Opinião > Pelo saneamento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jose vanzo

    As dificuldades do modelo legal que vigorou até a sanção do novo marco regulatório residia na inexistência de gestão profissional,governança corporativa e financiamento adequado para obras e serviços de Saneamento.O novo marco certamente melhorá a gestão e a governança do setor,excetuando aquelas poucas que já tinham este padrão, como a sabesp,sanepar, copasa.Mas o financiamento adequado ,como as metas para 2033 pertencem ao campo do delírio tropical.Tem outros senões.

    Responda
  2. Geraldo Junior

    A FOLHA está completamente errada, talvez pela obsessão dos seus jornalistas do PSOL em atacar Bolsonaro. O Brasil e em especial o norte e nordeste tem dados tão ruins em saneamento exatamente porque as companhias estaduais são extremamente ineficientes, sucateadas e endividadas. Permitir aos governadores dessa região, em sua maioria de esquerda, e por isso ante privatização, prorrogar os contratos por 30 anos é manter essas regiões no esgoto literalmente.

    Responda
  3. Pedro Barbosa Da Silva

    Brasil, país no qual aprovam leis para nao serem cumpridas, esse marco do saneamento tem o corpo e alma da PNRS- lei 12.305/10 que nunca foi cumprida. Exemplo sao os milhares de lixoes a ceu aberto pelo brasil afora!

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Argumento d valorizar empresas estatais é absurda. Isso pq qdo se calcula preços e retorno d capital o valor d empresa exige remuneração q recai sobre os preços dos serviços. Tal valor e levado em conta na hora d concessão. Qto mais alto for o preço pago p concessão mais caro sera o serviço. O orgulho dos governos reguladores e nossa desgraça. As concessões de serviços estatais tem q ter a participação da industria, comercio e trabalhadores em colegiado regulador. Fora o estado.!

    Responda
    1. Eustaquio Nunes de Morais

      Embora o marco regulatório tenha sido um avanço pois agira principalmente nos grandes projetos, ocorre que nos pequenos municípios os recursos dispensados as camarás de vereadores seria suficientes para resolver problemas sanitários e de fornecimento de agua tratada, seja com a perfuração depostos artesianos, e a construção de fossas assépticas o que evitaria esgotos a seu aberto ou mesmo a sua colocação nos leitos dos córregos ou riachos que acabam desaguando nos rios . pdsm.net.br

  5. Cloves Oliveira

    Num país com as dimensões do Brasil é impossível proporcionar água encanada e rede de esgotos para todos. Isso não existe nem nos países mais desenvolvidos. O que precisamos é ofertar água limpa para as pessoas e condições para que possam fazer suas necessidades de maneira digna, sem contaminar o ambiente. A falta de saneamento não causa pobreza, mas é o resultado dela. Sem tirar as pessoas da pobreza extrema, a melhoria do saneamento pode ser mais uma frustração à Brasileira.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.