Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ALEXANDRE DE CASTRO

    Thammy Miranda para: "Não estudei e não quero Trabalhar", quero viver de aparecer!!!

    Responda
  2. Paolo Valerio Caporuscio

    Midias hipocritas que em vez de divulgar informacao de qualidade e correta faz o oposto,deturpam e influênciam tudo o que não faz sentido e fora dos padrões da realidade da vida e contribuindo cada vez mais para baixo o IDH.

    Responda
  3. Jose Carlos Godoy

    Segundo a OMS e a ABP Associação Brasileira de Psiquiatria de tendência freudiana, transexualidade é um distúrbio mental de nível grave, que necessita de acompanhamento psiquiátrico para lidar com o sofrimento severo e os riscos derivador disso. Mas tem articulista que para posar de moderno para as redes sociais parece normalizar esse quadro, baseado numa campanha de marketing com uma personagem midiática de família. Lamentável.

    Responda
    1. Maiara Pereira

      Já foi considerado transtorno mental, assim como a homossexualidade. Porém, o CID11 não mais considera assim, e há uma luta dos movimentos trans por despatologização de suas identidades sem perder os direitos de acesso à saúde.

  4. Alexandre Matone

    A Cirurgia de Reversão de Gênero Está Mais Procurada do que Nunca - Mas quais são as consequências? - independent.co.uk - Olivia Petter - 3/10/2017

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Prezada Vera, qual seria a abordagem psicoterápica de um jovem que se arrependeu de mandar mutilar seus órgãos reprodutores e os quer de volta?

  5. Alexandre Matone

    Detransição é a cessação ou reversão de uma identificação transgênero ou transição de gênero , seja por meios sociais, legais ou médicos. Algumas pessoas são detransicionadas temporariamente. Desistência é um termo relacionado usado para descrever a cessação da identidade transgênero ou disforia de gênero e tem uma ocorrência maior. Falta pesquisa direta e formal de detransição. O interesse profissional no fenômeno foi recebido com discórdia. Após uma cirurgia mutiladora, como fazer isso?

    Responda
  6. Alexandre Matone

    Os pacientes que receberam terapia hormonal como parte do tratamento de transição de gênero tiveram um risco elevado de eventos cardiovasculares, incluindo derrames, ataques cardíacos e coágulos sanguíneos, de acordo com um estudo publicado no jornal Circulation da American Heart Association .Os resultados são baseados na análise de prontuários de 3.875 indivíduos holandeses que receberam tratamento hormonal entre 1972 e 2015 como parte de sua transição de gênero.

    Responda
    1. Alexandre Matone

      A Natura está fazendo uma propaganda glamourosa de uma condição que coloca jovens em altíssimo risco de tentarem suicídio e de se posicionarem em alto risco de eventos cardiovasculares, trombóticos e tromboembólicos. Será que essa condição é desejável?

    2. Alexandre Matone

      Há 5 horas "À luz de nossos resultados, instamos médicos e indivíduos trans a estarem cientes desse aumento do risco cardiovascular", disse o autor do estudo Nienke Nota, MD, pesquisador do departamento de endocrinologia do Centro Médico da Universidade de Amsterdã.

  7. Alexandre Matone

    Transgender Adolescent Suicide Behavior Russell B. Toomey, Amy K. Syvertsen and Maura Shramko Pediatrics October 2018, 142 (4) e20174218; DOI: https://doi.org/10.1542/peds.2017-4218

    Responda
    1. Alexandre Matone

      O estudo que cito acima, da revista Pediatrics, da Academia Americana de Pediatria, mostra que a Natura está fazendo apologia de uma condição que coloca os adolescentes em um disco de até 50% de chance de virem a cometer uma tentativa de suicídio durante a vida. E faz isso apresentando essa condição como algo cheio de glamour. É uma condição em que jovens confusos se submetem a cirurgias profundamente mutiladoras, em caráter irreversível. Talvez mais irreversível do que o estado de confusão.

  8. Alexandre Matone

    Mais da metade dos adolescentes transgêneros que participaram da pesquisa relataram tentativa de suicídio durante a vida, enquanto 29,9% das adolescentes transgêneros disseram ter tentado suicídio. Entre os jovens não binários, 41,8% dos entrevistados afirmaram ter tentado o suicídio em algum momento de suas vidas.

    Responda
  9. Paulo César Souza Pereira

    Na minha modesta opinião, só existem duas maneiras de ser pai: sendo homem (a filha de Gretchen nasceu mulher) e/ou cendendo erpermatozóide (que ela não produz) para fecundar o óvulo. O resto é mimetismo.

    Responda
  10. José Oliveira

    Será que cabe aqui, mais uma vez, parafrasear Simone de Beauvoir, “Ninguém nasce trans: torna-se trans.”? Estamos vivendo em tempos sombrios e em tempos com luz, muita luz talvez até demais que às vezes nos cegam e temos que ficar alguns instante para voltar a ver novamente. Mas essa empresa como outras, ou todas e prefiro não dizer quem mais, só pensam em dinheiro e jogam todo mundo na fogueira “das vaidades”. E aí vem o mal-estar das identidades. O que é NATURAL?

    Responda
    1. Juliana Miguel da Silveira Belchior

      Como diz Rupaul: todos nós nascemos nus. E o resto é drag!

  11. Deborah Barbosa

    Alguns comentários são tão simplórios que nos vem à boca o semi sorriso da piedade condescendente. O mundo plano dos bolsonaristas e reacionários, sem complexidade nem reflexão, deve ser até um mundo melhor de viver (para eles) visto que o dispêndio de energia cognitiva é mínimo. Pena que sempre existirão aquelas mentes que olham para trás, refletem sobre o agora e vislumbram e teorizam o futuro para levar a humanidade à frente.

    Responda
  12. Paulo César de Oliveira

    Pais entram com o espermatozoide e mães entram com o óvulo. Tudo muito simples e claro. O que há de questionável nisso?

    Responda
    1. Maria Lopes

      Quanto tempo levará para descobrirmos que a função de pais e mães passa pelo reconhecimento social —que começa a se ampliar—, por um lugar especialíssimo de devoção junto aos filhos e não por pênis e úteros?