Opinião > O MEC não sai do lugar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Thiago dos Santos Molina

    Arnaldo pode ser membro da ABL, mas se for para falar a entidade certa é a Associação Nacional de Pesquisa e Pós graduação em Educação (ANPEd) ou algum dos diversos grupos de pesquisa em Alfabetização. Há 40 anos Emília Ferreiro e Ana Teberosky tb descobriram a forma com as crianças se apropriam da linguagem escrita. Se informar é bom, pq qualifica o debate.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    O MEC não é a solução, é o problema. A maioria dos Brasileiros parece ter certeza que o nosso sistema educacional carece de qualidade. Mas quantos saberão definir com precisão o que é qualidade? Ou pior, quantos saberão como medir o nível de qualidade de maneira objetiva? Os chamados especialista pensam num sistema com 100% de aproveitamento, uma impossibilidade estatística. Focam nas debilidades do sistema enquanto o mais produtivo seria focar nos pontos positivos para melhorá-los.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Puxa, Cloves, vejo que o senhor tem a solução! O que é qualidade? O senhor tem a resposta! Quantos saberão medir o nível de qualidade de maneira objetiva? O senhor certamente o saberá! Os chamados especialistas pensam impossibilidades estatísticas, mas o senhor conhece as possibilidades! Eles focam nas debilidades, mas o senhor nos pontos positivos! Vislumbro no senhor a saída! Apresente-se PELO AMOR DE DEUS!

  3. MARCOS BENASSI

    É, seu Arnaldo, caríssimo, estamos num mato sem cac.horro nem GPS: a garotada, ana.lfabeta; os gestores, analpensantes, de fato pensam apenas com o Ú. Plano Marshall, para estes mu.ares, é ligar um amplificador pra trombetear seus zur.ros em volume bem alto... Merecem cada trocadilho e ironia, conquanto não consigam entender nem um nem outra.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Outro que vai para o lado, perdoem-me, é a transcrição de voz para texto: censor não é sensor, mas ele se recusa a aprender sutilezas...

    2. MARCOS BENASSI

      Outra coisa que só anda para trás é esse sistema de sensor de monitoramento de palavras nos fóruns da Folha. Jesus da Goiabeira, agora estão censurando a palavra cach.orro, será mesmo de verdade, isso? Ou é o termo muar, que não pode ser escrito com M em maiúscula? Não impede nada, é apenas um teste de discriminação e circunavegação verbal, implementado supondo que melhora o nível das discussões, mas no fim só serve para encher o saco...

  4. Thiago Valente

    A tragédia se mantém e se intensifica. Não há como discordar: enquanto a Educação não for política de Estado, todo o desenvolvimento almejado continuará somente nos discursos oficiais.

    Responda
  5. José Oliveira

    Caro Arnaldo, presta mais a atenção. O MEC se move sim, dá dois passos para trás e depois mais três na mesma direção. Há muito tempo que ele se move do presente para o passado.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Quá quá quá!, essa foi ótema, caro José! E entre um retropasso e outro, anda um cadinho pros lados, pra tergiversar!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.