao lado do porta-voz da dita dura alex gar cia.
Perdi, não um, mas 4 anos de escola fundamental. Me recuperei, sou pós-graduado hoje. Você foi bem infeliz no seu artigo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Vírus ainda mais contagioso controla os portões escolares, a política eleitoral Voltar
Comente este texto