Educação > Estado de São Paulo muda currículo do ensino médio e tenta evitar evasão Voltar
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Tudo paliativo. Só mexer no currÃculo não resolve melhoria do ensino e evasão. Tem que zerar TUDO. Recomeçar escutando os profissionais comprometidos com a educação ( professores, pedagogos, psicólogos, empresários, governo, pais responsáveis). A metodologia do ensino está errada, hoje toda a ação educativa está atrelada à tecnologia que não é tudo. Alimentação adequada, material didático de qualidade, transporte, salários dignos.
Com o novo modelo, o ingresso do pobre nas grandes universidades estará garantido. As escolas particulares, que não se arredam do século XIX, irão todas à falência. E viva a modernidade!
Há ironia na mensagem acima, viu?... Mas pode ser que, com o ''novo currÃculo'', o leitor nem saiba o que significa 'ironia'. Mas por enquanto dá pra escrever assim.
Escola não é espaço de lazer, mas de trabalho; e pensar 'doe'. Satisfazer vontades de quem não está amadurecido para decidir só fará aumentar o abismo social.
E quais seriam, afinal, as tais "matérias tradicionais" ou "básicas"? A reportagem não menciona.
após inúmeras mexidas, desde 1964, torço que esta seja positiva, ou será que é mais do mesmo ?
Gostei dessa flexibilização. Se for feita direitinho é possÃvel que os frutos que serão colhidos sejam muito positivos. O ensino precisa mesmo de uma mexida para valer. A priori, ótima iniciativa no discurso, vamos ver se se concretiza na prática. E manter em processo de execução e evolução o ensino a distância. Pode ser que a pandemia demore mais para ser superada. O EAD poderá ser um instrumento relevante para essa superação.
Voltamos aos anos de 1970.
tecnicismo na educação. Trazem como algo "novo", mas é apenas mais do mesmo...
Deixa-se de investir num projeto unitário de educação básica para criar um modelo fragmentado, que "atira pra todos os lados". É um modelo de educação de terceira classe para os jovens pobres. Para os ricos haverá a opção de um currÃculo mais consistente,nas escolas privadas, que garantirá o acesso à s universidades.
a educação precisa ser redesenhada, a transferencia do conhecimento como predominante e como obte-lo deveria ir ao maximo até 7 séries, depois é especifidades e como aplicá-lo. como gerar valores a vida pessoal, vida da sociedade e da nação. Acabou a época da doutrinação via educação, é preciso saber dar valor as coisas e identificar aquelas que são intangÃveis e não negociáveis, como os direitos, respeitos, éticas e igualdades. Os professores precisam entrar no sec. XXI.
O polÃtico querendo e fazendo uma nação péssima pois agora eles pensam na tal evasão escolar lamentável
Se o próprio governo diz que as escolas terão, cada uma, a obrigação de ofertar apenas dois itinerários formativos, e os estudantes terão de se deslocar talvez para longe se quiserem um percurso de estudos diferente daqueles de sua escola, é óbvio que sairá perdendo, pois gastará mais tempo e dinheiro para se transportar pela cidade. Além disso, pode não haver vagas suficientes para todos os interessados em algum percurso. É inacreditável a cara de pau de tentarem empurrar essa bomba agora!
Outra tragédia educacional a caminho! Uma proposta de ensino médio capitaneada à s pressas pelo governo golpista do mordomo Temer, obviamente, só vem para esvaziar os conteúdos cientÃficos das disciplinas e cercear as possibilidades de acesso dos jovens ao conhecimento.
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