Tati Bernardi > Loucura é outra palavra para natureza humana Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANTONIO CARLOS GERMANO GOMES

    Fico feliz vendo a Tati falar de assuntos realmente importantes e esquecer da tóxica política do país. Sobreviveremos "sãos e salvos" (ou, pelo menos, salvos, já que a sanidade talvez seja mesmo utopia).

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Não vivemos no passado, mas o passado vive em nos. Faria bem aos Psicólogos aprenderem algo de Paleontologia para se convencerem que a natureza humana não é malígna e nem pode ser mudada. Foi graças a nossa natureza humana que a nossa espécie sobreviveu. Qualquer instituição que atente contra a natureza humana tende a desaparecer assim como aconteceu com o comunismo na extinta USSR. A democracia e as religiões seguem no mesmo caminho se não mudarem.

    Responda
  3. José Oliveira

    Os cães adquirem hidrofobia. Os seres humanos já nascem com ela e de tempos em tempos ela aflora para pegar um solzinho. Em algumas pessoas, ao contrário da música, o Sol deixa o juízo apodrecer...

    Responda
  4. Henrique Marinho

    Belo artigo, Tati. A frase: atraves da expressão artística, podemos esperar manter-nos em contato com os nossos eus primitivos, no texto, é puro Nietzsche. O mesmo ocorre para as menções sobre a sexualidade. Una correção apenas: esse negócio sexo relembrar de trauma de infância é coisa de boiola.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.