Ilustríssima > Bolsonaro usa Lei de Segurança Nacional para intimidar críticos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
BrasÃlia Urgente: Bolsonaro promete dar porrada em jornalista que perguntar sobre Queiroz, Michele e cheques ou, todos eles na mesma pergunta. Sai a LSN e entra a agressão fÃsica.
Bozo vai recriar o DOI CODI para enforcar jornalistas como fizeram com Vladimir Herzog.
Presidente que não aguenta uma charge não é digno de ocupar o cargo.
CarÃssimo Noblat, é legÃtimo preocupar-se com notÃcias falsas e com os métodos de sua difusão. Já estamos, contudo, um passo além: ao constatar apoio a Bozobarbaridades como a negação da transmissibilidade do Sars-Cov, a negação de suporte básico de saúde à s aldeias indÃgenas e a anulação do aparato estatal de fiscalização ambiental, não consigo deixar de enxergar uma decrepitude ética neste apoiador. Um aspecto inerentemente humano (e também cristão, by the way), empatia/compaixão, negado.
Grande parte das ações determinadas pelo Min. Alexandre de Moraes, no inquérito interminável do STF, também está baseada na Lei de Segurança Nacional. A Folha e muitos jornalistas, porém, nunca se mostraram enfáticos em criticar esse uso especÃfico da LSN, deixando a impressão de que a crÃtica à lei é mais uma questão de conveniência do que de princÃpio.
Parabéns, Folha por ter trazido à luz essa manifestação de Ricardo Noblat. Um grande jornalista. A Folha deveria tê-lo em seu quadro.
Só a folha mesmo, pra ter uma coluna defendendo fake news. A mÃdia pintava e bordava antes cuspindo na cara da população distribuindo fake news e espalhando o caos. Segundo o "blogueiro" acima, até prejudicaram a reprodução de tartarugas para vender jornais. Hoje a internet quebrou esse poder que a mÃdia tinha de distribuir o caos entre a população.
Não consigo entender a surpresa de alguns em relação as atitudes de Bolsonaro. Qualquer pessoa minimamente informada sabia que ele passou 28 anos no parlamento como um deputado do baixÃssimo clero e que só ganhou notoriedade pelas ofensas que fazia à pessoas e à s instituições.
Enquanto desvia o dinheiro das rachadinhas para o conta da laranja bahia da Micheque, com ajuda do Queiroz e da prole de cangaceiros.
ImpossÃvel não concordar com o autor. Aliás, minto, na terra dos bolsomitas, tudo é possÃvel. Bolsonaro é um protótipo de ditador, forjado pela elite empresarial-polÃtica (os 2 se confundem) para sugar todos os recursos que ainda existem nesse paÃs, deixando só a terra nua e os cadáveres de quem não é amigo do rei para trás. Quem concorda c o bozo ou n entende nada ou entende tudo. Ou é um completo ignorante, uma contrafação de pessoa cuja vida se baseia na mentira, ou lucra c o bozo.
em um regime autoritario e ditatorial a primeira vitima e a verdade e a segunda vitima e a liberdade de expressao e a terceira vitima de todas e a imprensa . nao aquela que se deixa cooptar por vintens.
Ricardo Noblat cita dois casos folclóricos para justificar o caso da charge com o presidente pintando uma suástica. Os dois casos citados pelo colunista, são casos folclóricos e inofensivos a honra de alguém. Agora o caso da suástica é ofensivo, é agressão e merece o autor responder por isso. Não vivem querendo criminalizar o Bolsonaro e seus apoiadores por conta das postagens nas redes sociais? Qualquer coisa que um apoiador do presidente fala é anti-democratico! O caso dessa charge é crime!!
Lamber s*aco de presidente miliciano s*afa*do também é crime.
Não, não é crime Antonio. Assim como desejar a morte de alguém também não é crime.
... não é. Simplesmente porque incentivou invasões de hospitais, inclusive por deputado e assessores, sem respeitarem as normas de cuidados nos hospitais (invadiram como chegaram da rua) e mais; o presidente deve presidir e não interferir onde não sabe de nada e, mesmo sabendo pelas assessoria, se mete a dar ordens ou recomendações direta ou indiretamente verbal ou imagens. O presidente Bolsonaro é fascista da gema, de 'galinha caipira' mas da gema.
Não é porque é jornalista que pode tudo. Segundo a Constituição, ninguém está acima da Lei. E pelo que conheço, não existe um quarto Poder. Nem a Imprensa é. Então se os dois foram enquadrados pela Lei de Segurança Nacional, que respondam pelos seus atos. É assim que funciona - ou deveria. Jornalistas se acham o supra sumo do ser humano. Longe disso. Se o Noblat já foi enquadrado "várias vezes" pela LSN, então já está acostumado. Não adianta se lamentar, pois toda ação gera uma reação.
