Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nelson Oliveira

    Fui chamado de "robô" por um leitor nos comentários. Primeiro esse tipo de comentário denuncia a falta de conteúdo e criatividade por parte do comentador. Em segundo lugar, uma incapacidade de perceber o que se diz e um enfurnamento ideológico. Ele entendeu que, tendo elogiado os protestos de Junho e criticado a esquerda, logo sou um robô bolsonarista. Isso corrobora o que eu disse: por falta de autocrítica é que a esquerda petista teve de sair pela porta dos fundos.

    Responda
  2. DANIEL PESTANA MOTA

    Na bôa, mas quando poderes se juntam para tramar um golpe, como foi feito, não há autocritica capaz de impedi-lo. A questão central é quem ocupa os espaços nos poderes todos e quais interesses movem esses protagonistas. A entrevista de Rodrigo Maia, no Roda Viva, escancarou por quais interesses o congresso se empenhou. E isso na legislatura passada, porque na atual o quadro é ainda mais sombrio!

    Responda
  3. Nelson Oliveira

    Salve 2013! Por falta de autocrítica é que a esquerda teve de sair do poder central pela "porta dos fundos".

    Responda
    1. Sérgio Silva

      Sai robô!

  4. Nelson Oliveira

    A surrada mania de culpara as manifestações de 2013 pela ascensão da extrema-direita. Aquele movimento errou em muitas coisas, como a chamada "liderança horizontal", mas estava cheio de vigor político e cívico transformador. A esquerda no poder preferiu deixar as coisas se aquietarem. Não moveu uma pedra para mudar estruturas arcaicas e sua relação com a sociedade, preferindo o velho caciquismo corrupto a participação popular. Não tivemos reforma partidária, econômica nem dos serviços públicos.

    Responda
  5. Alberto A Neto

    Faltou registrar, talvez tenha sido um lapso de memória (terá sido voluntário ou não?), um parágrafo para a 'presidenta'. O prefeito de São Paulo (basta ler o artigo do próprio na Piauí, depois que a cidadela paulistana caiu) pediu à 'mãe do PAC' que descontasse o aumento de 20 centavos da CIDE (a contribuição sobre combustíveis fósseis) para neutralizar o aumento da tarifa do ônibus. Sob a ótica de subsidiar a política pública de transporte urbano. Leia o artigo e saiba a resposta, Manuela.

    Responda
  6. Eduardo Silva

    Brasil mostra tua cara...mesmo com a máscara para te proteger, todo o cuidado é pouco, pois nem sempre é possível dar meia volta, volver.

    Responda