Opinião > A chamada cultura do cancelamento representa uma ameaça à liberdade de expressão? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. marcelo silveira rossetin

    Como sempre, superficial e desonesto. Eu, no lugar que ocupo, não posso ser cancelado. O autor escolheu trabalhar com a opinião pública. Deturpou as teses do Allende para fazer seu ponto. Ganhou rios de dinheiro sendo desonesto. Foi demitido por ser um péssimo profissional. E agora vai ganhar rios de dinheiro fazendo debates rasos e deturpados novamente.

    Responda
  2. Livia Paulo de Araujo

    Neste caso, penso que sua abordagem foi bastante inadequada ao associar promíscuidade ao homossexualismo. Como se homens heterossexuais também não fossem promíscuos e suscetíveis à contaminação.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Paulo César, estou denunciando esse comentário LGBTfóbico!

    2. Felipe Araújo Braga

      Se diz homossexualidade e não "homossexualismo"!

    3. Paulo César de Oliveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. Hildebrando Teixeira

    O Narloch foi extremamente suave com sua crítica à intolerância e totalitarismo que são a marca da esquerda ocidental. Tempos de medo? O terror neomarxista já avançou bem mais do que aponta o artigo, tendo já passado para censura explícita de mídias tradicionais e mídias sociais liberal-conservadoras e já tendo chegado à perseguição política pura e simples, com direito a refugiados políticos como Abraham Weintraub e Alan dos Santos. Se não reagirmos logo será apenas o começo.

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Abraham Weintraub refugiado político. Essa foi boa, Hildebrando. Ri muito.

  4. Ricardo Knudsen

    Qdo Narloch critica, ofende ou desconstrói os outros, para ele é liberdade de express. Se outros o criticam, aí é prática histérica e eliminação. Até os termos usados - histeria e eliminação - mostram que é ele quem faz o q acusa nos outros, não há respeito ou tentativa de diálogo. Sua fúria revela sua covardia e ma fé. Foi a diretoria da CNN q julgou q ele foi homofóbico, e não quis associar sua imagem a isso. Narloch, em vez de confrontar a CNN, partiu para cima da comunidade LGBT. Vergonhoso.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Paulo César, você foi super preconceituoso no seu comentário, estou denunciando!

    2. Paulo César de Oliveira

      Falou o virtuoso - a seus próprios olhos - juiz da Inquisicao Politicamente Correta.

    3. Felipe Araújo Braga

      O que esperar desse verme?! Mas estamos aqui! Vamos fazer pressão e combater os Narloches do mundo!

  5. Hildebrando Teixeira

    Quer me cancelar, Felipe Araújo? Vai tentando...

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      A gente só cancela o que tem espaço e nem isso cê tem meu bem! Kkkkk

  6. Hildebrando Teixeira

    A esquerda pós moderna Antifa tem a intolerância e o totalitarismo como cerne da ideologia assim como tinham as velhas vertentes marxistas que a originaram no processo histórico de adaptação e reformulação de narrativas. Sua verdadeira natureza se manteve e novamente chegarão à eliminação física dos adversários se nossa sociedade permitir. Em nome da democracia e da liberdade, tolerância zero a nazistas e fascistas mas também aos neomarxistas da imprensa, das universidades e de nossa política.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Vá Hidelbrandar na Conchichina!

  7. Iago M Zulu

    Essa patrulha do 'politicamente correto' tem que acabar. Esses patrulheiros desocupados, inúteis e sem talento sobrevivem de chafurdar pela internet a procura de alguém que não reze pelo hinário deles para destruir-lhe a vida. Tentam em vão , com essa caçada covade dar um sentido a suas existências medíocres.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      O que tem que acabar é um jornalista desqualificado falando um monte de informações incorretas, ideológicas e preconceituosas isso sim! Não é politicamente incorreto, é sim, informação inventada, ideológica, irreal e mentirosa... Como as que Narloch lança!

  8. Felipe Araújo Braga

    Narloch, liberdade de expressão não significa que o espaço privilegiado da mídia (que você sempre ocupou) seja seu por direito! Você é extremamente desonesto e despreparado (seus livros sobre história são ideológicos, mentirosos e de baixa qualidade)... Dizer "opção sexual" e "os gays têm mais chances de ter AIDS (você nem sabe a diferença entre isto e HIV)" só mostra que você não tem qualificação pra estar lá! Que o espaço seja ocupado por alguém melhor!