... convém reler o paragrafo sobre jornalista e jornalismo.
Quem pariu Bolsonaro que o embale!!!!
Não sei que ditadura é essa onde aliados do governo são censurados em processos sigilosos enquanto o próprio governo não consegue apagar uma publicação de associação com nazismo falsa. Os únicos censurados são o povo miserável deste paÃs que não têm voz e nem espaço de reivindicação para suas reais necessidades enquanto uma direita preconceituosa e essa esquerda asquerosa brigam por todos os meios de comunicação disponÃveis para saber quem mais mal faz ao paÃs.
Eu só não entendi o que você quer dizer com "associação com nazismo falsa". Falsa como?
Será que o Capitão consegue convencer alguém com argumentos tão democráticos?
Colocou o psicopata narcisista Alexandre de Moraes embaixo do tapete? Censura ruim é só a dos outros, não é mesmo?
Leal é tão ingênuo que não percebe a imensa contradição em que caiu
Agora, além do Alexandre de Moraes, temos o Rubens Gonçalves para dizer quem é que ultrapassou os limites da liberdade de expressão. Este paÃs está cheio de ditadores enrustidos
espero que o ombudsman da folha perceba que voce ultrapassou a liberdade de expressao e comete crime contra de injuria e contra a honra de terceiros.
Não sei o porquê de alguns comentários ter que passar pela moderação.
"E se o presidente, hoje, fosse Lula ou Dilma? E se um deles defendesse armar o povo? Como os militares reagiriam?" E a imprensa, qual seria a sua reação? A mesma dos tempos da Lavajato, alimentando o espetáculo circense, sem se importar com os desmandos do chefe e sua turma? A minha pergunta é a seguinte: se esse desgovernante já promoveu das piores e poderia responder a um processo de impeachment, por que isso ainda não aconteceu? E a imprensa? Está refém de um presidente antidemocrático?
O que mais me impressiona é saber que essa gentalha governa o Brasil. Não imaginava que defensores da tortura e idólatras de milicianos conquistassem o apoio de ponderável parcela da sociedade brasileira. Isso é preocupante.
Isso não é nenhuma novidade para um governo de Bolsonaro!! Defendeu e homenageou o pior torturador da sanguinária ditadura militar, então perseguir jornalistas é fichinha.
Como fez com Vladimir Herzog.
Esperar o que do capitão e seus generais? A ditadura não existe formalmente, mas está presente nos atos e intensões do governo. De um presidente que vive elogiando ditaduras, ditadores e torturadores, é o mÃnimo que se pode esperar (por enquanto).
... toos os citados são herdeiros do perÃodo militar.
O jornalista (todos) colocam seus pontos de vista e são lidos por milhares de pessoas, mas eu (um ex.) posso ter ter uma visão diferente da sua mas não vou conseguir jamais que seja publicada, resumindo imprensa mal intencionado partidária tem sim influência nas massas
Exatamente, por isso tem controles e mecanismos que a regulamentam e fiscalizam, embora falhas. Mas, no internet, mujto mais no anonimato, mal há receita para remediar demagogia mal intencionada.
Parabéns, Noblat, pelo texto, metáforas e adjetivações. O quadro descrito por vc é fato incontestável. Fim do poço? Em um paÃs onde a democracia descer a ribanceira, um alçapão pode nos colocar mais ao fundo.
Belo texto, preocupante ao mesmo tempo. Conversava com uma amiga, que o Brasil está no precipÃcio da ditadura e se escapar, demorará muito para reintegrar as instituições republicodemocráticas combalidas. De fato um dos maiores catalisadores deste desgaste institucional foi a própria imprensa, que criou essa crise institucional que dura até hoje e possui reflexos econômicos. A própria imprensa é vÃtima agora, pelos seus erros e ganância do passado não muito distante.
Jornalista, você foi no mÃnimo irresponsável.
Parece que responsável mesmo é quem defende o fechamento do STF e do Congresso Nacional. Vixi, tem mais o famigerado AI-5 que as viúvas da ditadura militar ainda defendem.
O apoiador de miliciano genocida aà que o diga
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Jornalista, cada um é responsável pelo que faz e pinta .
E porque então Allan dos Santos, aquele blogueiro meia boca que insiste em se dizer jornalista, fugiu do paÃs? Estaria fugindo do rigor da lei?
Ô catarina lunático. Parece que você é funcionário público, né? Não devia estar trabalhando?
Jornalista, quantas bobagens escritas em um só texto.
E quantas bobagens o senhor escreveu em uma só linha. Mas observe que Noblat consegue escrever mais de uma linha, pelo menos. E com conteúdo que não agrada aqueles que são contrários à liberdade de expressão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Bolsonaro usa Lei de Segurança Nacional para intimidar críticos Voltar
Comente este texto