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Problema seu Claydson!

    2. Claydson Kelly da Silva

      Concordo com o Narloch

  9. José Cardoso

    Não concordo que seja essa ameaça toda, desde que não haja recurso ao crime e ameaças físicas. Se uma empresa resolve demitir alguém por medo de comprometer sua imagem, isso faz parte do jogo. Já a cultura sindicalista, onde grupos fazem piquetes e impedem pessoas de trabalhar, é muito pior na minha opinião.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Narloch teve o que mereceu, falou besteira, foi demitido!

  10. RICARDO ARANTES MARTINS

    Creio que não. A impressa vem respondendo a isto há muitas décadas. Evidente que terão aqueles que não irão querer perder seus patrocinadores. Por outro lado, tem aqueles que irão falar a verdade, mesmo sabendo que irão sofrer represálias. é o que a Folha vem fazendo sistematicamente nos últimos governos... Dilma, Temer, Jair... e todos os então governistas a atacam. Sinal de lisura do Jornal. P.S. - Não tenho qualquer vínculo com a folha. É por isto que leio...

    Responda
  11. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    A demissão do Leandro, embora eu não concordasse com ele, serviram de mote para a CNN, exibindo que ali a liberdade de expressão existe, contratar o Alexandre Garcia. Com o qual não nutro nehuma afinidade. Mas, fale a frase: posso não concordar com o que pensas, mas....

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Até o cachorro da esquina é melhor que o Narlicho!

  12. CARLOS ALBERTO DARIANI

    Essa cultura da supremacia das minorias, onde não se pode trazer fatos e verdades que não interessem a essa narrativa está impregnada na sociedade. Não é permitido pensar diferente É uma perda de tempo, pois isso terá um custo imenso no futuro.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Fatos e verdades? Narloch só falou mentiras e ofensas, como ele sempre faz! Dizer "opção sexual"? "Gays têm maior chance de ter 'AIDS' "... Só corrobora o terrível histórico dele!

  13. Bianca Moreira

    Vou me permitir discordar. Da mesma que comprei o livro de Nardoch (e depois comprei outro para presentear uma.amiga) eu, por opção, poderia não ter gostado e "cancelado" a compra outro livro e demais livros que o autor venha a escrever. Isto, em hipótese alguma, representa cerceamento ao pensamento e a liberdade de expressão. O "cancelar" é diferente de "linchar" e "censurar" alguém. O exemplo com Demétrio é um caso absurdo e uma violência.Difere-se do csncelamento.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Como historiador, permita-me dizer: os livros de Narloch são horríveis, de péssima qualidade, um verdadeiro manual ideológico torpe!

    2. elias frutuoso gino

      Perfeita. onde eu assino.

  14. Paulo César de Oliveira

    É o Novo Puritanismo ou Inquisição Politicamente Correta, uma histeria escandalosa contra opiniões - ou mesmo fatos- discordantes. Lamento que o autor tenha sido demitido da CNN mas acho que esse foi um mal que veio para o bem. Narloch é polêmico por natureza e gosta do politicamente incorreto, tendo sido autor de vários livros com essa expressão no título da obra. Na CNN ficaria o tempo todo pisando em ovos.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Pois é Ricardo... Vamos fazer nossa parte e derrubar essa gente! Quanto a você Paulo: a próxima vez que advogar sua "liberdade" de ser racista, no que depender de mim irá pra cadeia!

    2. Ricardo Knudsen

      Vc advoga em benefício próprio, pois já veio a esta seção de comentários afirmar q negros são menos inteligentes do q os brancos, logo incapazes de trabalhar em um jornal como a Folha. Baseou-se num trabalho pseudo-científico do século passado, amplamente denunciado por manipular dados para fazer propaganda racista. A Folha apagou seu comentário, por violar a política da empresa. Foi cancelamento ou o bloqueio justo e ético de insultos racistas, dentro do direito da Folha?

    3. Felipe Araújo Braga

      A questão é que Narloch mente e deturpa... Seus livros sobre história são de péssima qualidade, sem fontes, sem dados, distorcidos, refutados pelos maiores historiadores do Brasil e do mundo! E as coisas nojentas que ele disse na CNN? Um monte de preconceitos infundados e mentirosos!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.